10 fotos que provam que os gatos são adoráveis
Não sei quem começou o boato de que os gatos não amam seus donos, mas sim sua casa. Dizem, as más línguas, que os cachorros são os melhores amigos de Homem e que os gatos são traiçoeiros, enfim, na minha humilde opinião, papo de que quem nunca conviveu com um gatinho.
Hoje vou mostrar 10 fotos que vão provar definitivamente que os gatos são adoráveis e sim, amam seus humanos de estimação com um amor único, confiram!
Para acabar com um mito sem fundamento, quero deixar claro que não existe essa de que os cachorros amam seus donos e gatos amam somente a casa da pessoa. Cães e gatos podem amar seus donos de forma igual. Aliás, eles são capazes de amar até outras espécies como cansamos de ver. Tem gatinha que adotou pintinho, cadelinha que até amamentou gatinhos, macaco que cuidou de um cachorrinho, enfim, tem nobreza que faltam a muitos humanos.
Esses peludos são especiais porque olham o outro por dentro, em sua alma. Bem diferente de alguns humanos que olham somente a aparência.
Os gatos são ótimos amigos sim, super fiéis, companheiros, amigos verdadeiros para uma vida toda. Sem contar a praticidade que é ter um felino em casa. Sem mais delongas, vamos às fotos que provam que os gatos são seres adoráveis!
1- Como não amar alguém que sabe tirar o melhor da vida?
Ver um gato dormir é terapêutico, juro! Eles fazem poses, caras e bocas. Fora a carinha de paz e tranquilidade que ficam. Tem a questão dos lugares também, que são normalmente os mais improváveis possíveis. Ele pode até ter sua caminha, até vai usar, mas é possível vê-los dormindo na janela e espremido em algum canto que olhando de fora você juraria que não caberia ali.
2- Gatos são autolimpantes
Dar banho em gatos sempre gera polêmica. A grande maioria dos veterinários não recomenda pelo simples fato de normalmente gerar muito estresse no animal. Mas aqueles que tomam banho desde pequenos e não ficam estressados está liberado o banho, não faz mal. O gato tem sua língua porosa e assim ele consegue se limpar e quem gatos em casa sabe, eles não ficam fedidos por falta de água e sabão. Ficam é cada vez mais gostosos!
3- São os melhores no esconde-esconde
Não há quem encontre um gatinho quando ele está escondido! São os melhores nisso e não importa a idade, adoram brincar. É claro que suas falhas, as vezes escondem só a cabeça, as vezes deixam o rabinho do lado de fora ou não baixam a cabeça o suficiente. Está vendo essa orelhinha toda pontiaguda aí na foto? Sinal que está atento a tudo e pronto pra dar um susto no seu humano de estimação, é muito amor envolvido.
4- São muito carinhosos
O segundo nome do gato devia ser amor. Ao contrário do que muita gente pensa, são extremamente sensíveis e percebem quando você não está bem. A minha gatinha por exemplo é muito na dela, mas quando percebe que não estou bem vem e fica ao meu lado. Me dá carinho e pede atenção como forma de dizer, “olha estou aqui e seja lá o que for, vai passar.” Não há nada que compre o carinho de um gatinho, é tudo muito natural. Amor puro e verdadeiro.
5- Os gatos são ótimos ajudantes no trabalho
Se você estiver trabalhando no computador é muito provável que receba uma grande ajuda de um gatinho, ele deve sentar, deitar ou simplesmente dormir no seu teclado (Risos). Fazem isso pra ajudar ou testar sua concentração, na verdade não sei bem. Sei que gostam de chamar atenção e do quentinho do notebook. O fato é que se o seu trabalho for meio estressante, isso vai arrancar um “ownnn” e com certeza vai seguir mais leve e feliz.
6- Gatos não são do tipo “ostentação”
Sério, poucas coisas me divertem tanto quanto ver minha gatinha brincando. Ela vira cambalhotas por causa de uma bolinha de papel! Tudo é brinquedo, o must-have é a caixa de papelão. E aí pode ser de qualquer tamanho, vai ser diversão na certa! Usam pra afiar as unhas, roer, brincar, se esconder e muitas outras coisas que não ideia do de ela está fazendo mas fica ali por horas. Gatos não ligam para o seu dinheiro o quão caro será o brinquedo que vai comprar, o que eles querem é você, sua atenção. Se tiver uma bolinha de papel e você estiver ali brincando também, não vão precisar de outros brinquedos. Claro, se tiver condições, compre um arranhador e outros brinquedos.
7- Te esperam chegar do trabalho
Sim, os gatos também esperam seus donos chegarem do trabalho! Há quem diga que isso é coisa só de cachorro, mas não é não. Minha gatinha me espera atrás da porta quando ouve o barulho da chave no portão, e faz isso quando minha mãe vem me visitar também. Não quer dizer que ela faz isso sempre, as vezes ela está em um sono tão profundo que nem me ouve chegar, hahaha…
8- Os gatos são muito inteligentes
Você conhece o truque de jogar a bolinha e o cachorro trazer de volta? Pois bem, sabia que você pode fazer o mesmo com o seu gato? Eles tem capacidade cognitiva de aprender qualquer truque que um cachorro faz. Aqui em casa minha Ruby sabe sentar, dar a patinha, fazer carinho e quando quer um petisco fora do truques afia as unhas no disco ball que fica na sala. Há que seja contra adestramento em gatos, mas fazendo com paciência, carinho, amor e petiscos não tem problema algum.
9- Ronron e purrr pra você também!
Quando você está com um gatinho no colo e ele faz “ronron” pra você, ahhhh… Nem dá para descrever, é muito gostoso! Também é comum emitir um som parecido com “purrr”, sinal de que está gostando muito do carinho! Os gatos expressam seus sentimentos como qualquer outro, basta conhecer seu animal. Cada espécie reage de um jeito diferente: os cachorros balançam o rabo quando estão felizes, os gatos fazem purr ou ronron. Cada um ao seu modo, mas expressando seu amor.
10- São lindos, independente da sua pelagem
Existem tantas pelagens diferentes: frajolas, rajados, amarelos, pretinhos, branquinhos, enfim, são cores e tamanhos que apaixonam a primeira vista. É impossível olhar para um gato seja filhotinho, adulto ou idoso e não sentir amor. Os gatos são puro amor desde sua pelagem sempre única, até seus sentimentos as vezes tão incompreendido.
É claro que todo mundo pode ter sua preferência entre gatos e cachorros, na hora de adotar não é obrigatório adotar um gato e um cachorro, mas acredito que já passou da hora que certos boatos serem desmistificados.
Gatos e cachorros são fiéis a seus donos, amam de forma inocente, pura e sincera, sem mais.
Normalmente quem diz que não gosta de gatos, nunca conviveu com um. Uma vez estabelecido o contato, todas esses mitos somem. Esse tipo de discriminação é coisa de humanos, não dos animais.
Dê uma chance pra um gatinho, se aproxime, permita que ele se aproxime e você vai ver que a única coisa que os gatos transmitem é o amor.
E aí, gostou do post de hoje? Nos deixe um comentário, vamos adorar ler!
Semana que vem a gente volta com mais dicas e cuidados pra vocês, até lá! 🐱