Adotando um animal adulto ou idoso
Quando pensamos em adotar um animal, geralmente imaginamos um bebê. Mas que tal dar uma chance a um animal adulto?
Infelizmente, grande parte da população de adultos e idosos que lotam os abrigos é formada por animais que um dia tiveram um lar, uma família, mas que foram descartados por algum motivo fútil. Por melhor que seja o abrigo, por mais dedicados e amorosos que sejam seus funcionários, é impossível dar conta de todos os animais com todo o zelo que teriam (ou tiveram) num lar de verdade.
Além, é claro, da saudade dos antigos “donos”. Assim, aqueles que já tiveram a experiência de ter uma casa, sentem muito a mudança e, na maioria das vezes, ficam deprimidos. No caso dos animais idosos, a situação se agrava pelas dificuldades que a própria idade traz e, muitas vezes, por doenças que adquiriram ao longo do tempo.
Considerando que adotar é um ato de amor, altruísta em seu princípio, por que não dar uma chance aos que foram rejeitados? Os filhotinhos são desejados e são a primeira opção da maior parte das pessoas. Mas os adultos, em geral, vão permanecendo nos abrigos, até se tornarem idosos e serem considerados velhos demais para se tornarem o novo membro da família.
E adotar adultos tem muitas vantagens que você nem imagina. Normalmente, eles são mais calmos que os filhotes, já estão acostumados a algumas regras, demandam menos atenção e dificilmente irão roer sapatos e móveis. A maior parte dos abrigos oferece adultos já castrados, o que diminui os seus gastos. E, o mais importante, o animal que já tem maturidade para entender que foi abandonado e depois acolhido demonstra um senso de gratidão já comprovado em pesquisas mundo afora. Duvida? Então confira este depoimento de quem adotou uma gatinha adulta e teve algumas ótimas surpresas.
Ao levar um animal adulto para casa, você estará recebendo um amigo que lhe será grato por toda a vida!
Clarice Rodrigues Pinheiro
Apoio 100% esse post.
Pessoal, vamos dar essa oportunidade aos mais velhinhos. Eles serão eternamente gratos!
Natalia - Amigo Não se Compra
Aubrigado pela força!
raissa
gente essa alternativa estar certa
vamos da um nova chance aos cã-
es mais velhos com uma idade
avançada vamos fazer diferente
na vida dele não simples mente
inguinora eles
Natalia - Amigo Não se Compra
Isso mesmo, Raissa!