Bella: uma surpresa no capô do carro, parte IV
Em 2013 nós contamos aqui a primeira parte da história da Bella, uma gatinha linda que foi resgatada em uma situação muito difícil. Mas ela é uma sortuda, ganhou muito amor e carinho.
Nesses 3 anos muitas coisas aconteceram, ela ganhou duas irmãs e muitas histórias surgiram. Você pode conferir a parte II aqui.
Quem vê essa gatinha hoje, não imagina o quanto arisca ela já foi. Não faz ideia de todo sofrimento que ela já teve que enfrentar. Houve também a fase do ciúme quando a Nina e posteriormente, a Pepita chegaram. Mas nada que muito amor e carinho dados pelo Marco e sua esposa não pudessem resolver. Não perca a parte III da história da Bella aqui.
Marco Mandarino é o papai da Bella e é ele mesmo que vai contar pra gente como essa linda gatinha está hoje!
“Bella completou 4 anos com nossa família no último dia 30 de outubro. Agora os ataques são raros, mas ainda ocorrem. Os barulhos também continuam a incomodar. Muito conversadeira, praticamente não dorme durante o dia e vive grudada onde quer que a gente vá dentro de casa. Sentar no sofá para assistir TV é sinônimo de colo. Não pede licença, já vem e pula, se você for fraco ou estiver de mal jeito com certeza não vai aguentar os seus 5,5Kg. Agora ela se dá bem, brinca e até dorme junto com a Pepita que completou 1 ano com nossa família em agosto passado.
A alguns meses atrás, bem na época de maior frio, ela nos deu um susto quando começou a tossir no meio da madrugada e não parava mais… Levamos no veterinário que fez diversos exames mas não descobriram nada. Ficou como sendo algum resfriado, já que a peluda adora ficar na sacada olhando a vida dos outros, mesmo quando venta forte. Agora temos que ficar de olho e não deixá-la tomar vendo frio, assim como as outras filhas também. Outo hábito que não mudou é quando lavamos o banheiro, se deixar ela simplesmente entra na água com tudo e disputa espaço com a vassoura.
A três filhotas já dormem juntas quando o frio aperta. Fora isso, é cada um num canto diferente da casa, se espalham. E sempre antes de sair, temos que fazer a contagem para ver se não ficou ninguém preso em algum lugar.
A Pepita cresceu bastante e está com o pelo mais longo, até parece que está de echarpe. Quanto a não miar ou ronronar, sem novidades, o diagnóstico foi selado mesmo: Muda, mudinha… Ela já não se incomoda com a nossa presença e fica sempre junto. Atende quando chamamos (quando quer, né?) Só não gosta de colo mesmo. O estranho é que se estivermos de pé e a pegarmos no colo ela fica um bom tempo, mas se colocar no colo e estivermos sentados, não fica 2 minutos. Mas em compensação já aprendeu tudo o que não precisava com as irmãs mais velhas: dormir em cima de nossas pernas, derrubar enfeites, especialmente os de natal. Abrir portas e gavetas, pular na pia do banheiro para beber água, etc… Até fica na sacada olhando a vida alheia, assim como a Bella. Antes só ia na sacada para usar a caixa de areia e voltava para dentro de casa.
Enquanto Bella continua só comendo ração seca e não liga para mais nada, já tentamos vários alimentos úmidos sem sucesso. Nina por sua vez, adora pastinha e Atum. Em compensação Pepita come de tudo se deixar, uma verdadeira “draga de patas”. Adora Danoninho.
Enfim, essa é a nossa pequena família que manda avisar que está tudo bem por aqui.”
Gostou da história da Bella? Faça como o Marco, adote e mude a vida de um peludo para sempre!
Espero que tenham gostado do post de hoje!
Semana que vem a gente volta com mais dicas e cuidados pra vocês, até! 🐱
Ana
Eu amei toda a saga da Bella e dessa família linda cheiaa de amor. Dia 14 vou pegar minhá 4a. Gatinha e estou com o coração na mão. Jesus me ajude.
Bjsss
Fabiana Xavier
Que legal Ana!
Ficamos muito felizes em saber que você gosta das histórias da Bella e mais ainda em saber que vai adotar mais um peludinho!
Quando você adotar, manda uma foto pra gente conhecer o mais novo membro da família!
Um abraço!