O Amigo faz 4 anos e já tem mais de 600 bichos adotados!
Essa semana o post não tem dicas para cuidar do seu pet, mas é um post para a gente celebrar. E o motivo da nossa alegria é basicamente o que está nessa imagem aqui, ó:
Isso mesmo, o Amigo Não se Compra 4 anos de vida! E durante esse período conquistamos muitas alegrias, entre elas mais de 600 animais adotados diretamente pelo site. É muito amor, não é não?? Hoje temos quase 2 mil pessoas divulgando animais com a gente, incluindo ONGs, Protetores e pessoas independentes que acham animais nas ruas, dão lar temporário e depois colocam para adoção mas não se intitulam protetores. Juntos, esses protetores divulgam quase 5 mil animais para adoção!
Sem falar no nosso blog, que hoje é cuidado pela Fabiana Alvarez – atualmente é ela quem escreve cada uma das dicas para cuidar do seu pet, pesquisa com veterinários para escrever as informações bem certinhas, e recolhe depoimentos de adoção pra publicar aqui. Ou seja, é ela quem escreve para que pessoas e animais tenham uma relação cada vez mais saudável, evitando abandono ou maus-tratos. Sim, porque pra diminuir o número de animais de rua tem que ter muita adoção, mas tem que reduzir o número de abandonos também! Por isso ainda temos muito trabalho pela frente.
Mas nessa jornada, temos até nossos momentos de fama! Por exemplo, o Jornal Extra divulgou nosso projeto lá no comecinho, o blog Caractags fez uma matéria bem bacana sobre a gente, o blog Sweet Chilly fez uma de nossas matérias preferidas… Também fomos convidados para eventos que adoramos, como a Campus Party Recife e o ENAPA.
Maaaassss quero aproveitar a data pra mandar uns recadinhos:
Recadinho para ONGs e protetores de animais:
Protetores, esse site foi feito pra vocês! Cadastrem os bichos para adoção, que a gente cuida de ajudar a divulgar no Google pra quem está procurando um bichinho. Usem à vontade! E tem umas dicas também:
- No site você tem uma página de perfil, onde aparecem todos os bichinhos que você cadastrou (como essa aqui). Então, você só precisa compartilhar sua página de perfil para que as pessoas vejam todos os peludos que estão disponíveis!
- Você também pode publicar o peludo diretamente pelo smartphone. É só acessar o site pelo navegador do seu celular, que o layout se adapta todinho. É bem fácil!
- Eu sei que muita gente procura vocês querendo que abriguem animais abandonados, e obviamente vocês não dão conta de toda a demanda. Quando isso acontecer, recomende que eles mesmos divulguem o bicho no Amigo Não se Compra. Aqui nós acreditamos que procurar uma nova família é papel dos próprios responsáveis pelo animal, e damos todas as orientações sobre doação responsável. Deixa com a gente!
Recadinho para quem quer adotar um peludo:
Seus lindos, esse site também é pra vocês! Navegando pelo Amigo Não se Compra, você verá cachorros e gatos de todas as cores, idades e tamanhos. Tem de várias raças, mas a grande maioria ainda são os de raças misturadas – os famosos vira-latas, que muitos rejeitam por não terem o glamour de um pedigree.
Então, abra seu coração e lembre-se: adotar não é comprar de graça, é dar nova vida a um bichinho e deixá-lo transformar a sua!
Recadinho para quem nos ajudou a chegar até aqui:
A história do Amigo Não se Compra você pode conhecer aqui, mas vou resumir bem curtinho: ele é uma construção coletiva, construído por um grupo de amigos e financiado por um montão de gente via crowdfunding.
Além de contribuir com o dinheiro que viabilizou o projeto, muita gente participou ajudando na divulgação, escrevendo para o blog, melhorando o site (desenvolvedor aqui não descansa!), comprando nossos produtos e por aí vai. Então só uma palavra pode definir esse momento pra gente: gratidão!
Pra quem quer fazer parte desse projeto também:
Nosso trabalho não pára, então sempre tem muitos jeitos de ajudar:
- Divulgando o Amigo Não se Compra para todos os protetores ou potenciais adotantes que você conhece. A maior parte dos bichos divulgados ainda são de São Paulo e Rio de Janeiro, mas queremos estar em todo o Brasil! Por isso a divulgação será uma das nossas prioridades nos próximos meses.
- Divulgando nosso blog para todas as pessoas que já têm um bichinho
- Contando sua própria história de adoção para inspirar outras pessoas
- Se você é veterinário, pode ajudar escrevendo ou revisando os conteúdos do blog
- Doando dinheiro ou comprando nossos produtos (veja como aqui).
E você também ajuda simplesmente seguindo a gente nas redes sociais! No Facebook, no Twitter e no Instagram a gente divulga as dicas do blog, feiras de adoção e castrações gratiotas, promove debates e, claro, compartilhamos vídeos e gif fofos porque né? Ninguém é de ferro! 🙂
Obrigada também a vocês leitores terem acreditado no nosso site, confiado nas nossas matérias, obrigado por terem comentado, compartilhado e dividido suas histórias. Contamos com vocês para seguir em frente, para que esses números de adoção aumentem cada dia mais!
E vamos em frente que vem muito por aí!