Shantala para bebês de quatro patas

Todo mundo já deve ter ouvido falar de “shantala”, né? Então… para quem não está ligando o nome à pessoa, shantala é uma espécie de massagem para as mães fazerem nos seus bebês. A técnica consiste em tocar, massagear, acariciar todo o corpo do bebê, proporcionando contato e conforto.

Já pensou em fazer isso com o seu peludinho? Filhotes também precisam do contato materno e, se repararmos bem, vamos notar que mamães cachorrinhas e gatinhas costumam lamber e acariciar seus bebês com o focinho.

Quando adotamos um filhotinho, ocupamos o lugar de mãe. Ou pai. De qualquer maneira, somos a figura protetora daquele bebê. Se ele sentir medo, dor, fome, frio… é a nós que ele irá recorrer.

Muitos filhotes são inseguros, inquietos, nervosos. Talvez por algum trauma sofrido, talvez pela separação prematura dos pais. E é aí que você pode fazer diferença.

Pegue seu bebê no colo e, falando num tom de voz suave, diga a ele o quanto o ama. Enquanto isso, acaricie o corpinho dele, passando o seu amor, o calor das suas mãos, a sua segurança para ele. Toque as patinhas, as orelhinhas, o rostinho dele. Beije e abrace com suavidade, sempre tentando passar a ideia de que você é o “porto seguro” dele.

O efeito da shantala é visível. Você vai criar uma conexão muito mais profunda com o seu filhote e perceberá como ele ficará mais calmo e confiante, principalmente, quando estiver perto de você.

 

Veja aqui outras dicas de cuidados com seus peludos!

 

Leave a Reply

Next Article"Gato tem que ser livre para passear" - derrubando um mito