Retrospectiva 2018: Confira as boas ações que nos emocionaram esse ano!

E chegamos ao fim do ano, ufa! 2018 foi ano com grandes acontecimentos e muitos deles bem tristes, mas como nós somos um grupo de amigos com pensamentos super positivos, queremos compartilhar com vocês uma retrospectiva só com as boas notícias desse ano e nos encher de energia para 2019! 

1- Homem alimenta sozinho 80 cães de rua

Queria muito iniciar falando de um homem que alimenta 80 cães de rua todos os dias. Ele não é brasileiro, mas faz um trabalho incrível que super de inspiração para todos nós!

 

2- Ford cria casinha de cachorro que bloqueia sons dos fogos de artifício

A casinha de cachorro “inteligente” usa tecnologias já adotadas pela empresa em modelos como o utilitário Edge. O protótipo conta com uma porta de vidro automática, controle ativo de barulho, vedação nas paredes e ventilação à prova de som.

3- Cachorro foi curado de Cinomose

No Recife, um cachorro de 4 meses resgatado por um casal foi diagnosticado com o vírus e depois de verem ser considerada até a possibilidade de eutanásia por alguns veterinários, devido à alta debilidade do cachorrinho, o veterinário Magno José Gonçalves apresentou como alternativa uma cirurgia inédita com o uso de células-tronco. Os resultados do procedimento foram de fato surpreendentes. Em menos de 48 horas, Malte já conseguia caminhar, se alimentar e reconhecer as pessoas.

4- Gato foi adotado por empresa e ganha até crachá

Em Ibitinga, gato é adotado, ganha crachá e um emprego, e se torna companheiro de afazeres em empresa. Moça que o adotou tem vários outros bichanos em casa e agora aumentou a família de felinos.

5- Catadores ganham bikes de cargas para evitar crueldade com cavalos

As bikes começaram a surgir como ideia pois muitas pessoas indagaram o fato de como esses trabalhadores conseguiriam continuar seus trabalhos de recolhimento de reciclados na rua sem os cavalos.
Pois o Governo de Alagoas teve uma ideia para resolver essa questão: catadores de entulho receberam 30 bicicletas de carga que ajudarão no trabalho diário por toda a capital, elas são chamadas de Ciclolix.

6- Cão recebe diploma honorário de universidade nos EUA por ajudar aluna cadeirante

O cão Griffin, um golden retriever, ganhou um diploma honorário da Clarkson University, em homenagem ao trabalho que prestou acompanhando sua dona, uma aluna cadeirante.

Griffin, de 4 anos, ganhou a homenagem em uma cerimônia em Potsdam, no estado americano de Nova York, neste sábado (15/12/18).

Brittany, de 25 anos, disse que Griffin esteve ao seu lado em todas as aulas e estágios, ajudando-a a atender aos pacientes. Segundo ela, o cãozinho lhe dá apoio emocional e executa tarefas como abrir portas, acender luzes e alcançar objetos.

7- Nubank envia presente para cachorro ao saber que ele estava doente

Tuilla Oliveira teve que levar seu cachorrinho Tobby ao veterinário, atrasando o pagamento do seu cartão Nubank.

Dias depois ela acabou recebendo um e-mail do banco cobrando o pagamento e rapidamente Tuilla entrou em contato com eles pelo aplicativo para explicar a situação. “Era meio de mês, as contas já haviam sido quase todas pagas e só faltavam os dois cartões pra pagar. Já estava com o dinheiro separado em casa. Disse que não tinha como esperar até o próximo pagamento para levá-lo ao veterinário, então usei o dinheiro que seria usado para pagar o boleto do cartão”, conta ela.

Quem a atendeu foi Pedro que, segundo a moça, pareceu bastante simpático e solícito. Entendendo a situação, ele percebeu que era um gasto inesperado e que não havia como esperar. “Perguntou se eu podia pagar uma parte do valor, que assim, ele emitiria um novo boleto com o valor que eu pudesse pagar”.

Para sua surpresa, o atendente do Nubank perguntou se Tobby havia melhorado e se estava bem. “Disse que também adoravam cachorros e me mandou um foto do cachorro dizendo que ele ficava no escritório às vezes. Eu fiquei apaixonada! Mandei uma do Tobby e ele também gostou muito.

Algum tempo depois, ela recebeu uma encomenda. Quando descobriu o que era, não conseguiu acreditar. Junto a uma cartinha, havia uma lembrancinha para o cachorrinho.

8- Cachorro ‘Negão’ é adotado e vira funcionário em posto de gasolina de São Paulo

Um posto de gasolina, em Mogi das Cruzes (SP), possui um funcionário um tanto quanto exótico: o Negão, um cão que foi adotado pelo posto e hoje em dia usa crachá e boné, e faz o maior sucesso entre os clientes.

Os clientes do local adoram o cachorro e até levam brinquedinhos para ele. Se engana quem acha que ele tá ali só de “enfeite”, Negão tem função; comercial! Porque é exatamente isso que ele faz. “Ele vai até o cliente e joga seu charme”, contou a empresária Sabrina Plannerer, cujos pais são os donos do posto, em entrevista ao E+.

O cachorro foi encontrado abandonado no local pelos donos assim que compraram o terreno para a construção do empreendimento e decidiram então adotá-lo e dar todo o carinho e suporte que um animal precisa.

9- Família reencontra gato dias após ele fugir de incêndio

 

Há duas semanas, o incêndio florestal que atingiu parte da Califórnia estava se aproximando da casa de Laci Ping. Ela e o marido correram para pegar seus animais de estimação antes de deixar o local, mas o gatinho Mayson, assustado com uma explosão, correu e desapareceu pela rua.

Depois de alguns dias, a UC Davis [Escola de Medicina Veterinária] publicou uma lista de gatos achados”, contou.

“Eu reconheci a foto dele imediatamente. Em uma das fotos estava um gato malhado cinzento, com uma mancha de pêlo branco perto da boca”, descreveu. “Eu estava em lágrimas. Pensei que nunca mais fosse vê-lo de novo”, disse Laci, que encontrou Mayson com as quatro patas enfaixadas. Ele as queimou durante a fuga.

10- Motorista de BRT resgata cachorro que estava em pista e o adota

Um motorista do BRT no Rio de Janeiro atraiu a atenção de passageiros: após ver que havia um cachorro abandonado na pista da Transolímpica, ele decidiu parar o ônibus que dirigia e resgatar o animal. O momento foi registrado em vídeo pelos passageiros que estavam no coletivo.

“Eu saí da estação de Magalhães Bastos e vi, entre as brechas do concreto, que o cachorro estava deitado. Eu fui para a Vila Militar e quando eu voltei o cachorro estava na calha, assustado. Ali, próximo ao terminal, eu fiz a volta e o cachorro estava com medo, querendo pular. Pensei: ‘tenho que ajudar’. Tive a atitude de parar o carro e tentar salvar. É uma vida”, falou emocionado o motorista Sílvio Gomes.

Ao contar a história para a esposa, Sílvio disse que recebeu bronca por não ter ficado com o animal. Ele conta que levou o cachorro para um lugar onde o animal foi encaminhado para uma pet shop e recebeu os cuidados necessários.

Nesta sexta-feira (12/10/18), durante uma entrevista ao vivo no Bom Dia Rio, Sílvio reecontrou o animal e deciciu adota-lo.

“Já pensei no nome: Olímpicos”, disse o motorista emocionado.

Bem, eu não poderia finalizar de forma diferente, se não falando dos números de animais adotados através do nosso site.

Que rufem os tambores!!!!

Foram quase 500 animais adotados exclusivamente pelo nosso site! 🥰

 

O Amigo Não se Compra existe desde 2012, mas somente esse ano nos oficializamos como ONG. Também tivemos a grande alegria de contar com a ajuda voluntária da Renata, que não te deixa perder nenhuma novidade e te envia toda semana um e-mail. A Talita, que chegou para nos ajudar com as redes sociais. Luiz Otávio, nosso Conselheiro Financeiro. Aline, nossa advogada voluntária que também escreve aqui no blog. As veterinárias Cecília e Marcela que nos ajudam muito revisando nossos textos. Também contamos com a ajuda voluntária da Equipe UFO formada pelo Leo, Vithor, Augusto e Vitor Gabriel. Esse ano também contamos com a ajuda voluntária do Reynaldo, Agnaldo da Zero8Onze, entre tantos outros voluntários, aqui fica o nosso muito obrigado!!! E eu não poderia deixar de enaltecer a Natalia, que idealizou e fez com que esse projeto saisse do papel juntamente com o apoio do seu esposo, Amure. Toda essa turma reunida e vocês, são responsáveis por cada um desses bichinhos adotados! 

Que 2019 venha para trazer uma família para cada animalzinho que precisa de um lar! 🥰

Conheça o Grupo do Amigo no Facebook e faça parte do nosso clubinho particular!

Leave a Reply

Next Article5 Dicas para começar o ano com o pé direito