Sobre cães e bebês
O que cães e bebês têm em comum? A Bianca, que sempre adorou seus cachorros, após ter o primeiro filho descobriu como estes queridos seres necessitam de nós mais do que pensamos! Olha o depoimento dela:
“Eu sempre amei cachorros e os tratei como meus filhos. Hoje tenho o Gabriel, que amo mais que tudo. Observando o meu bebê, por muitas vezes enxergo como ele tem necessidades parecidas com as dos cães. Por não falarem, ambos se expressam através do choro, olhar ou expressões corporais. São dependentes de nós para se alimentar e se higienizar. Necessitam de nossa atenção.
Nós temos amigos, internet, TV, carro, celular, trabalho, cursos etc. para ocuparmos nosso tempo. E eles? Eles só têm a nós para aconchegá-los ou diverti-los. Eles nos amam da forma mais pura e sincera e nem sempre recebem de volta o merecido carinho e atenção. Dói no meu coração quando vejo cães que parecem uma planta no quintal. Uma vez no dia alguém vai lá regá-la e só. Ele passa a vida naquele espacinho sem companhia, brincadeiras e carinho. Largado e infeliz.
Dói mais ainda ver que ainda existem pessoas com tamanha maldade para maltratar uma criança ou um animal. Que me desculpem quem não concorda, mas quando vejo esse tipo de crueldade, desejo imensamente que essa pessoa morra da forma mais sofrida possível! Esse desabafo é por conta das atrocidades divulgadas nas redes sociais, que muitas vezes me fazem ter vontade de cancelar minha conta. Fica um desejo: que todos consigam entender e suprir as necessidades das crianças e dos animais com amor como eles merecem.”
Depoimento de Bianca Marinho, mãe do Gabriel e mais quatro “meninões”