Por que adotar?

Adotar um bichinho traz benefícios tanto para ele quanto para o adotante. A palavra adoção já diz tudo: de origem latina, adoção = ad + optareAd = aproximação no tempo e no espaço e optare = opção.  Assim, ao adotamos um bichinho, fazemos a escolha de estar bem pertinho dele.

No Brasil, ainda existe um grande abismo entre o número de animais abandonados e aqueles que são efetivamente adotados. Se você quer ter um amigo de quatro patas, por que não unir o útil e agradável e ajudar a melhorar essas estatísticas? Os benefícios são grandes: carinho, companheirismo, senso de responsabilidade e compartilhamento, diminuição do abandono de animais de rua, entretenimento, companhia, inspiração.

Algumas estatísticas

  • Somente em São Paulo 24.000 animais são recolhidos a cada ano. Destes, apenas 1.500 conseguem um lar.
  • 74% das pessoas que têm cães em São Paulo obtiveram seus bichinhos pela via da adoção, ou seja, nada de pedigree ou raça definidos.
  • 26% dos gatos brasileiros que vivem com famílias não possuem características de nenhuma raça, em outras palavras, são mestiços.

Fontes:
www.saude.abril.com.br
farmavett.blogspot.com/2011/02/nao-tenha-duvidas-adote-um-vira-lata.html

 

Leave a Reply

2 Comentários

  1. Quero adotar um cachorro filhote tenho 2 cachorros mansos quero um cachorro que posso guardar a casa

    • Natalia - Amigo Não se Compra

      oi Renata, você pode buscar um cachorrinho para adoção em nosso site: http://www.amigonaosecompra.com.br.

      Mas note que cachorro não é um utilitário, é um ser vivo que merece ser cuidado com muito carinho como parte da família! Se seu objetivo é ter mais segurança, pode ser melhor instalar alarmes na sua casa.

Next ArticleLivros e manuais sobre seu amigo