Bella: uma surpresa no capô do carro, parte V
Quem acompanha o nosso blog, sabe que amamos uma boa história! E a da Bella, bem, a história da Bella não é só um conto, é um exemplo vivo do que o amor pode transformar.
Se você tem um gatinho bravinho aí e acha que nunca vai conseguir domá-lo, volte uma casa. A Bella era muito brava, muito mesmo! Já arranhou pra tirar sangue, sem dó! Mas tudo tem explicação: ela foi encontrada pelo Mandarino e sua esposa, na época estava muito machucada. Sofreu muito nas ruas antes de saber o que é o amor verdadeiro. Hoje a Bella já tem duas irmãs felinas e o Mandarinho retorna ao nosso blog para dar mais notícias sobre como tem andado essa relação. Confira!
Olá a todos! Esse contato é só para dizer um oi e contar que a Bella continua firme e forte. Deve estar aproximadamente com 7 anos agora. Pois quando ela foi resgatada em 2012 a veterinária já estimava a idade dela em 2 anos… Muito malcriada e geniosa, mas incrivelmente companheira e carinhosa. Não engordou mais, mas come feito uma draga e se deixar, às vezes come até regurgitar. Ela tem muito ciúmes da Pepita, que por sinal já se apossou da casa e se sente dona de tudo. Ela se dá muito bem com a Nina, é um grude só. Mas com a Bella a coisa é diferente. Até brincam e dividem o sol, mas é só isso. De vez em quando uma corre atrás da outra. Pra valer…
A Bella ainda tem seus momentos de stress com relação a barulho ou mesmo a gestos de braço inesperados. Sim, em 2017 tivemos dois ataques com direito a mordidas feias mesmo em mim e em minha esposa. Mas nada igual ao passado quando os ataques eram quase que diários. Ela está mais calma e nós também aprendemos a lidar com sua personalidade.
Continua não dormindo de dia e fica sempre perto da gente acompanhando tudo o que estivermos fazendo. Com certeza ela não seria um gato adotável por qualquer um caso não tivéssemos ficado com ela.
Por enquanto a vida segue entre muitos pelos e miados…
Para conhecer ou relembrar a história desde o início, confira Bella: uma surpresa no capô do carro, parte I, II, III e IV.
E você, também já teve uma gatinha assim? Conta pra gente nos comentários!
Até a próxima! 🐈