Quando a vida escolhe

Hoje gostaria de fazer uma pequena reflexão sobre esse vídeo acima. Esse vídeo, que é na verdade um mini documentário, nos traz duas histórias verídicas sobre pessoas que fizeram algumas escolhas ruins em um determinado momento de suas vidas mas agora estão dispostas a rever seus erros e querem mudar tudo, querem recomeçar.  A gente sabe que as vezes sozinho é mais difícil, por isso elas estão com uma mega ajuda, adotaram um cachorro.

As vezes a gente passa por momentos difíceis na vida. Momentos de solidão, tristeza, dor, erros, momentos em que parece que o mundo fica pequeno e as paredes começam a ficar estreitas.

Ninguém é perfeito e as vezes a gente faz besteira, algumas pequenas outras maiores. O fato é que as vezes não dá para consertar mas a boa notícia é muitas vezes da sim! A vida é feita de escolhas e já que é assim, como dizia Vinicius de Moraes “É melhor ser alegre que ser triste / Alegria é a melhor coisa que existe / É assim como a luz no coração”.

O ruim é que sozinho é muito mais difícil recomeçar e é aí que eles entram e mudam o nosso mundo. E quem são eles?Eu estou falando de um amigo peludo, de quatro patas, um cachorro.

Essas pessoas do vídeo estavam presas, quando saíram sentiram um vazio, se sentiram sozinhas, sem rumo, sem estímulo. Mas as vezes pode acontecer de mesmo sem ter saído de uma cadeia real, você estar presa numa teia imaginária, se sentindo sozinho.

Os cães lhes trouxeram estímulo, vontade de viver, vontade de enfrentar a situação em que estavam e lutar por um futuro melhor.

Começou aí uma nova de suas vidas.

Eles se reencontraram com seus familiares, começaram a procurar um emprego e imagino eu, que começaram a dar um valor maior pra vida também. Mas se você que está lendo este post, está se sentindo como eles, pense, você não precisa ser preso para dar a volta por cima.

A gente tem o costume de falar em adoção de animais, como se nós estivéssemos salvando uma vida, como se nós fôssemos os verdadeiros salvadores, mas a verdade é que são eles que nos salvam.

Para quem mora sozinho, eles dão um motivo para voltar para casa, ter com quem conversar, trocar uns carinhos e como eles são bons nisso!

Para quem mora numa casa cheia de gente, eles são adoráveis da mesma forma, porque carinho nunca é demais! E são engraçados, alguns arteiros mas todos são indispensáveis!

Quando você estiver em situação complicada, sorria. Abrace seu cachorro e sorria mais!

Fiquem com essa trilha linda chamada Smile, com nosso eterno Chaplin, interpretada por Michael Jackson.

Espero que tenham gostado do post de hoje, mas eu queria um bate bola com vocês, fiquem a vontade pra contar suas histórias e quem sabe ajudar outras pessoas!

Abraços, até semana que vem! 😄😃

 

Leave a Reply

Next ArticleO que esperar de uma adoção animal?