6 dicas para aumentar as chances de adoção de um bichinho

Muitos cães e gatos acabam por nunca conseguir um lar simplesmente porque não têm a chance de mostrar toda a sua fofura! Analisamos o perfil dos animais que foram rapidamente adotados aqui no site pra ver o que eles tinham de especial, e preparamos essas dicas!

1) Capriche nas fotos

Poste fotos que ressaltem o rosto e a expressão do bichinho, de preferência com fundo branco. A foto é a primeira coisa que os futuros adotantes vão ver e por isso pode fazer toda a diferença! Clique aqui para ver como tirar as melhores fotos dos peludos. Outra coisa importante: como as imagens aparecem lado a lado aqui no site, e em tamanho reduzido, as imagens que contém desenhos e molduras acabam não peritindo que se veja muito bem o bichinho, e com isso ele recebe menos cliques. Observe a imagem abaixo e repare como as fotos em que aparece puramente o rosto do bichinho se destacam muito mais!

Apresentação indicada

Evite acrescentar textos ou desenhos nas fotos dos bichos. Observe como as fotos que mostram puramente o rosto dele se destacam muito mais!

2) Escreva uma descrição cativante

Na descrição, conte a história do bichinho. De onde ele veio, como é o comportamento, detalhes interessantes… O texto aumenta as chances do bichinho ser encontrado em buscadores como o Google, e isso pode ajudar muito! Além disso, uma história cativante pode ser o que faltava pro adotante se apaixonar de vez…

3) Seja verdadeiro

Forneça o máximo de informações e seja honesto sobre o temperamento e estado de saúde do bichinho. Afinal, ninguém quer ver um bicho ser abandonado por uma família decepcionada, não é?

4) Acrescente um pequeno vídeo

Sempre que puder, acrescente um vídeo. Muitas vezes as fotos não captam toda a fofura de um cão ou gato, mas um vídeo os torna praticamente irresistíveis. Duvida? Então dá uma olhada nesse vídeo de 15 segundos e diz se não dá vontade de levar pra casa AGORA?? 🙂

5) Compartilhe!!

As páginas dos bichos publicados aqui no Amigo podem ser compartilhadas no Twitter, Facebook ou qualquer outra rede social. Quanto mais a página for compartilhada, maiores as chances de conseguir um adotante!

6) Divulgue sua página

Na sua página de perfil aparecem todos os bichos que você publicou no site. Então, se você tem um site, coloque um link levando pra sua página de perfil! Assim, as pessoas poderão ver em um só lugar todos os bichos que você cadastrou. Prático, né?

Boa sorte!

Leave a Reply

9 Comentários

  1. Karine

    Bauru- SP
    Resgatei uma gatinha branca e preta super dócil, carinhosa, tem aproximadamente 3 meses, mas já tenho dois filhotes resgatados tbm e n tenho condição de ficar com ela.

  2. Meu nome é Claudia Santana. Preciso doar uma gata. Não posso ficar com ela pois médicos pediram que eu a classe por não poder ficar com animais. Tenho alergias na pele. Por favor como posso fazer.

    • Natalia - Amigo Não se Compra

      oi Claudia, uma opção é procurar uma segunda opinião médica… atualmente existem tratamentos para alergia que permitem que você conviva com animais, mesmo tendo algum tipo de alergia. Se de fato não for possível, você pode usar nosso site para divulgar sua gatinha: http://www.amigonaosecompra.com.br

  3. RENATA

    Eu acredito em resgate! Numa noite muito fria eu, minha filha e mais três amigos achamos 04 fiotinhos de cachorrinhos na rua de casa. Acolhemos eles e precisam de um lar urgente…moramos com a minha mãe, já temos cinco cachorros e o relacionamento não é bom. Preciso de um apoio por esses bichinhos

  4. Giovana

    Olá a cachorra que tinha aqui em deu cria de 5 cachorrinhos e não tem como a gente cuidar deles por isso estou doando eles são pequenos ainda tão em crescimento 4 macho e uma femia
    Se alguém que queira
    11 95837 7715

    • Natalia - Amigo Não se Compra

      Giovana, antes de qualquer coisa é essencial você castrar sua cachorrinha!! Senão em breve você terá outra ninhada por aí.

      Quanto aos que já nasceram, caso ainda estejam para doação você pode divulgar em nossa plataforma http://www.amigonaosecompra.com.br

Next ArticleComo escolher um bom adotante