León, o gato preto que veio para mudar paradigmas
Muitos brasileiros simplesmente amam novelas. Quem nunca amou uma Helena do Manoel Carlos ou amou odiar a Carminha?
As novelas também nos apresentam novas culturas, costumes e lançam moda. Mas desta vez, quem esta no centro das atenções das novelas é um gato preto chamado León.
Libera as mãos para fazer carinho do seu amigo de 4 patas e dá o play, vai! 😉
O León não sabe, mas veio para mudar paradigmas e fazer todo mundo amar os gatos pretos!
Quem é León?
Segundo a Revista Veja, “o gato León foi, de longe, a presença mais importante do primeiro episódio de O Sétimo Guardião, nova novela das 9 da Globo, que chegou à grade da emissora nesta segunda-feira 12 de novembro. O gato preto abriu o folhetim circulando em uma cena pela movimentada Avenida Paulista, em São Paulo, onde ele cruzou o caminho de Gabriel (Bruno Gagliasso) e mudou o destino do rapaz.
León, na verdade, é interpretado por quatro gatos, ou melhor, três gatas e um gato. Os bichanos são irmãos, têm 11 meses de vida e se chamam Pépe, Lucky, Nix e Peg. “Durante as pesquisas, descobrimos essa raça americana Bombay, que tem o pelo mais curto, o que facilita o trabalho da equipe de efeitos visuais. Fomos atrás, mas não encontramos nenhum gato no Brasil, por isso trouxemos esses quatro de fora. Eles vieram com quatro meses”, conta a produtora de arte da novela, Mirica Vianna, a VEJA.”
Bom, eu acredito que poderiam ter adestrado um gatinho preto brasileiro mesmo, mas de qualquer forma, o personagem León em poucos dias já esta causando no mundo animal.
León pode mudar uma cultura para sempre
A gente já contou aqui no blog várias histórias sobre gatos pretos. Temos depoimentos de pessoas que têm gatos pretos e são muito felizes. Tem também uma matéria muito bacana explicando como começou essa teoria que gato preto dá azar. Enfim, assim como nós aqui no blog, muitos protetores e defensores da causa animal vêm falando há décadas que não há problema algum em adotar um gato preto, mas poucas pessoas ouvem…
Por anos, os gatos pretos foram segregados pela sua cor, misticismo e uma série de crendices populares infundáveis, um verdadeiro absurdo! Mas hoje vejo uma luz no fim desse túnel.
A novela foi ao ar há cerca de uma semana, mas ao conversar com alguns protetores eles me relataram que já começou um interesse na adoção desses gatinhos.
É muito bom quando uma novela apresenta novas visões de um assunto. Nesse caso, apesar desse personagem estar rodeado de magia, as pessoas já começaram a ver esses pequenos com outros olhos. Infelizmente eu não poderei acompanhar a novela, mas nos grupos de gatos em que estou inscrita, as pessoas comentam sobre a novela e fico acompanhando de longe. Aliás, o Amigo Não se Compra também tem um grupo super bacana no Facebook.
Um futuro melhor para os animais
Nosso sonho é que um dia não existam mais animais abandonados, mas por enquanto isso não passa de um sonho… Enquanto esse dia não chega, é nossa obrigação cuidar do bem estar do máximo possível de animais que pudermos. E como podemos fazer isso?
- Desmistificando histórias absurdas como as que contam que gatos pretos dão azar;
- Oferecendo água e comida para os animais de rua;
- Ajudando financeiramente uma ONG como o Amigo Não se Compra ou protetor;
- Sendo voluntário presencial em feiras de adoção e abrigos de animais;
- Divulgando os animais que esperam por um lar em todas as suas redes sociais;
- Dando carinho, atenção e amor mesmo quando o seu bichinho estiver velhinho;
- Levando seu bichinho com você, caso precise mudar de casa.
Enfim, há muitas formas de ajudar. Escolha uma ou mais e se faça parte do super time do bem que luta e defende a causa animal!
Agora me conta aqui nos comentários, você já teve ou tem um gatinho preto? Me conta como é essa relação de amor entre vocês. Mostre às pessoas que nunca viveram essa relação de amor com um gato preto! <3
Olha, eu já tive muitos gatos pretos e sempre foi uma linda relação de amor. Hoje, eles estão no céu dos gatos, mas fomos muitos felizes juntos. Se permita amar um gatinho preto e depois me conte como foi essa experiência.
Confira alguns gatos pretos que estão disponíveis para adoção em nosso site (fotos com link para a página do gatinho):
Até a próxima! 🐱
Conheça o Grupo do Amigo no Facebook e faça parte do nosso clubinho particular!
Edna Barros
Tenho uma filha gata preta, esta com dezoito anos,é minha paixao, encontrei minha Mel grudada na roda de uma carro bebezinha,magrina ,hoje já bem idosa é de uma personalidade mistica sem igual ,só eu entendo seu olhar.
Fabiana Xavier
Olá, Edna!
Que lindo depoimento! É muito legal ouvir histórias como a sua, porque prova que gatos pretos nos dão tanto amor e carinho como qualquer outro gatinho. <3
Um abraço!
Sílvia Andreotti
A minha Yang é uma gala preta de pelo longo meio anti-social, mas vira e mexe, se enrosca pra dormir em cima da minha barriga. É um dos amores da minha vida (afinal, tenho seis gatos).
Ela me diz quando alguém é confiável ou não, pois quando algum desconhecido entra em casa, todos se escondem, mas se a pessoa é boa, ela vai se esfregar nas pernas dela.
Já tive inúmeros gatos pretos durante toda a minha vida e só tive sorte com eles.
Fabiana Xavier
Olá, Silvia!
Eu tenho uma gatinha tigradinha que é bem bravinha também, rs. Eu tenho certeza que mesmo a Yang sendo meio anti-social, te ama muito!!!
Muito legal seu comentário.
Um abraço!
Drieli
O encontro com meu gato preto foi intrigante, pois ele realmente veio até nós: miou no muro da minha casa, entrou e não saiu mais. É meu primeiro gato e, apesar de admirar os felinos, meu contato sempre foi mais voltado aos cães. Hoje digo que não imagino minha vida sem meu gato Antônio. A vida me trouxe dois filhinhos: um felino e um humano. Logo que descobri minha gravidez, o gato surgiu como um presente da vida. Não me deixa sozinha, dorme comigo, é meu fiel companheiro miante.
Fabiana Xavier
Olá, Drieli!
Que coisa mais linda, esse seu depoimento! Obrigada por dividir com a gente!
Realmente, os animais têm o dom do amor e transmitem isso por onde passam. Toda saúde e amor do mundo para o filhinho humano e felino! <3
Um abraço! 🙂
Marina Laet p motta
Minha hilda é uma senhorinha já. Encontrei ela de madrugada no meio das pedras da beira-mar há uns 3 anos atrás. Só eu escutei o miado, meus amigos disseram q eu tava ouvindo coisa. Me meti no meio das pedras e ela tava lá, olhou pra mim e miou como se estivesse pedindo por socorro. Ela, que é bem doce mas bastante medrosinha, não ofereceu nenhuma resistência quando a peguei no colo e a levei pra minha casa.
Ela é uma gatinha muito especial, super carinhosa, companheira e comunicativa. Minha mãe brinca que ela é tipo o Salem, o menino q virou gato.
E é um grude só comigo, sempre ta onde eu tô e se saio do campo de visão dela, me chama e me peocura.
Sempre tive gatos que amei muito, mas nunca fui tão amada e amei tanto uma gatinha como amo essa minha velha miudinha e pretinha!
Elizabeth
Foi ela que achou você!