Não posso mais ficar com meu cachorro. O que fazer?

A gente vive falando aqui que amigo não se compra e nem se abandona. Mas sabemos que muitas vezes a permanência do bichinho com a família é inviável, ainda que não falte amor por ele. Por exemplo, se a pessoa já não tem condições financeiras de cuidar daquele bicho, quando há um caso de doença grave na família ou simplesmente quando a personalidade do bicho não se encaixa com o dia a dia da família. Muitas vezes, assumir que não tem condições de oferecer o que o animal merece é um verdadeiro ato de amor.

Nesses casos, o que fazer?

A gente recebe muitos emails aqui no Amigo, de pessoas querendo doar seu pet à um abrigo. E nossa resposta é sempre a mesma: os abrigos estão todos lotados, pois o número de abandono é muito maior do que o de adoções! Portanto, cabe ao responsável pelo bichinho conseguir uma nova família que possa oferecer todo o afeto e cuidados que ele precisa. Isso se chama doação responsável, e não é algo difícil de ser feito. Por isso, hoje vamos contar a história da Marianna, que passou por uma situação complicada e precisou doar seu cãozinho Marshall.

A história do cãozinho Marshall

A Marianna é casada, mora em uma casa com um quintal enorme e tem dois filhos pequenos. Um dia, ela e o marido decidiram que era o momento de ter um cachorrinho para fazer parte da família. O escolhido foi Marshall, um cãozinho lindo, inteligente e com muita energia para brincar com as crianças. Tinha tudo para dar certo, não é?

Mas não deu.

Em pouco tempo, Marshall cresceu e ficou muito forte, a ponto de machucar as crianças com suas brincadeiras. Nessa mesma época a mãe da Marianna ficou com a saúde muito debilitada e, com a família toda se dividindo entre trabalho e hospital, não sobrou quem desse a atenção necessária ao cãozinho.

“A essa altura, nós já ficamos sabendo que minha mãe estava com câncer e o Marshall não era mais a nossa prioridade. O Marshall precisava de mais atenção do que podíamos dispor. Nós achamos que o adestrador resolveria tudo sozinho, mas não é assim que funciona.”

Sem passeios e sem uma companhia que o ajudasse a gastar toda a energia, Marshall passou a brincar com os objetos da casa e colocar sua própria saúde em risco, destruindo objetos como os fios de iluminação do jardim e a rede de proteção da piscina.

“Uma dica que eu gostaria de compartilhar é que, quando você for pegar um cachorro, você deve se informar muito pra ver se o perfil comportamental dele é compatível com o estilo de vida que você leva.  Se informar se o cachorro tem muita energia e saber que você vai ter que levar ele pra passear e gastar energia todo dia.  Os cachorros precisam de alguma coisa que o ajude extravasar a energia que eles têm. Uma coisa que o adestrador falou foi que os cães não fazem diferenciação entre o que é brinquedo e o que é objeto que ele não pode destruir.”

A dor da decisão

marshall

Marshall ainda filhote, no dia que chegou em casa.

Nessa fase, seu marido já queria dar o Marshall mas a Mari já estava muito apegada e não deixou, até porque se sentia muito responsável por ele. Eles tentaram se adaptar trocando o cãozinho de lugar, mas pra onde ia, destruía alguma coisa. Então ela concluiu que não seria justo deixar o Marshall ali vivendo uma realidade infeliz, e por fim admitiu que ele merecia uma realidade melhor. Então eles tiveram a ideia de divulgar no Facebook, mas de um jeito muito especial.

“A gente queria que ele ficasse com alguém que tivesse bem essa noção de que ele era um filhote, que precisava de bastante atenção. Então tinha que ser alguém que entendesse e gostasse muito de cachorro, pois não queríamos que ele saísse da nossa casa para se decepcionar com outra família. E o nosso anúncio no Facebook foi exatamente assim, falamos tudo o que ele destruiu, contamos sobre exatamente como ele era, não escondemos nada! E para nossa surpresa, na mesma noite que postamos o anúncio, tinham quinze pessoas querendo adotar.”

O final feliz

O Marshall saiu na manhã seguinte, adotado por um rapaz que pratica triatlo com a esposa e tem mais cinco cachorros em casa. Ele ficou super feliz com o Marshall porque iria ter uma companhia pra praticar corridas e caminhadas, além de ter uma casa com quintal grande. Ele é fotógrafo de natureza e hoje leva o Marshall a vários passeios que antes ele não podia fazer.

“Levá-lo para um canil nunca foi uma opção para nós. O amávamos demais para isso!”

O novo dono falou que eles poderiam visitá-lo quando quisessem e ainda mandou fotos do primeiro dia dele na casa nova. Até hoje, as famílias trocam e-mails para saber como Marshall está.

“Quando o Marshall saiu eu fiquei muito triste, chorei bastante, mas também me alegrou saber que ele estava bem, feliz e que estava recebendo a atenção e o amor que eu não pude dar.”

6 Dicas para uma doação responsável:

  1. Primeiro, tenha certeza de que você já tentou todas as alternativas para o bem-estar do bichinho. Um espaço apropriado, atenção suficiente, ajuda de um adestrador, entre outros.
  2. Não leve o animal a um abrigo, pois provavelmente ele passará o resto da vida lá – principalmente se for adulto. O número de abandonos ainda é muito maior do que o de adoções. Além disso, por mais que os protetores se esforcem ao máximo, a vida nos abrigos costuma ser sofrida, em espaços apertados, brigas ou até mesmo escassez de comida.
  3. Divulgue o bicho nas redes sociais e em sites de adoção, como o Amigo Não se Compra.
  4. Procure uma família que goste de animais e que saiba cuidar. Neste post damos dicas para você encontrar uma família incrível.
  5. Ao divulgar, seja sincero quanto à personalidade e eventuais cuidados especiais de que o animal necessita, como nessa história da Marianna que contamos acima.
  6. Se possível, doe o bicho já castrado; assim você garante que não haverá ninhadas de filhotinhos precisando de um lar. Além disso, a castração ajuda a evitar comportamentos indesejados como brigas ou urina para demarcar territórios, o que diminui as chances do próprio bicho ser abandonado pela nova família.

Quem ama cuida, e doar muitas vezes pode ser um ato de amor!

Espero que tenham gostado do post de hoje. Semana que vem a gente volta com mais dicas e cuidados pra você, até lá! 

Leave a Reply

712 Comentários

  1. Patrícia Barcelos

    É uma pena que, na prática, as pessoas na verdade são bastante intolerantes com quem precisa doar seu animalzinho. Passei por uma experiência terrível. Precisava (e continuo precisando) encontrar uma outra família para minha cadelinha, pois mudei para um apartamento que é muito pequeno, fico fora o dia todo, só chego em casa às 23h e minha cadela está há quase um ano sofrendo muito com essa rotina. Fiz um post num grupo no Face pedindo ajuda para encontrar um novo lar para a Bia e quase fui linchada virtualmente. Um monte de juízes da vida alheia, que sequer me conhecem, mas se acharam no direito de me criticar, ridicularizar e ofender publicamente. Se eu fosse uma irresponsável sem coração, teria a abandonado. Mas, não o fiz nem vou fazer, apesar de ver o quanto ela está triste. Mas, as pessoas preferem criticar os outros do que praticar a empatia e tentar ajudar.

    • Fabiana Xavier

      Olá, Patrícia!

      Algumas pessoas são muito cruéis, sim. A vida não é uma eterna planície e a gente se planeja mas no caminho algumas coisas acontecem e somos obrigados a refazer a rota. Irresponsáveis são os que param o carro na estrada e deixam o cachorro a própria sorte. Nesses casos sim, somos totalmente contra.

      Agora, você está sendo responsável. Viu que não há mais condições e está em busca de um novo lar. Imagino que também esteja sofrendo com a situação, mas amar em alguns casos é também saber se despedir.

      Você já cadastrou a Bia no nosso site? http://www.amigonaosecompra.com.br.
      Espero que você consiga pais maravilhosos para a Bia! Vamos ficar na torcida para que tudo fique bem para vocês.

      Um abraço!

      • Bom, eu estou com 5 filhotes de porte pequeno pra doar, a mãe é vira-lata e o pai é maior q a mãe e peludo, como não entendo de cachorro não posso falar a raça do pai
        Estou doando pq não posso criar, eu moro de aluguel e tbm não tenho condições financeiras pra cuidar deles.
        Se alguém poder me ajudar serei mt grato.

        • Alessandra

          Preciseí me mudar para um apartamento e não tenho como ficar com a mínha cachorra, ela é misturada com Golden retriver é é muito levada, brincalhona e adora brincar, mas infelizmente não tenho como ficar por conta do espaço e ela está muito triste.Se puderem me ajudar a encontrar uma nova família ficarei muito feliz, pois ela é um doce de cachorra.

          • Eu tinha um Lhasa 11anos eu era apaixonada por ele ele morreu eu sofri muito comprei outro mas to sem paciência com. O filhote to muito arrependida o que fazer compele tem 4 mes doe ele no outro dia busquei. Chorei muito d novo. Não sei o que fazer acho que eu Lembro muito d outro. Me ajude. Bjs

          • debora goncalves moreira

            Boa noite alessandra onde voce mora pois me interessei quantos anos ela tem .

          • SANDRA

            Oi boa tarde…o porte dela e pequeno? Só posso ficar se for de porte pequeno…tem como enviar foto? Obrigada

        • SILVANA GOMES DE LIMA

          Tenho cães e gatos e agora não posso mais cuida deles estou desempregada o eu faço tenho muita do deles pois gosto muito deles mais ñ tem alimento pra todos meus filhos ficam bravo comigo fala que tem muito animal na casa

        • Francine

          Tenho 2 filhotes de gatos um casal de 4 meses local: Curitiba .

          • Estou com um problema tenho 8 cachorros mas me mudei de casa por não ter condições de ficar em uma casa grande mas também muita reclamações de vizinhosas a casa que moro hoje e muito pequena eu estou com problema de circulação não tenho tanta força a qual sempre tive .agora tenho que colocar 4 cachorros em meu terreno que estava construindo mas eu fico muito triste porq acho já abandono e não consigo fazer muito como eu fazia tendo muita briga com a vizinha eu não vou mentir só de falar em deixar eles já sofro mas acho que vai serelhor pra eles me ajudem por favor

        • Leila

          Meu caso São três,São fêmeas e eu não tenho condições nenhuma pois meu esposo está desempregado pois tem asma e agora com o novo corona vírus ele foi despensado por conta de seu cansaço doi muito ter que tomar essa decisão,mas Deus sabe de todas as coisas.

          • Acontece o mesmo comigo . Eu tenho uma gatinha com mais ou menos 6 meses e eu não posso ficar com ela . Ela não esta castrada mais tema as vacinas colocadas. Faz 3 meses que eu coloquei ela em adoçao mais ninguém quer ela . Ela é muito bonita , é brincalhona, ela joga com crianças , ela e meio pequena. Eu quero uma nova familia para ela , eu vou dar ela com caixinha de areia , perfume, brinquedos dela, caminha, etc. Eu preciso que alguem a adote URGENTEMENTE por problemas que eu não tenho como ficar com ela , eu moro em um apartamento pqueno e ela não se acostuma . Eu preciso de alguem adotar ela até 10 de novembro. Por favor me ajudem a achar um bom lar para ela…

          • Ione Tavares

            Bom dia descobrir uma doença crônica chama espondilite anquilosante recebo só o salário mínimo pelo amor de Deus me ajude três cachorros grandes não consigo da alimentação pra ele tomo medicação cara me chamo ione

        • Inacia

          Bom dia eu tenho um cão I uma a dela tava a murar numa vivenda alugada a onde os meus animais brincavam muito mas fui obrigada a mudar de casa mais pequena i gostaria de encontrar uma família para eles não tenho condisois prós meus caizinhos alguém me pode ajudar por favor saio de casa de manhã e entro à noite eles estão sempre muito tristes tou numa situação muito difícil por favor alguém me ajudar obrigado

          • BRUNA ALMEIDA DA SILVA CORREIA

            Olá tenho um Chow Chow e estou sem condições de cuidar dele as vezes falta até comida tádinho queria arrumar um lar pra ele, ele tem 3 anos já anúnciei e ele ninguém quer tadinho me ajudem

        • Boa tarde gente como minha mãe não tem lá uma saúde boa .

          Não está dando conta de dois vira latas estou querendo doar os dois uma femia e um macho se por acaso alguém se interessar deixo meu contato se alguém se interessar mando as fotos deles

          Não queria descarta feito lixo coisa que não são e se alguém souber se alguém queria um amiguinho por favor me endique desde já muito obrigado

        • Leilian ganga dos santos

          Não posso ficar com cachorro nome dela pandera

        • Rosângela

          Eu quero doar meu cão ele tem 5anos ele e muito dócil, eu preciso trabalhar e durmo no emprego, se alguém quiser.

        • Márcia

          Oi bom dia queria doar meu cachorros como q eu faço

      • Eliane Oliveira

        Estou doando um gatinho q estava na rua, tem aproximadamente dois meses está saudável, ñ posso ficar com eles Sou de Villar dos Telles Rio de janeiro.

      • Mirla

        Mirla… Meu caso é diferente, eu tenho um Poodo médio, tem 08 anos e eu o criei com muito amor e cuidado, mas ele não é um animal fácil, é muito possessivo e ranzinza, quando precisa de cuidados não é fácil, preciso colocar fucinheira para que ele não morda. Se alguma coisa que ele acha que é dele estiver no chão é um Deus nos acuda, ninguém, inclusive eu, pode se quer passar por perto. Ele está com problema de pele e precisei colocar um colar para que ele não conseguisse lamber o ferimento, ao colocar percebi que ele ficou mais estranho do que já é, então fui fazer um carinho nele, então ele se pendurou na minha mão fazendo um estrago, o ferimento infeccionou, mesmo tomando antibiótico, aconteceu há três dias e não consigo nem mexer direito com a mão, nesse mesmo dia ele tentou morder minha neta que mora comigo e que ele convive desde filhote. Não sei o que fazer, não conseguimos mais viver com ele e estamos sempre com medo de uma reação agressiva…

        • Genilza

          Minha filha está de mudança e não têm como ela levar o cachorro têm como eu colocar ele pra doação

        • Natalia - Amigo Não se Compra

          Nesse caso, o mais importante é pedir ajuda de um adestrador! Adestradores estudam o comportamento canino e podem te dar as orientações necessárias para entender o comportamento do seu cão e resolver da melhor forma. Nós indicamos o pessoal da Cão Cidadão, inclusive para atendimento online.

      • Thiago

        Olá Boa tarde tenho seis cachorros cinco são filhotes e uma e a mãe dos filhotes não to conseguindo manter todos quero doar todos eles como posso fazer ?

        • Alexandra

          Oi boa noite meu nome e Alexandra eu tenho um cachorro chaw Chow ele tem 2 anos 10meses e não temos espaço pra ele aqui eu queria saber como faço pra fazer essa doação porque meu esposo é inferno não posso ficar mas com ele devido o espaço e pequeno pra ele. obrigado preciso dessa ajuda de vcs

      • Viviana

        Oi eu vim morra de aluguel e deixaram uma cadela na casa é eu tenho poblema de saúde e não posso tá com a cachorro

      • Alexandra

        Oi boa noite meu nome e Alexandra eu tenho um cachorro chaw Chow ele tem 2 anos 10meses e não temos espaço pra ele aqui eu queria saber como faço pra fazer essa doação porque meu esposo é inferno não posso ficar mas com ele devido o espaço e pequeno . obrigado preciso dessa ajuda de vcs

      • Tamiria

        Olá me chamo Tamiris, gostaria de saber se essa página para doar é só pra que. Mora em São Paulo?

        • Natalia - Amigo Não se Compra

          olá Tamiria, é para todo o Brasil. Basta clicar á que você verá como se cadastrar e como doar os animais

      • Boa tarde, gostaria de saber de doar um cachorro super tranquilo, calmo e associável.

        • Marina Sberg

          Olá Benedito,

          Nós não temos abrigo, mas criamos um site para que as pessoas pudessem divulgar animais para adoção. Então, você pode se cadastrar aqui: http://www.amigonaosecompra.com.br e divulgar o bichinho. Sua publicação vai ficar pendente para avaliação, mas em até 5 dias ela estará no ar!

          Aqui está algumas dicas de como escolher um bom adotante:
          Como escolher um bom adotante

          AUbraços,
          Equipe Amigo Não se Compra

    • ALINE

      NEM ME FALE. ESTOU EM UMA SITUÇÃO IGUAL , NAO PUBLIQUEI AINDA PARA DOAÇÃO , MAS JA SEI COMO SEREI CRITICADA E ISSO ME LEVARIA AINDA MAIS A ACHAR Q ESTOU FAZENDO A COISA ERRADA. MAS ESTA MUITO DIFICIL ELES SEM ESPACO E EU SEM TEMPO.

      • Fabiana Xavier

        Olá, Aline!

        Tenho certeza que algumas pessoas vão falar que você está abandonando seus cachorros. Mas encontrar um novo lar é bem diferente de abandono. Muitas vezes planejamos coisas e depois temos que refazer todo o planejado pois situações diversas aconteceram.
        Faça o que seu coração pedir. Faça o que for melhor para seus peludos. Se tiver que doá-los, encontre uma família bacana que você confie e tenha certeza que eles serão tão amados lá quanto foram com você.

        Um abraço!

        • Edivania

          E verdades, eu tábem tive que tomar uma decisão muito ruim, por falta de tempo tive que doar minha cachorrinha da raça poodle nossa chorei muito dormir de mais , porém pra mim fazer isso procurei pessoas que ama animais, fui deixa-la no seu novo lar e mantenho contato com eles pra saber como ela está e nunca sairei de perto. Isso não e abandono e responsabilidade, e respeito a eles pois pior seria ficar mesmo assim com ela só por um capricho meu pra me satisfazer enquanto ela ia ficar solidária triste . Aí só pra dizer que tem . Não adianta ter um animal onde vc não poça dar atenção amor que eles precisem

          • Tamiris

            Como vc conseguiu achar a pessoa certa? Gostaria de conversar com vc.

        • Telma

          Estou doando um petróleo bul adulto porém dócil convívio com crianças muito amoroso pois estou sem condição pra crialo quem tiver interesse.

      • Fábio Oliveira

        Mais de um?
        A mesma coisa comigo, posto em facebook, whats app, levo pra petshop pra ver se consigo doar, mas ta complicado

        • Paula

          Raça pequena, eu quero adotar mais raça pequena e femia,amo cachorro msis macho não posso ter pq já tem três

          • Roberto

            Paula, se você gosta de raça pequena e femea, eu tenho 02 cadelinhas as quais gostaria que tivessem alguém que lhes amasse por que eu não estou podendo dar a atenção que elas merecem.

          • Aleh

            Bom dia Paula eu tenho uma cadelinha de raça pequena,castrada, não estou tendo condições de ampara-lá,pois estou desempregada e meu marido tbm..Se tiver interesse..

          • elaine

            tnho uma para doar femea,porte medio,cor mel e muito inteligente,mas não gosta muito de crianças e eu tenho duas a mãe é border collie e o pai é vira lata

      • Vanessa Eloise souza

        Estou na mesma situação morava em casa precisei me mudar para apto, comecei a trabalhar na tenho tempo de cuidar, ela n se acostuma e acha que o apto todo é seu quintal e lugar de fazer suas necessidades estou enlouquecendo pq sei que não posso continuar com ela mas a amo não sei o que fazer

      • Aline

        Pessoal boa noite, estou numa situação triste ao extremo , tenho dois vira lata a Mel e Bruce , precisei mudar pra um lugar q não foi opção minha não foi o q eu queria,mais é uma longa história, a mel e Bruce estão na casa q minha mãe comprou lá é pequeno e vou lá todos dia ficar com eles , eles andam muito agitado pois eu morava de traz com o Rio e eles viviam caçando w agora essa nova etapa tá sendo sofrido pra eles e pra mim, não quero doar mais parece q não tenho opção , não vou aguentar doa Los , choro só de imaginar , sofro só de pensar …. e só vou poder ir pra outro lugar no próximo ano , será q vale a pena fazer eles esperarem ? Não quero dar meus bichinhos, eles passam o dia inteiro sozinho vou lá de manhã e na hora do meu almoço pois trabalho o dia inteiro …. Tô tão triste com tudo isso .

      • Eu já tive um Lhasa 11 anos eu era muito apaixonado por ele ele ficou doente e morreu eu chorava muito comprei outro to arrependida tem 4 mês ainda sinto saudades do outro to arrependida de ter esse e igual. Mas. Não sei o que fazer t arrependida

    • Gleine peteira

      Estou precisando muito que me ajudem sou apaixonada pelos meus cães mas está ficando cada dia mais difícil mantê Los eles brigam muito e a minha falta de tempo está ficando quase impossível cuidar deles gostaria de conseguir pessoas que cuidassem deles com carinho eles são muito amáveis mas sei que estão sofrendo muito por ficarem sozinhos se tiver alguém que puder me ajudar eles são mestiços labrador por favor se alguém realmente ama cachorros me ajude está cada dia mais complicado ficar com eles meus vizinhos estão reclamando muito

    • Geralda

      Patrícia, bom dia! Passou pelo mesmo problema. Acolhi um cachorrinho de rua, está comigo há 3 meses. Quando o peguei, ele estava com sarna, carrapato, desidratado. Cuidei dele, dei todo carinho e dedicação, medicação, alimentação correta. Por causa do trabalho fico umas 10h fora de casa. Sio à 6:30 da manhã e só vou chegar a noite, assim, ele passa mais tempo sozinho do que convivendo comigo. Ele não pode passar muito tempo sem alimentar, pois às vezes faz vômito. Estou muito preocupada, pois ele pode passar mal e só verei quando chegar em casa, o que pode ser tarde demais! Procurei amigos e parentes para ficar com ele, mas ninguém quis. Agora procuro pessoas mais distantes. Encontrei uma moça e peço a Deus que ela goste e cuide bem dele, pois é bem enérgico e gosta de mordiscar a gente. É um cachorro inteligente, obediente e muito lindo…. Eu o amo demais, mas preciso pensar mais em sua saúde que no que irão dizer de mim.

      • Fabiana Xavier

        Olá, Geralda!

        Muitas vezes por amar muito, a gente tem que saber dizer adeus… Eu sei que é sofrido, mas acho que você está fazendo o certo e sendo responsável ao procurar um novo lar para ele e não abandonando na rua.

        Desejo que ele encontre uma família responsável que possa brincar e passear com ele!

        Um abraço!

    • Maria Izabel dos santos

      Verdade. Estou passando pelo mesmo problema. Postei no face perguntei os amigos, mesmo bancando com alimentação e vacinas da cadelinha, ninguém quer. Estou desesperada a procura de uma família que a ame. Ela só precisa do amor, lar e carinho….. Mas é mais fácil condenar que ajudar. Abraços querida.

      • Fabiana Xavier

        Olá, Maria Izabel!

        Você pode cadastrar sua cadelinha em nosso site: http://www.amigonaosecompra.com.br. Mas antes de entregar para adoção, recomendamos que converse com o futuro interessado para ter garantias que ela estará em boas mãos.

        Um abraço!

    • Thaíse

      Domingo doei meu cãozinho (6 meses), o que podíamos fazer nós fizemos, adestrar, castrar, passear, mas estava muito inviável, ele destruía tudo e comia, o que levou ele uma vez a quase a morte, sempre passava mal por comer o que não devia. Financeiramente fizemos além do que podíamos, mas a atenção que ele exigia infelizmente não conseguíamos fazer mais do que fazíamos. E morando em um apto pequeno sem varanda, sentia que um cachorro com tanta energia (beagle) não estava tão feliz quanto podia ser. Selecionei bem os interessados a adotar. Ele está em uma família que está ciente de sua personalidade, que nos envia notícias e vemos o quanto ele está feliz, nunca fica sózinho, aos fins de semana terá a companhia de outros animais, passeia pelo menos duas vezes ao dia, está sendo muitooo amado, a família toda gosta de cães, o que faz ter sempre com quem deixar quando forem viajar, sem contar a condição financeira muito superior a nossa, que talvez jamais tenhamos e moram em uma casa grande. Mesmo assim, não imaginava que essa decisão me custaria tanto sofrimento, estou feliz por ele, percebo que ele sendo muito bem tratado, sempre cansado nas fotos de tanto brincar, ver ele correr, coisa que nunca tinha visto me deixou mais conformada, já que no apto e condomínio não podia e nem nos passeios diários na rua. Mesmo assim, estou péssima, sofrendo muito, não imaginava que o amava tanto. Racionalmente sei que fiz o certo mas emocionalmente não. A impressão que tenho, é que esse sofrimento nunca vai passar, a sensação é de luto, culpa, depressão… só não sei se terei a fase da aceitação.

      • Guilherme

        Thaíse! Vou tentar resumir um pouco da minha história para você e as demais. Meu nome é Guilherme, tenho 33 anos hoje (02/09/2018 às 15:54), sou de Recife-PE, venho de família pequena classe média onde tudo sempre foi muito difícil para ser conquistado, cachorro seria um animal que nunca teríamos segundo as ordens da minha mãe, pois é, eu tenho uma irmã de 29 anos, além de irmã, ela é mãe de um filhinho de 2 anos e meio, lindo de morrer, meu afilhado! A minha mãe nunca aceitara que tivéssemos um cachorro em casa. Como ironia do destino, nossa linda Beli, nesse caso da minha irmã, só chegaria em nossa família há 6 anos. Eu sou completamente louco por cães, gosto de todas as raças, são únicos, como nós! Criei todo tipo de animal doméstico que você imaginar, desde os exóticos como lagartos e aranhas, até peixes marinhos e de água doce, menos um cão! Beli é uma Golden ativa e com energia de espantar! Sou completamente apaixonado por ela, mora comigo há dois anos e me deixa feliz 24h por dia, apesar do imenso trabalho que me dar. Eu sou empresário e trabalho em casa, assumi Beli logo após o meu casamento, pelo fato de ter muito gato de rua onde eu moro e com a presença de Beli eu não sofro do mal que eles me trazem, por conta de suas fezes e urinas. Quando resgatamos Beli, ela estava na casa de familiares do marido da minha irmã, nesse tempo eles já haviam terminado o relacionamento e Beli estava vivendo para lá e para cá, sem atenção devidamente necessária. Aproveitei a oportunidade do meu casamento e tirei Beli de onde estava, local onde ela não tinha amor. Mas agora chegou a minha vez, eu não tenho mais como assumir Beli e estou muito triste por isso. Eu aprendi uma coisa na vida, que nada é para sempre, como todo relacionamento um dia chegará ao fim, nós! Seres humanos! é que não aceitamos isso. Beli é maravilhosa, já chorei e tudo, triste de verdade com a sua despedida, mas é como citei, nada é para sempre, devemos aproveitar cada momento com muita dignidade e amor. Mas enfim, conseguimos um lugar para ela ir, um lugar que tem história familiar, uma casa solta e grande, de quintal em barreira, lugar alto, onde mora uma tia avó. Porém eu sei que será difícil para Beli, pois ela não abre mão de passar todo dia e se alimentar corretamente, mas terá amor, pois não estou podendo arcar com a responsabilidade de ter Beli comigo. Essa cadela entrou na vida da minha irmã logo após o seu primeiro casamento, nesse caso o meu ex-cunhado também sentiu o que eu estou sentindo agora, quando ele teve que se despedir de Beli, coitado. De acordo com ele e minha irmã, Beli tinha apenas 39 dias quando compraram. Viveu seus dois primeiros anos em casas de campo e praia, onde o extinto selvagem de caçar e vigiar foram bem desenvolvidos. Ao mesmo tempo Beli é uma cadela muito dócil, fiel ao seu dono e de total confiança quando esse sai de casa. O fato de ser uma Golden é maravilhoso! Raça forte e muito resistente, um doce de companhia, muito inteligente e educada. Beli está morando comigo e nesses dois anos só foi alegria. Ela dar muito trabalho no sentido de limpeza e alimentação, pois os Goldens eles são cães super domésticos e de casa. Quando eu falo de casa, é de casa mesmo, eles gostam de ficar perto do dono ou no mínimo de olho no que o seu dono esteja fazendo. Aqui em casa ela praticamente vive dentro de casa, solta muito pelo, quando eu falo muito é muito mesmo ok? Isso exige máxima atenção pelo fato dos pelos velhos que caem não serem benéficos ao meio ambiente. Nesse caso eu uso aspirador e, além disso, começamos a dosar bravecto para Beli. Para mim, todo cachorro que existe deveria tomar esse medicamente chamado bravecto! Esse padrão de criação vai cair pelo fato de eu ter que me dedicar mais ao meu negócio e isso acarretará na criação de Beli. Vou começar a passar tempo fora de casa, produzindo fora do escritório e Beli viverá por várias horas sozinhas e sem nenhuma companhia, em um espaço pequeno, porém muito aconchegante e de clima agradável. Na casa da minha tia avó ela viverá e recordará de sua infância, lá eu ainda poderei visita-la e quem sabe até sair para passear algumas vezes. Tenha certeza que o sentimento de culpa, depressão e luto nunca passará, mas o que vale é você ter sido honesta consigo mesma antes de envolver um animalzinho. Eu sei que é triste afirmar isso, pois eu como criador doméstico de muitos anos ainda sofro com muitas perdas e despedidas. Agora vou ter que enfrentar essa com Beli e sei que levarei comigo esse sentimento profundo de ter tido culpa em se desfazer da querida Beli. Não sei como vai ser meu futuro sem ela, pois a alegria de ter um Golden é muito única.

        • Ariana

          Eu bem sei o que é ter um Golden, pois eu tenho um que infelizmente vou ter quer doar…Dói demais, só em falar meus olhos enchem de lagrimas, pois é o amor da minha vida…Nunca imaginei em ter cachorro Simba é meu primeiro e será o único, não tenho psicológico para passar por isso novamente. Mas enfim não posso ser egoísta e pensar mais em mim pq o amo e deixar ele sofrendo…Mas dói e não é pouco se desfazer dos nossos verdadeiros amigos.

    • Fábio Oliveira

      Concordo com tudo que vc disse Patricia, e pra mim o que mata eh esse comentario do artigo ai em cima falando que “não é algo difícil de ser feito”(se nao fosse dificil o numero de abandonos seria muito menor) toh passando pelo mesmo problema e agora com filhotes da Cadela que deu cria porcausa da fila gigante pra castrar e imprudencia do meu pai de deixar ela escapar. Vc conseguiu algum meio de doar que possa orientar?
      Outra coisa que mata eh que o muita gente nao aceita cachorro que nao eh de raca, foda…
      Tem gente que paga 3 mil reais pra comprar cachorro e nao tem um minimo de vergonha na cara pra adotar…

      • Natalia - Amigo Não se Compra

        Fabio, é exatamente isso! As pessoas pagam milhares de reais por um animal que nasceu da exploração da mãezinha deles, mas não abrem o coração pra adotar um animalzinho que só precisa de uma família.

        Doar um animal realmente não é tão fácil, afinal, como dissemos ali em cima, o número de adotados é muito maior que o de resgatados. Mas com as dicas certas, não é tão difícil quanto muita gente pensa… Tem pessoas que sequer tentam doar, apenas descartam o animal. Por isso, é importante a gente ressaltar que doar não é tão difícil quanto parece pra muita gente! Não a ponto da pessoa ter uma “desculpa” pra deixar o animal na rua!

    • Amanda

      Poxa vida, estou passando pela mesma coisa!!!
      Sofro com muita alergia e adotei um cãozinho com pelagem baixinha, mas meamo assim tenho passado muitos momentos difíceis e além disso saio cedo w volto tarde.
      Procurei ajuda também, mas fui super esculachada e chamada de ireesponsavel por querer que a minha amigona tivesse uma nova família

    • Sara

      É porque quem ama cachorro de verdade, considera o Pet como membro família. E a gente não descarta um membro da família porque escolheu morar em lugar pequeno para ficar mais perto das coisas que nos interessam. Eu não tenho empatia por condutas egoístas. Animal não é brinquedo ou modinha. Se a pessoa não está disposta a sacrifícios, é melhor nunca pegar um animal para cuidar. Tomara que sua cadela encontre adotante que a ame de verdade.

    • Tania Feminimo roxo

      E verdade….vc disse tudo: juizes da vida alheia…estou na mesma situacao. As pessoas nao estao nem ai para os problemas dos outros ate serem visitadas por eles e sentir na pele. E mais facil criticar do que oferecer ajuda. Estou com o mesmo problema, nao tenho mais condicoes de ficar com o meu poodle e n sei o q fzr com ele. Procurando ajuda e ninguem pelo menos tenta ajudar. E so julgamento e nada mais.

    • Cristiane Cardoso Gomes

      Verdade eu estou passando pela mesma coisa,tbm fiz o pôster e nunca fui tão ofendida

    • Graziela

      Eu preciso me desfazer da minha cadela que tenho a 6 anos, eu não queria, mas não dá mais, ela faz xixi dentro de casa e não deixa ninguém dormir. O problema é que minha filha de 2 anos é muito apegada e sinto uma grande culpa por estar fazendo mal pra ela, tenho medo até dela ficar doente! Alguém pode me dar uma luz sobre oque fazer!? Desde já agradeço!

      • Tatiana

        Olha, eu estou no meu limite com a minha cachorra. Honestamente, hoje me visualizei até matando ela.

        Eu estou com problema no ombro e no joelho, não aguento pegar peso ou andar muito. Minha casa precisa ficar fechada todos os dias, porque se eu esquecer a porta aberta, ela entra e faz xixi nos tapetes e revira o lixo.

        Ontem foi Natal, marido quis trazer a família para cá. Eu fiz a ceia sozinha, organizei a casa, o lixo tudo sozinha. Hoje eu fui amamentar minha filha e colocar ela na cama para dormir, meu filho mais velho esqueceu a porta aberta.

        Sabe aquele lixo bem fedido de bacalhau podre, carne podre… A cachorra revirou tudo no chão. Tem mosca para todo lado, cheiro de carniça insuportável.

        Deus me mandou você, com esse trecho de provérbios que eu não conhecia. Eu não tenho mais amor à cachorra, mas tenho ao Criador dela e o respeito e cuidado que ela continuará recebendo de mim, vai ser por servidão ao Criador dela.

        Obrigada por falar essas palavras, não são suaves, mas são doces para quem precisa ter um coração quebrantado. Deus te abençoe.

        • Natalia - Amigo Não se Compra

          Tatiana, me parece que o maior problema não é a cachorrinha, e sim o fato de você cuidar da casa toda sozinha… será que não seria o caso do seu marido ajudar nas tarefas de casa? E seu filho mais velho, fazer o que for possível na idade dele? Por que você fez a ceia, limpou a casa e fez tudo sozinha, ainda tendo um bebê pra amamentar? Essa sobrecarga em cima de você me parece bastante injusta!

          Que tal conversar com seu marido e família para que haja uma divisão justa das tarefas domésticas, incluindo o cuidado com a casa e com a cachorrinha?

    • Miriam

      Patrícia, entendo pergeitamente a sua situação. Tenho 3 bassets daschound. Duas fêmeas e um macho. Estão conosco há bastante tempo. São mansos, mas, bagunceiros. O macho pingo, é extremamente alérgico, inclusive a perfume. Nunca cogotei em me separar deles. Meu quintal é bem grande e temos condições de lhes oferecer os cuidados de que necessitam. Agora, a parte ruim. Minha mãe de 70 anos está com estenose aórtica com insuficiência cardíaca. Tenho um filho de dez anos que vai estudar longe de casa. Tudo ficou a meu encargo, o que me deixou deprimida. Agora, os sintomas da minha mãe estão piorando. Preciso alugar nossa casa e mudar para o méier, próximo ao hospital marcílio Dias. Além disso, não dirijo. Consegui um ótimo apartamento térreo a 3 minutinhos do hospital. Porém, no prédio é proibido ter animais. Estou mal, me sinto culpada e sei que vou sofrer muito de saudades. Eles são parte da nossa pequenina família. Eles têm muita personalidade, são parte da nossa vida. Estou perdida…não consigo tomar a atitude, sabe? E sei que vou ser linchada por todo mundo. Por isso, entendo vc. Nunca vou colocá-los num abrigo. Não posso. Nunca iria me perdoar… Minha situação é muito difícil…Sou solidária a vc.

      • Natalia - Amigo Não se Compra

        Olá, Míriam! Importante falar que, por lei, nenhum prédio ou condomínio pode proibir a presença de animais domésticos, a não ser que ele perturbe a vizinhança com muito barulho, mau cheiro etc. Vale ter essa conversa com o síndico! No condomínio onde moro, os moradores protestaram e essa proibição foi retirada, justamente porque não tinha embasamento legal.

    • Lorena Carvalho Araujo

      É isso mesmo que fazem com a gente. Pedimos é atecimploramos ajuda. Pois a dor da separação é imensa. Nunca esperamos que vai acontecer algo que muda tudo. Um divorcio está me fazendo me separa tb do meus animais. Tenho 5 bebês. Consegui doar 3 e cada um gerar mais dor. Porém a RI ninguém quer a de 10 tb está sendo rejeitada. Vou morar em um quartinho na casa de uma sobrinha por um tempo. Tem momentos que tudo muda. E tudo o que eu mais quero é a felicidades dia meu cachorros. Pois eu amo muito. PATRÍCIA BARCELOS GISTEI DO SEI COMENTÁRIO. já procurei ajuda em todas a ONG da região ninguém quis me ajudar.

      • Natalia - Amigo Não se Compra

        Oi Lorena, sinto muito que esteja passando por isso… No nosso post acima, colocamos as dicas para divulgar o animalzinho, e uma delas é que você pode divulgar em nosso site http://www.amigonaosecompra.com.br. Nã desista de encontrar uma boa família para eles!

    • Kátia

      Olá
      .. comigo está acontecendo a mesma coisa… Eu tinha uma casa com muito espaço cedido por meus pais e que eu investi todo meu dinheiro de 14 anos… Fui expulsa perdi tudo e agora pago aluguel mas terei que mudar pra um apartamento porque é o que posso pagar… A vida muda da noite pro dia as vezes. Eu postei meus dois cachorros mas retirei em seguida devido ao bombardeio de críticas.

    • Letícia

      É a falta de amor.
      As pessoas falam em Deus, mas não fazer o possível pra agradar a Deus. Ficam tentando enganar os outros. Fingindo de ser boa, de ser bom. Mas têm o coração mau. Provérbios 12; 10 Deus seja louvado!
      10. O justo tem consideração pela vida dos seus animais, mas as afeições dos ímpios são cruéis.

    • Michele

      Estou com um problema parecido. Precuso doar meu cachorro mas tenho medo de publicar no face e ser linchada. Quero que as pessoas entendam que não é abandono quando você se preocupa a ponto de escolher um novo dono. As críticas são duras e injustas, ninguém sabe como a gente também sofre nessa situação.

    • Alice

      Urgente .sao 14 cachorros que precisa de um lugar .motivo a dona faleceu .e nso tem como ficar mais com os cães.

    • Elza Maria

      Estou doando o meu cachorro ele é um poodle Ele tem 13 anos.. É um cachorro muito carrinhoso .. Minha filha tem um problema com pelos.. Por isso estou doando..

    • Dilma

      Exatamente . Tbm acontece comigo no momento!

    • Julia

      Ola preciso de ajuda é com muita dor no meu coração que decide Doar Meu cachorro não tenho condições mais de ficar com ela temnho ela a 6 anos mas infelizmente agora para mim não dá mais ela é boazinha porém moro de aluguel estou tendo problemas muito triste minha situação preciso de ajuda minha bebê já teve duas vezes bactéria do colchão não sei mais o que eu faço. Me ajudem por favor cuidem da minha bichinho

    • Sabrina Viriato

      Oi estou doando um cachorro quem quiser.
      Prefiro doar do que abandonar pois acho ma criação

    • Danielle Alves Da Silva

      Estou desesperada para doar a filhote da minha cachorra. Pois a minha cachorra maltrata judia dela. E como trabalho não consigo ficar de olho. A filhote só come quando chego. Pois coloco ela dentro de casa sozinha.pois a mãe não deixa ela nem chegar perto,da comida.queria achar um lar cheio de amor, pois a filhote é muito carinhosa e merece

      • Fabiana Xavier

        Olá, Danielle!

        Recomendo que converse com um veterinário para entender melhor o que está acontecendo com a cadelinha. Ela pode estar sentindo alguma dor, por exemplo, e por isso tratando o filhote assim. Porque esse tipo de comportamento realmente não é comum.

        Um abraço!

    • marta

      Eu preciso de mudar para um apartamento pequeno e tenho uma cadela vira lata cegar e um cão raça pequeno já velho. o que faço?? Estou mudando porque não estou em condições de morar em uma casa grande.

    • Iviny

      Boa noite, nao estou em condicoes mais de ficar com meus cachorros, vou mudar de estado e não vou ter condições de levar eles . Como faço pra colocar eles para adoção⁸?

    • Wal

      Boa tarde!

      Também preciso de ajudar nesse sentido mas tenho muito medo do julgamento. Temos uma cachorrinha em nossa casa que convivia bem que uma outra cadelinha já idosa que é da minha sogra… mas por algum motivo ela ficou muito agressiva e já avançou na cachorrinha da minha sogra a ponto de machucá-la seriamente. Tô com o coração aflito porque depois da primeira vez que isso aconteceu, meus sogros reduziram muito o espaço em que minha cachorrinha fica, deixando ela praticamente sem espaço. Tenho muita pena dela mas não tenho muito o que fazer, já que moramos no quintal da minha sogra e querendo ou não a minha cahorrinha que é muito agressiva, não sei o que acontece, achamos que com o tempo ela ia melhorar mas está piorando a situação.
      Não sei o que fazer!

    • Anna

      Estou com problemas serios de saúde em SP sou de Porto Alegre. Voltei para ficar c minha Ully que tem 11 anos está ótima de saúde mas sempre teve temperamentos de gatos. Vive escondida, foge se vai pegar, é assustada, mas muito doce. Fui para ficar 1 semana e fiquei 3 meses. Ela em casa e um amigo vindo dar comida e água. Agora 1 mes depois ela esta mais gordinha e preciso voltar p SP. Que dor no coração deixa-lá. Não sei se pago alguém ou se vou doar. Mas infelizmente com muita dor preciso tomar uma decisão. O que vc me aconselha por favor?

    • Bom dia preciso de um lar pra uma cadela, ela já está castrada e vacinada preciso de que alguém que adote ela ,não posso ficar com pois eu já tenho 3 cães e ela pegamos na rua pois estava sem lugar pra ficar,.com fime, frio, e no cio então castramos e vacinamos mas o intuito não de ficar preciso de um lar urgente pra ela me ajudem por favor!!!

    • ricardo melo

      infelizmente as pessoas estão assim , se acham donas da razão e nem sabe o que se passa na vida de quem procura ajuda. eu também estou tentando resolver um problema o cachorro da minha ex da raça chow chow esta estranhando nossa filha de 8 anos e mesmo com todo cuidado e carinho ele esta muito arredio, já até expliquei que essa raça não é muito sociável e estamos tentando ver um lugar que o aceite mas esta dificil.

    • Bom dia tenho um Dálmata de apenas 2 anos ,é gostaria de saber se podem me ajudar ele está com infequiçao Renal já gastei até que ñ tinha é nada está adiantando estou desesperado de ver ele sem comer ñ sei mais que fazer desde já agradeço

    • Leandro

      Estou com um vira lata, pretinho, com 4 meses, me separei, a mulher não quis ficar com ele, e eu estou na casa dos meus pais, lá é pequeno e já tem um cachorro. Preciso achar alguém que queira adotar ele urgente. Ele é manso e bastante carinhoso e brincalhão. O nome dele é Cosmo.

    • Nina

      Isso aconteceu comigo, eu e meu marido fomos diagnosticados com depressão e por conta da pandemia piorou muito.
      Não temos conseguido dar conta de fazer a manutenção dos nossos bichinhos, principalmente o cachorro de porte grande, fiz uma postagem nas redes sociais e o que mais teve foi gente me crucificando.
      Eu estou em desespero pq fomos denunciados essa semana por não conseguir manter o espaço limpo, eu queria tanto poder dar uma vida boa pro meu bichinho mas sei que não consigo, não no momento…

    • herika

      Boa Noite Patricia passei pela mesma situação tenho ir para minas em agosto vou morar nesse estado porquestões Financeiras e Familiares .Meu bebe tem 5 anos deste de Dezembro de 2021 tenho procurado pessoa para fica com ele ja chorei me desesperei estou em lagrimas ai ! Fui num grupo desses ai Foi uma decepção totalllll fiquei mais triste ainda realmente não sei, o que fazer porque outro Estado vou ficar na casa de pessoas que não vou querer cachorro além disso minha situação e como sua sair cedo chega noite.Estou qualse entrando em depressão e as pessoas dessas org enfiar mais faca no coração ja estar apertado.

    • Não fique triste pois redes sociais virou terra de ninguém, as pessoas não pensam duas vezes para oferecer alguém aqui, por outro lado também existem muitas pessoas que intendendem o outro, eu adotei um pinscher de 3 anos através do Facebook, a família não podia mais ficar com ele por problemas de saúde de uma criança com problemas respiratórios.

    • Cilene

      Estou passando exatamente por isso. Preciso doar a minha cadela e ouvi de um adestrador que pedi ajuda todos os tipos de intempéries. Em dois minutos de gravação de WhatsApp até o meu caráter foi julgado. Sigo convicta do que eu preciso e do que minha cadela precisa. Quanto aos julgamentos, apesar de serem desagradáveis, vou deixar com o seu dono. Cuido da Ohana, continuo brincando, saindo com ela, alimentando-a muito bem com ótima qualidade de ração e tentando encontrar um lar que possa acolhê-la, onde ela possa ser mais feliz do que em minha casa.

    • Lourdes

      desde que adotei Amanda Carolina que não tenho paz,achei que ia dar conta mas me enganei, ela é teimosa e pirracenta,toda vez que entra dentro de casa faz cocô e xixi e sai,estou esgotada, tenho marido idoso e com Parkinson, que depende muito de mim,não sei mais como agir, estou entrando em desespero.

      • Natalia - Amigo Não se Compra

        oi Lourdes, tudo bem?

        Procure a ajuda de um adestrador! Ele poderá orientá-la sobre como educar a cachorrinha. Você pode procurar no google sobre a Cão Cidadão ou também a Zazoo, ambos oferecem esse serviço de orientação comportamental!

  2. Leandro Ferreira

    Boa Tarde Amigos,
    Estou aqui para pergunta a vcs se alguém se interessa no meu cachorro PIPOCA ele estar com Gastroenterite, não tenho mais condições mais de cuida dede será que alguém se interessa por ele.
    Sou Do Rio de Janeiro – Pilares

    • Tania Feminimo roxo

      Estou na mesma condicao. O meu n tem doenca nenhuma, eu q estou sem tempo e doente tmb sem poder ficar com o meu.

    • marta

      Alguém pode mim ajudar! tenho uma cadela cega vira lata e outro de raça pequeno já velho ! estou mudando para um apartamento pequeno. ! porfavor mim ajudar.

  3. Gente minha cachorra deu cria e aqui onde moro n pode ter mas que 2 cachorro preciso de ajuda o patrão tá até achado ruim já caso se interessa são 4 cachorros .Me ajudem

  4. alexandre arcanjo

    Tenho 09 cachorros, não consigo mais dar conta deles, são pulgas, ração cara etc… Alguém tem uma solução?

  5. Daniela

    Não tenho condições de oferecer uma vida que meu cachorro merece. Quero muito ficar com ele mas não posso, vou ter que doar para alguma familia que posso cuidar bem dele. Pois me sinto muito mal em não poder dar uma vida boa para meu cãozinho.

    • Fabiana Xavier

      Olá, Daniela!

      Antes de doar seu peludo, converse com a futura família para se certificar que eles realmente têm condições de ficar com o cachorro e que não irão devolver.
      Deixo também o link do nosso site caso você queira colocar seu peludo para adoção: http://www.amigonaosecompra.com.br/
      Boa sorte para vocês.

      Um abraço!

  6. Patricia

    Boa tarde venho por este meio pedir ajuda tenho uma cadela rafeira ( sem raca) em casa mas neste monento não posso ter ela em casa porque minha filha faz alergia ao pelo e fica constantemente doente. Queria arranjar um lar numa família para quem a quisses pois o meu último caso é levar para o canil coisa que não gostava que ela fosse. A cadela vai fazer 2 anos em maio estrutura média, adora brincar e tem vacinação em dia tem xipe e está registada. Agradeço quem souber de alguém que queira ficar com ela que me diga . O meu endereço patriciadias86@hotmail.com

    • Fabiana Xavier

      Olá, Patricia!

      Por favor a cadastre em nosso site: http://www.amigonaosecompra.com.br.
      Mais de 3 mil peludos já foram adotados através do nosso site, tenho certeza que seu peludo também vai encontrar um lar bem bacana.
      Vamos ficar na torcida.

      Um abraço!

  7. Giovana

    Boa tarde, eu gostei muito do post e queria perguntar se tem problema visitar o pet depois de uma doação responsável. Eu estou precisando doar minhas duas gatinhas porque mei irmão desenvolveu uma alergia muito forte, mas eu gostaria de continuar as vendo mesmo que meu coração fique em pedacinhos na hora de ir. Elas vão sentir falta? Vai atrapalhar a adaptação?

    • Fabiana Xavier

      Olá, Giovana!

      Consultamos a médica veterinária, Drª Cecília Amélia Borges de Almeida CRMVMG 8639, que nos deu a seguinte resposta: “Quando o gato é transferido para um ambiente novo ele demora um tempo até se adaptar, costuma ficar escondido e assustado mas com o tempo começa a explorar o novo lar e vai se adaptando. Se houver algum objeto ou pessoa que ele já esteja familiarizado ajuda muito pois trás mais confiança. Então pode e deve fazer visitas.”
      Espero ter ajudado!

      Um abraço! 🙂

  8. jennifer marques

    Tenho um yorkshire não posso cuidar dele ele sofreu um acidente caiu do terceiro andar mas ele está andando comendo fazendo todas as suas necessidades mas eu já gastei muito com veterinário e ainda tem mais para se gastar ele estava a venda mas infelizmente aconteceu isso com ele então estou procurando uma pessoa que possa cuidar dele pois eu não posso

    • Fabiana Xavier

      Olá, Jennifer!

      Por favor o cadastre em nosso site: http://www.amigonaosecompra.com.br.
      Mais de 3 mil peludos já foram adotados através do nosso site, tenho certeza que seu peludo também vai encontrar um lar bem bacana. Não esqueça de ser sincera na descrição, informando os motivos da doação. Isso é importante pois evita devolução e contatos frustantes.

      Um abraço!

  9. Anônimo

    Pois é estou com dois aqui que nunca se enquadraram, agora ficam em um corredor escuro com muros de 4 metros de altura porque não deixavam ninguém dormir latindo incessantemente na frente da casa, onde tiveram que ser removidos, só que ninguém quer esses cachorros muito menos eu.Eram do meu pai que já morreu. Alguém se habilita a adotar ao menos um deles?
    Sou de porto alegre.
    Quem adotar, realmente estará salvando a vida deles, eu cansei.

  10. Adriana

    Gente, que alívio ler esse post. Há três anos me sinto culpada e indigna de criar um cãozinho por que em 2014 eu infelizmente tive que doar a minha cadelinha.
    Ela é uma pastor belga malinois, ganhei de um grande amigo em um momento muito difícil, eu morava com o meu pai em uma casa grande com um quintal enorme e meu pai viajava muito, ficava meses fora, a Jully foi uma excelente companhia pra mim, mas meu pai decidiu que devíamos nos mudar para um apartamento que também é da nossa família, pois não fazia sentido nenhum duas pessoas morando numa casa tão grande e uma delas passando a maior parte do tempo fora. Depois da mudança infelizmente ficou muito difícil manter a Jully, não havia espaço pra ela correr, não havia um lugar apropriado pra ela fazer as necessidades dela, eu ficava o dia todo fora por causa do trabalho e quando eu chegava ela havia destruído tudo o que via pela frente, eu tinha que comprar uma cama nova pra ela toda semana que ela simplesmente rasgava todas, eu já estava com ela há dois anos e ela nunca havia feito isso, e como se não bastasse, meu pai ficou muito doente, foi diagnosticado com insuficiência renal e assim meu tempo ficou mais escasso ainda, eu tentei de tudo, tentei fingir que tava tudo bem, mas não estava. Depois de quase um ano pensando muito, eu resolvi que eu não poderia mais mantê-la naquela situação, entrei em contato com um conhecido meu que eu sabia que gostava de cachorro, sempre teve cães muito bem cuidados e perguntei se ele poderia adotar minha cachorra e expliquei o porque, ele não pensou duas vezes, aceitou na mesma hora, eu ainda enrolei um pouco pra entregar por que ele aceitou rápido demais rs rs uma semana depois, eu fui leva-la. Foi uma cena muito triste, mas embora me sentisse horrível com aquilo, eu sabia que era o melhor pra ela. Ela ainda está com ele e está muito bem, eu me casei e moro numa casa espaçosa e com quintal novamente, até pensei em pedir de volta, mas eu não poderia fazer isso, ela está há muito mais tempo com ele do que ficou comigo e sofreria novamente. É isso gente.

    • Fabiana Xavier

      Olá, Adriana!

      Obrigada pelo seu depoimento tão sincero! Muitas pessoas passam por situações como a sua e a forma como lidou com isso, ainda que com dor, foi sem dúvida um ato de amor com à chorrinha. Você fez o certo, infelizmente passamos por situações inesperadas e temos que repensar algumas atitudes. Foi o que você fez: buscou a responsabilidade que tinha para si, encontrou um novo lar para ela e sabe que ela está feliz.
      Não se culpe se não deu certo. Não deu certo naquele momento, mas hoje pode dar. Eu indico pra você, oferecer um lar temporário para um outro cãozinho. Assim já sabe que vai ficar com ele por um período determinado até que ele encontre um lar definitivo. Um animal muda muito a nossa rotina, traz gastos e novos sentimentos. Acho que um lar temporário vai te ajudar a decidir se já esta preparada ou não para ter um novo peludo definitivamente. O que acha?
      Parabéns por sua atitude tão nobre de reconhecer e buscar novas soluções! <3
      Um abraço!

      • Anl

        Boa tarde pessoal.
        Adotei um cachorrinho no ano passado que foi um sonho realizado. Desde que eu tinha 5 anos e queria um cachorro. é com o decorrer do tempo peguei um afeto muito, muito grande por ele.
        Fui no abrigo e peguei ele filhote.. Mas aí ele cresceu demais e na minha casa não tem um espaço bom e adequado pra ele correr e brincar a vontade, e de tarde nao estava conseguindo ficar em casa com ele.
        E ele como consequência queria brincar, atenção oq todo cachorro merece e gosta… E ele latia bastante. E dai meus pais muito tristes e chateados acharam melhor devolve lo novamente ao abrigo, para achar um lar melhor, pois aqui ele nao tinha a atenção e o espaço para brincar que precisava. E assim fizeram… So que eu ainda nao consigo me conformar que ele foi pra lá e ta sozinho e possivelmente vai ficar la…. Então depois de pedir muito pra eles,meus pais deixaram eu procurar alguém que tenha uma casa maior ou um sítio para eu deixar ele e saber q pelo menos ele ta bem e com alguém q vai cuidar bem dele e quem sabe eu possa vê lo novamente pois sinto muitas saudades dele… Então eu venho aqui pedir que por favor quem puder ficar com ele ou souber de alguém em SP Que querem um cachorro me avisem… Ele e um animal incrível muito companheiro… É muito ruim esse sentimento de não poder cuidar dele como eu prometi para ele… Mas por favor peço encarecidamente que quem souber de alguém me avise. obrigado gente, não vou desistir de de procura lo e dou um jeito de pega lo e entrega lo a uma boa pessoa q pode cuidar dele. Ele tem 1 ano aproximadamente.
        Quem tiver interesse, me avisa e quem puder compartilhar para q mais pessoas fiquem sabendo dele, Aqui EM  SP (SÃO PAULO).
        Muito obrigado!.
        Email: pmeu802@gmail.com

        • Fabiana Xavier

          Olá, Anl!

          Você pode cadastrá-lo em nosso site: http://www.amigonaosecompra.com.br. Divulgue também em todas as suas redes sociais e peça ajuda aos amigos e familiares para compartilhar em suas redes sociais também. Quanto mais divulgar, mais chances ele terá de conseguir um lar.
          Ah, não esqueça de fazer uma entrevista com os interessados para garantir que ele irá para uma família boa e responsável.

          Um abraço!

  11. Kely

    Tenho um cachorrinho yasa, inteligente , esperto, tem 6 anos quase. Comprei ele com mês de vida, nenhum problema de saúde, me mudei para apartamento e com novas mudanças da adm do prédio não posso mantê-lo . Dessa forma preciso doá-lo. Se alguém tiver interesse, segue meu e-mail . Abraço, ótimo dia !
    Kellysindeaux@yahoo.com.br

  12. Kailaine

    Eu estou desesperada, minha mãe pegou primeiro minha cachorra Pituka em frente á um mercado no começo de 2016 fiquei muitos feliz pois eu sempre quiz ter uma cachorra <3 Agora no começo de 2017 ela pegou outro cãozinho chamado Marley o nome que nós demos a eles dois ano passado foi o melhor ano da minha vida e esse estava começando a ser por que eu me identifiquei com o cãozinho é come se agente tivesse uma ligação ele e minha cachorra eram meus melhor amigo só que ele era muito bagunceiro ele rasgou o forro debaixo da cama da minha mãe rasgou o forro debaixo do sofá (novo) ele era muito energético e eu sempre estive a desposição mais minha mãe nunca falou q ia dar ele por isso Ok mais ele começou a defecar de mais ele estava com quatro meses Faz um mês que minha mãe deu ele e começou a sair verme e meu irmão n queria catar, eu não catava pq eu ja fazia as coisas de casa aí minha mãe deu ele esse último mês está sendo o pior mês da minha viida sinto uma dor profunda no peito eu escrevi pra ela que ia limpar tudo direitinho mas ela n respondeu ele era meu melhor amigo e ngm entende a ligação que eu tinha com ele tres dias depois do meu aniversário levaram ele enquanto eu estava na aula todo dia choro dói muito a saudade está grande de mais sinto que vou ficar louca n consigo viver sem ele por favor me ajudar :'(

    • Fabiana Xavier

      Olá, Kailaine!
      Ter um bichinho em casa é muito divertido, mas também traz responsabilidades. Não podemos ter um cachorro e não cuidar da sua saúde. Para seu cachorrinho estar defecando com vermes, com certeza ele está doente. Mesmo os animais criados dentro de casa, precisam ser vacinados e vermifugados.
      Além disso é preciso dar banho, levar para passear, limpar o coco e lavar o local do xixi, lavar os potinhos de água e comida, trocar a água diariamente. Viu quanta coisa? É bom sim, mas dá trabalho…
      Se ele foi dado para uma pessoa que vai cuidar dele, sinta-se feliz. As vezes quando a gente ama muito, tem que aprender a abrir mão e aceitar que agora ele vai ser feliz com outra família.
      Quando você for maior, conversa com sua família sobre uma nova adoção. Aí você já vai poder ajudar mais ativamente nos cuidados com ele.

      Um abraço!

  13. Ivana da costa

    Preciso doar meu cachorro por motivos de doenças dermatológica e situação financeira no momento não tenho um espaço adequado para comportar o animal, ele tem 10meses é bastante ativo e enérgico precisa de espaço e eu não tenho mais

  14. sarah lidia aves

    Eu tenho um cachorro que ganhei de um abrigo onde morava elenao mora comigo hjmais deixei ele na minha cidade com minha sogra,mais quand opuder vou buscar ele de volta nao vejo a hora de ir la visitar ele, amoo ele he uma graça ficava so atraz de mim eu cuido dele igual uma criança compro tudo para ele levo no pet

    • Fabiana Xavier

      Olá, Sarah!

      Muito legal ver o quanto se importa com seu peludo! Tenho certeza que ele compreende e recebe todo o amor que você dá à ele.
      Espero que possam ficar juntos em breve!

      Um abraço!

  15. Pessoal por favor me ajudem!ME RESPONDE POR FAVOR !Queria saber se minha situação è errada, porque não paro de pensar sobre isso!Comprei um lulu da pomerânia com ja 4 meses, eu já tenho um de 2 anos, e eu comprei esse no mesmo lugar que comprei meu antigo, ele já esta a quase 2 meses comigo, porem ele come o coco do meu cachorrinho mais velho, tentei de tudo, pesquisei o máximo que poderia sobre isso, levei em veterinário etc e penso nisto o tempo todo, ele faz xixi tudo errado, estragou meu sofá, mas confesso que não ligo para isso, mas o fato dele comer coco do meu outro cachorro me afeta de mais, ele ficaria melhor em um lar que só tivesse ele, dai o ponto è , onde eu comprei o cachorro, falaram que eu poderia devolver, e pegar um bem novinho de 60 dias no lugar que ficaria mais fácil para eu adestrar , estou pensando muito nesta situação !È errado eu devolver para onde ele estava?obs:Ele come da melhor ração, esta com vacinas em dia, vermifugo, estou dando coproveti, espirrando spray amargo, passeio com ele todo dia, brinco com ele todo dia, e a coprofagia pode ser que cure e pode ser que não…

    • Fabiana Xavier

      Olá, Juliana!

      A situação é bem delicada. Independente de ser um cachorro de raça, ele é um filhote.
      Então é normal que ele não faça as necessidades no lugar. Você precisa educar e ensinar o local correto de fazer e isso pode levar um tempo. Bem como arranhar e morder objetos que inclui além do seu sofá, sapatos, roupas e o que mais ele ver pela frente. Isso é normal da idade. Não é a parte boa, mas credite, vai passar.
      Sobre ele comer as fezes do outro cachorro, isso é muito ligado a condições de estresse, ansiedade ou depressão. Você deve conversar com o veterinário sobre o melhor tratamento para ele.
      Em relação a devolução do cachorro, bem, é extremamente complicado porque ele já nutre sentimentos por você. Como um cachorro de raça, provavelmente o canil vai dar um desconto para o próximo comprador por já estar grande. Mas as chances de compra dele é maior do que um animal vira-latas quando devolvido. Esses raramente serão adotados quando maiores. Mesmo assim, gostaria que você pensasse bem antes de simplesmente devolver. Não estamos falando de um objeto e compreendo que você não o está tratando assim, no entanto, cada animal tem sua personalidade. Uns serão mais levados que outros mesmo, assim como um dará mais trabalho para adestrar.
      Não posso definir se você pode ou não fazer a devolução, mas peço que pense com carinho sobre isso e como o cachorrinho vai se sentir sendo devolvido.
      Podemos conversar mais a respeito em nosso grupo secreto no Facebook, o que acha?
      Acesse https://www.facebook.com/groups/amigonaosecompra/ e vamos conversar mais sobre o assunto? Podemos trocar mais ideias sobre adestramento e educação.

      Um abraço!

      • Obrigada por sua resposta!Acabei ficando com ele, creio que ele vai melhorar tb!Eu entrei no grupo , porque dicas de adestramento è o que preciso neste momento rs abracos!!!!!!!!!S2

        • Fabiana Xavier

          Que ótima notícia, Ju!

          Fiquei muito feliz em saber que você ficou com ele! <3

          Um abraço!

  16. Alberto

    Boa tarde todos cria q me ajudasse eu tenho uma cadela q adotei só q me falaram q ia ser cão pequeno aí ela ficou grande …mais não é pr isso q cria dar alguém confiança problema tá na minha mãe ela tá doente tem alzam aí fica difícel e eu tou viver no apartamento mais difícel é se poder ajudar agradeço obg todos

  17. Isaac Sharon

    Hoje tomei essa decisão, minha história é parecida com a do casal…ganhei meu cachorro filhote faz 1 ano e meio e a medida que ele cresceu também ficou forte e muito energético, na época sabia que ele cresceria tanto e eu teria que disponibilizar tanto tempo para ele…e estou em período de vestibular e acaba me prejudicando muito, hoje ele vive estressado e eu mal tenho tempo de passear com ele…e o pior é que isso acaba afetando todos da casa, os altos latidos…mas eu o amo muito, não foi uma decisão fácil…mas pensei que não posso ser egoísta, ele também tem uma vida e meu tio que gosta muito dele se dispôs a cria-lo.

    • Fabiana Xavier

      Olá, Isaac!

      Um adoção antes de mais nada, precisa ser muito bem pensada. No seu caso, foi um presente. Por isso a gente levanta a bandeira que animais não são brinquedos. Não podem ser dados como presente como quem dá um par de sapatos. Mesmo sendo um presente, o futuro responsável precisa ser consultado e então ele deve definir que gostaria de ter um animal ou não. Mais que isso, se pode arcar com os gatos e se dispõe de tempo para ter um animal.
      O que você fez está correto: buscou uma pessoa de confiança que poderá ficar com ele e cuidará bem. 🙂

      Um abraço!

  18. bom dia ,
    tenho um amigão docil , brincalhão e muito carinho que se chama sushy.
    sharpei / vira lata .
    devido a mudança para um apartamento não tenho mais condições de ficar com ele, o amo de mais e é com o coração partido que venho escrever essa mensagem . ele tem aproximadamente 2 anos e quero encontrar outro pai ou um mãe que o queira amar tanto quanto o amo.

  19. Bom Dia eu tenho um sharpei brasileiro a 5 anos só que ele pegou uma doença de pele e não tenho condições de fazer o tratamento dele pós estou desespregada a mas de um ano .
    O Shampoo que o Dr. Passaou custa 500 reais com 2 litros do remedio diluido e um remedio com omega 3 pos ja passou de 5 anos.
    Quem puder dar um lar a ele e fazer o seu tratamento não ira se arepender ele e muito carinhoso .

    • Fabiana Xavier

      Olá, Carla!

      Mesmo sendo um cachorro de raça, acredito que será bem difícil doá-lo doente. Não estou dizendo que será impossível, mas estou falando a realidade. Principalmente pelo valor que terá que ser gasto mensalmente com ele.
      Mas, você pode cadastrá-lo em nosso site: http://www.amigonaosecompra.com.br/
      Enquanto você não consegue um novo lar, indico o site vakinha.com, além de pedir dinheiro aos amigos e familiares, você também pode realizar rifas ou fazer alguma coisa para vender como bolos, doces, saladas de potes (comida sempre tem um bom apelo e costuma vender bem). O importante é que você não o abandone nesse momento em que ele mais precisa de você.
      Eu entendo que você não pode dar todo o suporte que ele precisa no momento, mas enquando não consegue um novo lar para ele, tente nossas dicas.

      Boa sorte!

  20. camila

    ola! quero divulgar minha cachorrinha aqui, como faço?

  21. Leticia

    Olá, estou morando na casa da minha mãe de favor. Ela não quer mais o Thor cachorro aqui na casa dela,não tenho pra quem da é nem onde ele possa viver .Esta sendo muito difícil, mais ela grita com ele e eu tenho medo em um descontrole dela o que ela possa fazer. Ele é lindo docio e brincalhão, tem 3 anos é misturado. Cocker com Pitbull é macho
    Algu pode me ajudar a conseguir um lar pra ele por favor tenho até o final do mês. Ela não quer ele mais aqui até sexta feira dia 25 /08 .não sei o que fazer pelo amor de deus me ajudem.

    • Fabiana Xavier

      Olá, Leticia!

      Você pode cadastrá-lo em nosso site: http://www.amigonaosecompra.com.br.
      Como o seu prazo é bem curto, tente conseguir um lar temporário com algum amigo ou familiar. Além disso, há canais que você pode utilizar enquanto não consegue uma adoção, o http://www.doghero.com.br é uma plataforma que tem babás de cachorros e você pode conversar com algumas pessoas e tentar um preço especial, fazer um pacote, talvez, até que você consiga um novo lar para ele.
      Lembrando sempre que, abandono de animais é crime. Você deve ficar com ele até conseguir um novo lar. O cadastre em nosso site, divulgue nas redes sociais, tente conseguir um lar temporário com amigos e parentes.

      Vamos ficar na torcida para que ele consiga um lar rapidinho!

  22. Allana

    Eu peguei uma cachorrinha sábado (26) era o que eu vinha pedindo a minha mãe, só que… des de domingo, eu acho que fiz a escolha errada, eu pedi bastante pra minha mãe, e eu já até comentei com ela que eu acho que não queria mais a cadelinha, mas ela disse que não ia devolver, lá onde ela estava, ela era maltratada, chegou aqui em casa muito tímida, mas agora já está mais solta.

    Minha casa é pequena e acho que não tenho condições de criar ela… mas acho que minha mãe não vai me dar ouvidos. Eu fiquei muito animada quando ela chegou, só que agora quando eu olho pra ela me dá um nó na garganta e.. eu não consigo brincar com ela, eu queria muito gostar dela só que… eu não sei.

    • Fabiana Xavier

      Olá, Allana!

      Acredito que você tenha se precipitado na adoção da cadelinha, mas seria cruel devolver a cadelinha para um local que você já sabe que ela será maltratada. Mesmo tendo sido uma adoção precipitada, você é responsável por ela agora.
      Utilize nosso site para encontrar uma nova família para ela: http://www.amigonaosecompra.com.br
      Mas certifique-se que os novos responsáveis cuidarão bem dela.

      Um abraço!

  23. Thiago Sargiani

    Boa tarde boa tarde amigos venho por meio deste canal pedir ajuda de vocês pra que arrumei o mar pra mim a cachorrinha já tentei várias formas e não consegui minha esposa não pode mais limpa as necessidades e ela não faz quando levamos pra fazer fora se tiver alguém por favor entre em contato urgente 977878926
    Raça poodle com pinther idade 4 anos

  24. Camila

    Cachorros muito amáveis, companheiros um do outro e muito bem cuidados. Doc, o vira-lata, foi encontrado abandonado, recém-nascido, no meio do nada. Oito meses depois está forte e saudável. O Duke tem 1 ano e meio, um típico labrador, doce e brincalhão. O ideal é que pudéssemos doá-los a uma única família, a fim de que não se separem. Esperamos que encontrem um novo lar que lhes ofereça a afeição e cuidados que merecem.

  25. Aparecida rm

    SE VOCÊ NÃO TEM CERTEZA DO AMOR QUE VOCÊ SENTE POR ELE, NÃO FAÇA ESSA ORAÇÃO, POIS ELE NUNCA MAIS TE ABANDONARÁ, NUNCA MAIS SAIRÁ DO SEU PÉ E TE AMARÁ PELO RESTO DOS SEU DIAS… Faça e verá o que acontece oração poderosa para amarrar a Pessoa Amada. Em 10 minutos apenas após publicar a pessoa vai te ligar, troque as iniciais entre parenteses importante ter Fé.
    RAINHA MARIA PADILHA que (BVO) nesse momento esteja pensando em mim(CBFN)querendo a todo custo estar ao meu lado, querendo me ver, me abraçar e me beijar, que sua boca sinta muita vontade de me beijar e que sua mente só tenha a minha presença(CBFN).
    Que (BVO) me procure ainda hoje,AGORA me chamando para ficar ao seu lado e dizendo que me ama e que tomou a decisão certa e definitiva. Assim seja! Minha Rainha Pomba Gira Maria Mulambo, Rainha das sete Encruzilhadas, peço assim: vá onde (BVO) estiver e faça com que ele não descanse enquanto não falar comigo (CBFN), pelos poderes da terra, pela presença do fogo, pela !inspiração ! do ar, pelas virtudes das águas, invoco as 13 almas Benditas.
    Pela força dos corações sagrados e das lágrimas derramadas por amor, para que se dirija onde (BVO)estiver e que ele me dê muito amor, carinho e queira ficar COMIGO *(CBFN)PRA SEMPRE. Que (BVO) jamais deseje outra pessoa QUE NÃO SEJA EU (CBFN), e que ele tenha olhos só para mim (CBFN).
    Salve Pomba Gira Maria Mulambo, Rainha das sete Encruzilhadas, te peço assim: Gira, vai mulher gira, gira ao meu favor, gira ao meu favor e traga (BVO) pra mim (CBFN).
    E pedindo assim: Ar move, fogo transforma, água forma, terra cura, e vai girando, e a roda vai girando, vai trazer para mim (BVO) de volta o mais rápido possível, louco e muito apaixonado, que dessa vez ele volte definitivamente pros meus braços. Que (CBFN) ame somente a mim (CBFN) e me faça muito feliz. Que seja carinhoso comigo(CBFN), que não consiga olhar para nenhuma outra pessoa que não seja eu (CBFN).Que se sinta bem somente ao meu lado, que sinta minha falta e venha ao meu encontro, e me peça para que eu nunca o abandone!
    Que (BVO) queira ficar comigo (CBFN) PRA SEMPRE.
    Assim seja, assim será, assim está feito.
    Salve Pomba Gira Maria Mulambo, Salve Sete Saias, Salve suas irmãs, Maria Padilha, Arrepiada e todas as outras da Falange. Salvem!
    Sete Saias, minha boa e gloriosa princesa, conheço a tua força e o teu poder, te peço atenda o meu pedido. Que (BVO) não durma e não descanse se não tiver a certeza que estamos juntos, que o corpo de (BVO) queime de desejo por mim (CBFN).
    Que (BVO) fique cego para outras pessoas que ele não consiga ver ninguém como pessoa, que outras pessoas nunca consigam chamar atenção dele, somente eu terei esse poder. Que(BVO) não consiga nunca ter desejo e nem fazer sexo com NENHUMA outra pessoa QUE NÃO SEJA EU (CBFN).
    Que (BVO) me assuma de vez em seu coração. Faça Maria Padilha Mulambo, Rainha das sete Encruzilhadas com que (BVO) sinta-se bem somente em ouvir minha voz E QUE ELE ME DESEJE PRA SEMPRE!Que (BVO) sinta por mim (CBFN) um desejo fora do normal como nunca sentiu por ninguém e nunca sentirá.
    Pelos! Sete Exus que acompanham seus passos, rogo e suplico que amarre (BVO) nos Sete nós de sua saia, e nos Sete guizos de sua roupa, somente para mim. Agradeço por estar trabalhando ao meu favor e vou divulgar seu nome em troca desse pedido minha gloriosa Pomba Gira.
    Maria Padilha traga (BVO) para mim hoje, agora e sempre fazendo com que ele se torne MEU definitivamente.
    Ainda que (BVO) resista, que com seu poder Maria Padilha, Rainha das Setes Encruzilhadas sopre o meu nome no ouvido dele para que ele me procure hoje. Que (BVO) não consiga parar de pensar em mim (CBFN), não consiga ficar longe de mim (CBFN), pois terá medo de me perder.
    Que venha feito uma cobra rastejante, humilde e manso, que venha dizendo que me quer sempre ao seu lado, e assim possamos ter um bom convívio.
    Assim, seja e assim será! Eu profetizo em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, que (BVO) vai vir correndo atras de mim AGORA louco e apaixonado,o mais rápido possível pedindo para ficar comigo PRA SEMPRE, pois somente minha boca terás vontade e prazer de beijar. (BVO), você vai me assumir de vez em seu coração.
    Confio no poder das Falanges da Pomba Gira, Rainha das Setes Encruzilhadas, cada vez que for lida essa oração, mais forte ela se fará, estarei publicando esta oração como oferenda, pedindo que me conceda o pedido de fazer com que (BVO) fique para sempre comigo. Sei que os Espíritos da Falange da Pomba Gira já estão soprando o meu nome(CBFN) no ouvido de (BVO), e ele não conseguirá fazer MAIS nada ENQUANTO não VIER falar comigo.
    Confio no poder das Setes Encruzilhadas, e vou continuar divulgando essa oração poderosa por sete dias. Que assim seja, assim será e assim esta feito.
    Publique e terá uma surpresa .EM NOME DE RAINHA MARIA PADILHA EU SUPLICO:
    QUE (BVO)VENHA ME VÊ AGORA NESTE INS

  26. Aparecida rm

    Oração para ele me ligar agora
    Senhor, quero que (XXX) nesse exato momento esteja pensando em mim
    querendo a todo custo, mesmo que sem saber porque, me ver, me tocar, me abraçar e me beijar.
    Que a boca de (XXX) sinta uma vontade irresistível de me beijar, e que em sua mente e pensamentos só consiga enxergar a mim, e por isso precisar loucamente de minha presença.
    (Repita sete vezes)
    Me chama, me chama, me chama!
    Me chama, me chama, me chama!
    Me chama!
    Que (XXX) me ligue ainda hoje, ou o mais rápido que puder, me chamando para ficar ao seu lado
    por todo o tempo enquanto o nosso amor for bom para nós dois.
    Eu te agradeço, Senhor. Publicarei 3 vezes para que outras pessoas possam se juntar a mim nessa corrente de fé, na mesma sintonia com a felicidade e amor!

  27. Rosa

    OI, sou a Rosa, obrigada por essas informações.
    Estou precisando doar a minha “melzinha” maltes de 5 anos.
    Estou de mudança para o exterior e infelizmente não tenho como leva-la.
    Sentindo grande remorso de ter q deixa-la e sofrendo como nunca sofri em nenhuma outra ocasião, esse post foi muito confortante. Doar tb e ato de amor.
    Estou me sentindo um pouco melhor.
    Obrigada.

    • Fabiana Xavier

      Olá, Rosa!

      Sabemos que nem todos os países permitem a mudança de animais, você já se certificou se pra onde vai mudar não aceita? Existem algumas regras, mas alguns países permitem…
      Em todo caso, você pode colocá-la para doação em nosso site: http://www.amigonaosecompra.com.br

      Um abraço!

  28. Angélica Teixeira

    Ai estou passando por uma situação muito chata! Eu e minha mãe compramos um golden ano passado, indo na onda de que era uma raça tranquila, mas puxa, se é isso, o nosso Luke é uma grande exceção, pq ele é muito, mas muito agitado… Só sabe ficar pulando em mim e me mordiscando… E pior que eu perco paciência, e eu sei que isso só piora a situação… Mas não sei mas o que fazer… Não sei se conseguiria doa-lo, pq a maioria das pessoas diz que eles se acalmam com o tempo… Ainda não o castramos, e acho que vai ser a última chance pra ele aqui… Já tentamos um adestrador, mas ele só ensinou os comandos básicos, que ele até já sabia um pouco… Eu acho que erramos ao pegar essa raça, por essa falsa propaganda de ser tranquila, nós não temos costume de fazer caminhadas e exercícios, então saímos com ele só uma vez por dia… Creio que um dos nossos erros é esse… Não queria mesmo doa-lo… Acho que vou me sentir muito frustrada, em não dar conta… Mas não sei mais o que fazer… Amo muito ele!

    • Fabiana Xavier

      Olá, Angélica!

      Vejo muitos enganos na sua história: comprar um cachorro, comprar sem estudar a raça, não levar em conta as necessidades de um cachorro, são apenas algumas que identifiquei.
      Acredito que consegueria doar sim, pode inclusive usar nosso site: http://www.amigonaosecompra.com.br.
      Agora, além da castração, você pode pedir uma segunda opinião de outro adestrador. Os adestradores são como psicólogos, no sentido de que cada um tem uma linha de trabalho.
      Boa sorte!

  29. luiz carlos caffaro junior

    Olá boa tarde

    estou com um cachorro adulto da cor amarela muito fofo ele e brincalhão mais infelismente tenho que doar ele pq estou mudando para um apartamento e não vai ter espaço suficiente para ele ele é muito bonito e bem cuidado (adulto) espero aqui encontrar um novo amigo para ele e que goste de bicho ele é vira lata já teve um pessoal que queria mais fui fazer uma visita na residencia e eles não cuidam nem direito dos deles e para doar desse geito não da certo ele é um cachorro querido e amado sou vou doar ele porque não vai ter espaço para ele qualquer coisa pode me ligar no 9-5490-99-15 junior

    agradeço a atenção de todos

    • Fabiana Xavier

      Olá, Luiz Carlos!

      Gostaria de pedir que antes de doar seu peludo, converse com a futura família para se certificar que eles realmente têm condições de ficar com o cachorro e que não irão devolver.
      Deixo também o link do nosso site caso você queira colocar seu peludo para adoção: http://www.amigonaosecompra.com.br/

      Um abraço!

  30. Helena

    Olá,
    Estou numa situação bastante dolorosa porque terei que doar minhas gatas para minha tia por conta da minha situação financeira, terei que abandonar o imóvel que está alugado apar voltar a casa da minha mãe que não quer nenhum gato ( ela é idosa ). Minha preocupação é em relação ao novo lar porque as gatas são criadas desde pequenas no apartamento e a minha tia mora num sítio. O que devo fazer para que elas se acostumem com esse novo ambiente porque ambas são medrosas e uma delas torna-se arisca quando sai de casa para algum ambiente estranho. Eu todos os dias choro só em pensar nisso e dói ter que me separar delas. 🙁

    • Fabiana Xavier

      Olá, Helena!

      O ideial é deixá-los presos em um único cômodo (com espaço para brincarem, comida, água, areia, brinquedos e tudo que precisam para ficarem bem), com itens da casa nova e da casa antiga também. Aos poucos vá inserindo coisas da nova casa, deixe que conheçam novos cômodos. Os gatos precisam de mais tempo para se adaptarem aos novos ambientes. E o mais importante, quem for ficar com eles, precisa brincar, dar bastante carinho e ter paciência com o período de adaptação.
      Poucas pessoas reagem bem as mudanças, isso entendendo os motivos, imagina os gatinhos que nem sabem porque estão nesse novo lugar?

      Se precisar de mais dicas, pode nos escrever! Teremos prazer em ajudar!

      Boa sorte!

  31. Na verdade o cachorrinho nao e Meu e do meu tio ele nao viu e acabou atropelando a patinha do cachorro ai ele levou ao veterinario o cachorro levou uma injeção e ta na casa dele

    • Fabiana Xavier

      Olá, Elizangela!

      Desculpa, mas não compreendi o contexto. Como podemos ajudar?

      Um abraço!

  32. Marilene

    Bom dia.
    Conheço uma pessoa da minha família que tem um cachorro adulto, quase velho, que está dando muito trabalho e privando a família de sair com a filhinha. Querem doar para alguém cuidar, cobrem as despesas dele. O que fazer? O que não podem é deixar de sair com a filha porque o cachorro requer cuidados. A menina cresce e não usufrui de passeios, viagens…

    • Fabiana Xavier

      Olá, Marilene!

      A decisão de doar é toda do responsável, no entanto, antes de doar o cachorro, converse com a futura família para se certificar que eles realmente têm condições de ficar com o cachorro e que não irão devolver.
      Deixo também o link do nosso site caso vocês queiram colocar o peludo para adoção: http://www.amigonaosecompra.com.br/
      Boa sorte para vocês.

      Um abraço!

  33. Sandra sorai alves da Silva

    boa tarde, por favor preciso urgente de ajuda, meu cão tem 4 anos, gosta de brincar e catar lixo na rua, ele dócil, por isso preciso venho aqui para que possa me ajudar não tenho condições mas de ficar com ele, estou desempregada, no máximo quando posso dou fuba para ele comer, ele é vacinado, me ajude por favor até carrapato o coitado já tem, grata desde já e aguardo retorno, um abraço

    • Fabiana Xavier

      Olá, Sandra!

      Sinto muito pela sua situação e por tudo que vocês estão passando. Vamos ficar aqui torcida para que consiga um emprego o quanto antes!
      Mesmo assim, gostaria de pedir que antes de doar seu peludo, converse com a futura família para se certificar que eles realmente têm condições de ficar com o cachorro e que não irão devolver.
      Deixo também o link do nosso site caso você queira colocar seu peludo para adoção: http://www.amigonaosecompra.com.br/
      Boa sorte para vocês.

      Um abraço!

  34. Christiane

    Bom dia!
    Tenho um caozinho vira lata que cuido desde filhote, hoje ele e idoso, e de medio a pequeno e se chama biro biro.
    Estou para me mudar para um apartamento e nao tem espaco para ele, ele não fica dentro de casa, porque tenho filhos marido alérgicos, aqui onde nos moramos atualmente ele fica na area de serviço, mas estamos mudança no proximo mes para um apartamento e nao tera espaço para ele.

    • Fabiana Xavier

      Olá, Christiane!

      Você pode se cadastrar e divulgar a cachorrinho aqui: http://www.amigonaosecompra.com.br.
      E nesse link tem várias dicas pra encontrar um bom adotante: https://blog.amigonaosecompra.com.br/como-escolher-um-bom-adotante/.
      Mas, realmente não tem espaço para um cachorrinho idoso na casa nova? Claro, você tem todo o direito de doá-lo… É que é muito díficil doar um animal adulto ou idoso porque a maioria das pessoas só quer filhotes. E depois de idoso, ele já deve ter uma rotina e já esta acostumado com vocês, uma nova casa pode levá-lo até ter problemas de ansiedade e/ou depressão.

      Claro, a decisão sempre será sua. Mas espero que possa ficar ele.

      Um abraço!

    • Fabiana Xavier

      Olá, Robson!

      Não temos abrigo, apenas disponibilizamos um site para que as pessoas divulguem os animais para adoção. Você mesmo pode se cadastrar e divulgar os cachorrinhos aqui: http://www.amigonaosecompra.com.br. Os abrigos de todo o Brasil estão lotados porque o número de animais abandonados é bem maior do que o de adoções, então resolvemos fazer esse site para que os próprios responsáveis pelos bichos possam encontrar novas famílias para eles!

      E nesse link tem várias dicas pra encontrar um bom adotante: https://blog.amigonaosecompra.com.br/como-escolher-um-bom-adotante/.

      No entanto, queria sugerir que você repensasse o fato de doá-los, pois essa separação provavelmente será um grande trauma para eles. Não são raros os casos de cães que deixam de comer e simplesmente definham até a morte, ou que desenvolvem transtornos de ansiedade – mesmo os que conseguem uma segunda família.

      Além disso, se eles forem para um abrigo, há grandes chances de eles nunca serem adotados e passarem o resto da vida lá… Mais de 80% dos cães de abrigos nunca são adotados – principalmente os adultos, porque a grande maioria das pessoas só quer adotar filhotes.

      Lembre-se, você tem outras alternativas! Há empresas aéreas que realizam o transporte de cães. Há também as empresas de ônibius e se possível, vá de carro com eles. Veja esse depoimento de uma pessoa que passou por uma situação semelhante à sua: https://blog.amigonaosecompra.com.br/tigre-aonde-voce-for-eu-vou

      Confira também, a família que se mudou do Brasil e levou seus 12 animais: https://www.anda.jor.br/2015/01/famila-muda-brasil-leva-junto-12-animais-estimacao/.

      Espero ter ajudado. Mande notícias, ok?

  35. Maria ivonete

    Quero doa 7 filhote que não tenho condições de cuida vcs por favor me ajuda

  36. Michele

    Não posso mais ficar com meu cachorro e meu gato quero doar

    • Fabiana Xavier

      Olá, Michele!

      Antes de doar seu gato e cachorro, converse com a futura família para se certificar que eles realmente têm condições de ficar com o cachorro/gato e que não irão devolver.
      Deixo também o link do nosso site caso você queira colocar seu peludo para adoção: http://www.amigonaosecompra.com.br/
      Boa sorte para vocês.

      Um abraço!

  37. eu quero doar uma cachorra filhote pois achei ela na rua e fiquei com ela pois as pessoas maldosas estava judiando dela ai ela esta em casa mas nao posso ficar com ela pois ja tenho dois cachorros para cuidar por isso quem quizer e puder ficar com ela eu agradeco muito pois ela e muito calma e bonzinha carinhosa tambem.

    • Fabiana Xavier

      Olá, Douglas!

      Antes de doar a cadelinha, converse com a futura família para se certificar que eles realmente têm condições de ficar com a cadelinha e que não irão devolver.
      Deixo também o link do nosso site caso você queira colocá-la para adoção: http://www.amigonaosecompra.com.br/
      Boa sorte para vocês.

      Um abraço!

  38. Jaqueline

    Então me chamo Jaqueline na minha casa somos três, eu meu esposo e minha filha Giullia que ganhou um filhote como presente de aniversário do avô ela se chama Chica, ela não para está destruindo tudo e nos enlouquecendo arranca todas as roupas do varal pra comer pregadores, rasgou a capa da minha maquina de lavar, comeu cabo da pá e da vassoura, entupiu o ralo de tanto lixo, até a tomada da minha maquína ela comeu, semcontar que pula em cima da gente e nos fura com dentinho na hora da brincadeira, preciso doá-la o mais rápido possível infelismente vou ter de fazer isso com muita tristeza.

    • Fabiana Xavier

      Olá, Jaqueline!

      Todo filhote tem muita energia e se você não direcionar como ela vai gastar essa energia, é certo que eles gastem fazendo artes.
      Você precisa levá-la para passear, mas um passeio de meia hora pelo menos.
      Ela precisa ter os próprios brinquedos, como: cordas, bolinhas e galinhas (aquelas molengas que vendem em pet shops, os cachorros adoram).
      O filhote também precisa de atenção, mesmo levando para passear, você deve fazer carinho, brincar de jogar bolinha e dar atenção.
      Importante, até ele se acalmar, pode levar um tempo. Mas se mesmo assim você ainda quiser doar, pode fazer pelo nosso site: http://www.amigonaosecompra.com.br.

      Um abraço!

  39. Fernanda

    Não sei o que fazer. Me casei e meu esposo tem um cachorro enorme que de uns dois anos antes de casarmos ficou super agressivo. E quando casamos trouxemos ele com a gente. Ele se apodera de espaços e ficamos à mercê dele, ele já me mordeu, já avançou no meu esposo e Deus me livre se alguém tiver que pegar algo no quintal porque ele domina tudo! Como doar um animal tão bravo nessa situação? Temos amor por ele, mas vivemos refens da agressividade dele. Ja gastamos dinheiro com adestrador, remedios, calmantes mas nada resolve. SOCORRO!!!

    • Fabiana Xavier

      Olá, Fernanda!

      Você pode colocar o cachorro para adoção em nosso site: http://www.amigonaosecompra.com.br, mas é fundamental você relatar o temperamento dele. O futuro adotante precisa saber se ele esta apto ou não para ter um cachorro assim. Mas com sinceridade, é muito difícil alguém querer adotar um animal agressivo, infelizmente.
      A agressividade pode ser causada por vários motivos, inclusive fisiológicos. Você já levou ao veterinário para diagnosticar alguma possível dor?
      Sobre o adestrador, cada profissional tem um método de trabalho diferente. É possível que vocês ainda não tenham encontrado um que se adeque as necessidades do seu cachorro.
      Vocês passeiam com ele? Passeios longos que o faça gastar energia? Ele tem brinquedos? Fica acorrentado?
      Depois, procure no You Tube por “Desafio Pet”. O Alexandre Rossi, conhecido por Dr Pet, tinha um quadro no programa da Eliana onde ele ensinava como adestrar cães ferozes. Tem vários vídeos com dicas e passo a passo que você pode repetir em casa. Ele é uma super referência na área. Sei que ele tem uma equipe de adestradores que prestam atendimento via Skype também, não sei o preço.
      Eu sei que não te trouxe uma resposta pronta de como resolver a situação e muito por não poder ajudar com mais além desses direcionamentos. Mas é difícil indicar soluções genéricas sem ter contato com o animal. O caso dele é muito específico. Indiquei os vídeos do Desafio Pet pois acredito que terá algum caso parecido com o seu e você conseguirá ter pelo uma luz sobre como agir.
      Mas continue nos escrevendo, pode ir tentando as dicas e deixando as dúvidas, podemos pensar juntos sobre a melhor forma de ajudá-lo.

      Um abraço!

  40. Kenny

    Bom dia, eu e minha família estamos desesperados. Tenho um cachorro (Alff) que sempre foi nosso bebê, mas ele cresceu alem da conta e nossa casa ficou pequena, mas sempre fomos dando nosso jeito, saindo com ele duas ou até três vezes no dia. Alff é um cachorro que toma Gardenal (ele tem ataque epilético, que é super controlado com os remédios) Ontem de noite ele atacou uma priminha minha de 5 anos, e ficamos desolados, ela teve cortes grandes e profundos na cabeça e na orelha. Ele é um cachorro de porte grande é vira-lata (pegamos ele em um pet) não publiquei nada em redes sociais, tenho medo de retaliações, já estamos sofrendo muito com a situacao, e existem pessoas que não entendem. Espero muito que alguém me ajude, preciso de um lugar grande para meu eterno bebê, chácaras e sítios seria o ideal!
    Meu email é kennystefani@gmail.com
    Pra quem puder me ajudar, eu ajudarei com o que precisar.

    • Fabiana Xavier

      Olá, Kenny!

      Espero que sua priminha fique bem. Compreendo o medo dos familiares e nem imagino o que os pais dessa criança estão sentindo agora. Todo o meu respeito à todos que passaram por essa situação. Você pode ficar a vontade para colocá-lo para adoção em nosso site: http://www.amigonaosecompra.com.br, mas você precisa ser clara sobre o estado de saúde dele, bem como temperamento. A pessoa que adotar deve estar ciente do que precisa para viver bem com ele. Mas antes de colocar para adoção, sugiro que consulte um adestrador para identificar o que o esta deixando agressivo ou se o ataque foi algo isolado devido uma crise epilética ou resposta por estar com dor.
      Sobre o tamanho dele, o fato de ele ser grande não o impede de viver bem em casas pequenas, ainda mais passeando várias vezes durante o dia.
      Em relação a doença, epilepsia é uma doeça muito séria, mas que pode ser controlada com usos de medicamentos, que pelo que você relata, já esta em tratamento.

      Mas enquanto você não consegue um novo lar, gostaria de te dar algumas dicas:
      – Faça caminhadas de ao menos 1h, que de fato façam com que ele gaste as energias;
      – Consulte um adestrador que os ajude a entender o motivo do ataque e outras formas de fazer o cachorro “gastar” energia;
      – Disponibilizar brinquedos que distraiam o cão em casa (ex: aqueles que soltam petiscos aos poucos).
      É claro, respeitamos sua decisão em doar e pode com nosso site para encontrar um novo lar para ele.

      Um abraço!

  41. SANDRA SORAI ALVES DA SILVA

    BOA NOITE;AMEI A PULBLICAÇÃO DE VOCÊS POR ISSO MESMO QUERO UMA AJUDA PARA QUE EU POSSA DOAR O MEU CACHORRO PÓS EU ME ENCONTRO NO MOMENTO DIFICIL E NÃO POSSO MAS CUIDAR DELE;POR FAVOR ME AJUDEM COMO POSSO FAZER?GRATA DESDE DE JÁ

    • Fabiana Xavier

      Olá, Sandra!

      Você pode doar o seu cachorro em nosso site: http://www.amigonaosecompra.com.br/
      Mas antes de doar, converse com a futura família para se certificar que eles realmente têm condições de ficar com o cachorro e que não irão devolver.

      Boa sorte para vocês.

  42. Dhiogo

    Minha cachorra deu cria porem nao tenho condicoes de ficar com os filhotes e estou querendo doar

  43. Ricardo

    Estou passando por esse mesmo problema.

    Peguei um filhote de chihuahua e a cada diz que passa vejo que minha rotina não se adequa às necessidades dele e ele está demandando muito mais tempo do que eu sou capaz de dar. Me corta o coração de pensar em doar e ainda penso nisso dia após dia. Sou sozinho, trabalho bastante e meu trabalho e estudos estão ficando seriamente comprometidos por causa dele.

    Pensarei mais um pouco sobre essa decisão, mas esse post me confortou um pouco. Acho que no momento, uma família q daria mais atenção e amor seria a escolha ideal. Obrigado pelo apoio e por ver sob a ótica, não de abandono, mas de amor.

    • Olá, Ricardo!

      Adotar um cachorro, depois se arrepender e jogar na rua como um papel de bala tem um significado diferente de adotar, se arrepender e conseguir um novo lar para ele.
      As pessoas confundem um pouco os sentimentos, mas a gente entende que doar um peludo também é dolorido pra quem está fazendo. Mas acima de tudo, é um ato de responsabilidade.
      Só uma dica, antes de doar seu cachorrinho, converse com a futura família para se certificar que eles realmente têm condições de ficar com ele e que não irão devolver, pois isso gera muito estresse para o animal.
      Deixo também o link do nosso site caso você queira colocá-lo para adoção: http://www.amigonaosecompra.com.br/

      Um abraço!

    • Guilherme

      Eu estou passando pela mesma situação Ricardo e esse post também me confortou, porém ainda continuo na mesma, coração partido!

    • Erica Anastacia

      Acho maior covardia o abandono, você adotar ou comprar um bichinho e dps simplesmente descartar. Tive uma poodle 8 anos, que morreu porque adoeceu, as vezes não estava afim de limpar necessidades muito menos de dar banho, mas fazia mesmo assim, nunca tive a coragem de pegar e dar a alguém mesmo tendo ganhado bebê e mesmo toda uma casa sendo responsabilidade somente minha. Cuidei até o final, e digo que tds os cansaços e desanimo de cuidar em um dia especifico hoje viraram saudade. Andei querendo outra, mas me freiei , a dor da perda corroi a alma, talvez não fui tão perfeita, mas nunca abandonei e sempre cuidei, o bichinho acostuma com você. Minha eterna Mabel, acho que foi a amiga mais fiel, era tão boazinha que parecia que nem tinha cachorra em casa. Bichos não são objetos, não tenha só porque acha bonito!

  44. Mara

    Oi. E que eu tenho uma cachorrinha e nao estou com condiçoes de cuidar dela.

    • Olá, Mara!

      Antes de doar a cachorrinha, converse com a futura família para se certificar que eles realmente têm condições de ficar com a cadelinha e que não irão devolver.
      Deixo também o link do nosso site caso você queira colocá-la para adoção: http://www.amigonaosecompra.com.br/
      Boa sorte para vocês.

    • carlos gatti

      Commenteu quero ficar com ela entao eu gosto de animais ela e castrada

  45. bianca moreno

    Boa tarde! o meu nome e Bianca. Então eu tenho uma cachorro ela tem muito ciumes de criança quando eu levei o bebe da minha prima pra fica na minha casa a cachorra queria morder o bebe ela fico muito doida eu fiquei com muito medo. teve um dia que ela escapou e o visinho estava como bebe dela de 1 ano ela foi encima do bebe querendo morder como que eu vol ser mae no final de janeiro eu nao quero abandonar ela eu prefiro doar

    • Olá, Bianca!

      Seria legal você contratar um adestrador. Eles são espcialistas em comportamento animal e podem te ajudar a entender e controlar esse comportamento da sua cachorra. Será que ela avança para machucar ou quer brincar e acaba machucando?
      Acho que a chegada do seu bebê não precisa ser motivo para você doar sua cadelinha, basta entender o que esta acontecendo com ela. Temos vários depoimentos aqui no site que mostram como bebês e as crianças vivem bem.
      Sobre abandonar, isso nunca deve ser uma opção. É maus-tratos e crime. Mas sim, como responsável legal pelo animal, você pode doá-lo. Inclusive pode cadastrá-la em nosso site: http://www.amigonaosecompra.com.br. Mas lembre-se de ser sincera sobre o comportamento do animal e de certificar-se de que a nova família irá cuida bem dela.
      Desde já parabéns pelo seu bebê! Que venha com muita saúde e seja feliz! 🙂

      Um abraço!

  46. José Sampaio

    Olá! Meu nome é José Sampaio. Quando eu era criança, minha mãe nunca deixou que criássemos cachorros. Minha esposa também nunca havia deixado. Mas, há uns 2 meses, estava com minha esposa em um restaurante no pistão sul de Taguatinga-DF e um cachorrinho ficou ao lado de minha mesa com uma carinha como se estivesse pedindo algo. Não quis sair mais. O garçon disse que faziam 3 dias que estava rodando por ali, mas que não parecia com os cachorros de rua que andam por perto de lá. Disse que parecia que precisava de um lar. Então, eu e minha esposa decidimos pegá-lo para criar. Depois, o levei a um pet-shop e a veterinária disse que não parece ser de rua, pois está muito bem cuidado, saudável, os dentes branquinhos e tratados, não tem cheiro de cachorro de rua, muito mansinho, não faz as necessidades no lote inteiro (tenho que sair à rua com ele para que possa fazer). Tem hoje, mais ou menos, um ano e dois meses e pesa 8 quilos. Depois de uma votação, colocamos o nome dele de Nick. Cheguei à conclusão de que talvez tenha fugido de casa e não soube mais voltar. Voltei ao restaurante umas 2 vezes depois disso e o mesmo garçon disse que ninguém veio procurá-lo. Só que eu não sabia como criar. Ele precisa de muito cuidado, dedicação e tempo que nem eu, nem minha esposa e meus filhos (adultos) temos para ele. E, para que ele seja mais bem tratado, queremos doá-lo para que seja mais bem tratado do que aqui. Moro em Samambaia-DF. Se alguém se interessar, meu celular é 98229-6099 (whatsapp). Não tem como colocar a foto dele aqui, mas mando pelo whatsapp. Agradeço muito e aguardo notícias.

    • Fabiana Xavier

      Olá, José!

      Que legal vocês terem o levado para casa e cuidado dele!
      Vocês podem ficar com ele como lar temporário, como estão, e ao mesmo tempo podem colocá-lo para adoção. Mas antes de doar o cachorro, converse com a futura família para se certificar que eles realmente têm condições de ficar com o cachorro e que não irão devolver.
      Deixo também o link do nosso site para você cadastrar para adoção: http://www.amigonaosecompra.com.br/
      Boa sorte para vocês.

      Um abraço!

  47. rosangela gomes celular 53984336896 ou 984514995

    minha sogra tem duas cachorrinha de medio porte castradas hoje ela se encontra com alzamer e eu nao posso cuidar dela e das cachorras gostaria de doar porfavor me ajudem nao sei mais o q fazer doa raçao para quem ficar com elas muito obrigado pela comprençao

    • Fabiana Xavier

      Olá, Rosangela!

      Você pode cadastrar as cadelinhas em nosso site: http://www.amigonaosecompra.com.br. Mas antes de entregar para adoção, recomendamos que converse com o futuro interessado para ter garantias que ela estará em boas mãos.

      Um abraço!

  48. Lili

    Acho q vou morrer com esse aperto no peito… me sinto como a Mariana… e já choro por antecipação toda vez q vejo essa possibilidade da doação dos meus pets se aproximar… Maa não vejo outra saída!!!

    • Fabiana Xavier

      Olá, Lili!

      Conta pra gente o que esta acontecendo. De repente podemos ajudar e você não precisa doar seus pets.

      Um abraço!

  49. Betina

    Não tenho talento para cuidar de cachorros!
    Quando casada, o marido na época adotou um casal de vira-latas, muito carinhosos, mas quem cuidou sempre foi o caseiro.
    Me separei mas os dois cãezinhos ficaram. A Neguinha desencarnou então como o Coyote ficou meio tristonho permiti que o caseiro trouxesse uma nova companheira, o que realmente o alegrou, no entanto, com minha falta de conhecimento esqueci de castrar! O resultado é que em uma escapada ela voltou prenhe!
    Estou desesperada pois não estou dando conta de cuidar de de mais 8 cachorrinhos!
    O que faço? Como ponho para adoção? Como castrar tantos? São 7 fêmeas e um machinho!

  50. Eliete Aparecida Alves

    tenho uma cachorra chamada kika ,ela e iperativa ou algo mais grave ,pois roda sem parar atras do rabo ,agora pra completar ela comeu a ponta do rabo,nao tenho condicoes de cuidar dela ,moro em casa tenho minha mae idosa e com alzheimer preciso levar para sol e nao posso ,pois a kika nao deixa .preciso de ajuda. obrigada.

  51. Lucas

    Bom dia para todos.
    Quero adotar um cão da raça pastor alemão, sou de PE, admiro muito a raça , se tiver alguem que pretenda doar eu estarei a disposição e com muita anciedade em receber o presente, obrigado e tenha um bom dia.
    Att.
    Lucas,

  52. Cássio

    Dou urgente uma cadela preta muito mansa adora brincar mais não posso mais cuidar dela por que tive que mim mudar e não tem espaço por favor mim ajudem que não quero abandona-la.

  53. Renato

    Boa noite!
    Meu nome é Renato, e há 4 meses arrumei um Border Collie. Mas infelizmente minha esposa e eu passamos muito tempo fora de casa, e ele acaba ficando sozinho grande parte do dia. E como todos sabemos,eles têm muita energia. E ele tem ficado a noite inteira acordado, fazendo barulho, latindo, e isso está causando encomodo nos nossos vizinhos. Então, tivemos que tomar a difícil decisão de doa-lo. Antes de achar esta página, eu estava me sentindo o pior dono, por estar doando ele, mas vi aqui que se realmente me importo com ele o melhor a fazer é achar outro lar para que ele possa ser sempre feliz. Que mais pessoas achem essa página para saber que não estão sozinhas nessa árdua é difícil tarefa, e que vejam que o certo é achar uma família ideal que cuide, de carinho e amor , e não abandonar seus pets, pois afinal eles não tem culpa de nada. Portanto, não devem ser descartados como lixo. Quem ama cuida, quem ama doa!

  54. Roselene amorim

    Não tenho mais condições d cuidar do meu.cachorro. e minha filha vive tendo crise d asma.preciso urgen d doar.

  55. Camilla

    Gostei muito de ler a história do Marshal. Estou vivendo a dor de uma separação por conta de mudança para outro país. Tentamos de todas as maneiras mas as burocracias para levar o seu animal para fora do Brasil são enormes! Fora a dificuldade em arrumar uma casa com área externa que aceite meu pet. O destino nos ligou ao pai de um amigo do meu marido, morador de uma chácara e muito chateado com a perda de seu antigo companheiro de 4 patas. Vamos manter contato, ver meu Zico feliz com o espaço que tanto precisa e sendo amado por alguém que ama os animais. Nem todas as histórias de adoção são de todo tristes, no fim.

  56. luiz fernando

    gostaria de saber se eu tenho direito de pegar o cachorro q eu doei de volta

  57. Larissa

    Olá. Não se a página trata apenas de cachorros mas recentemente tive que doar minha gata por não está tendo tempo, doeu muito mas ela sofria ficando tanto tempo sozinha (miava sem parar). Então entreguei ela pra uma tia que sei que cuidaria bem, além de ser uma pessoa responsável, a casa nunca fica sozinha, então pensei que seria ótimo pra ela por aí teria companhia sempre além de muito cuidado (O que eu não estava podendo oferecer como ela merece). Só que já faz quase duas semanas e minha tia disse que ela não deixa ninguém tocar nela, fazer carinho, passa a maior parte do tempo escondida e já mordeu todos da casa. Resumindo, ela não está se acostumando e não sei o que fazer, ela tem uma personalidada reservada e desconfiada mas tem só 8 meses por isso achei que depois de uns 3 dias, ela se acostumaria. Não sei se a pego de volta ou espero mais. Ps: Minha tia sabia como ela era por conta das visitas.

  58. Rômulo Silva siqueira Rodrigues

    Encontrei com um amigo… perdido na orla da lagoa da Pampulha na ultima semana que foi abandonado por la… o mesmo estava desorientado nadando no meio da rua… eu parei pra olhar e o cachorro veio pro meu lado todo alegre e quando eu sai de la ele veio me seguindo… mas não posso ficar com ele… por nao tenho espaço aki em casa… ja tenho 5 cachorros aki…

  59. Andressa

    Não tenho condição de fica com meus cachorro pois trabalho e minha mãe não que fica e e labrador esta acabando com as coisas dela todo dia que eu chego os cachorros comeu uma coisa diferente prefiro doar do que deixa na rua

  60. Fábio couto

    Olá meu nome é Fábio Couto e tenho uma cachorrinha em casa e não estou em condições de cuidar mais dela, não tenho coragem de fazer nenhuma maldade.
    Ela está com sarna e eu estou com criança em casa e não tenho como cuidar dela, ela é muito dócil, estou sendo obrigado a me desfazer dela se alguém estiver interessado entre em contato.

  61. Luzirene

    Meu cachorro é muito bravo não gosta do meu filho e dei ele de presente Pra ele ano passado não é sociável mordeu meu filho quando eu estava passeando com ele meu filho chegou perto e o cachorro atacou fiquei louca agora ele não pode nem ver o cachorro está com muito medo mim ajude estou desesperada. E como o cachorro é bravo não posso dar pra ninguém.

  62. Juliana

    Bom dia , estou com dúvidas. Tenho uma cachorra peguei ela pois tinha sido abandonada. Sempre demos tudo, mas parece que ela não se encaixa na família. Sempre tá aprontando e destruindo as coisas. Eu já não tenho mais psicologia p lida com ela, tá afetando meu sistema nervoso. E os das crianças TB. Queria deixar em outro lugar, mas em um lugar que cuidem dela.

    Obrigada!!!

  63. Milena Oliveira

    Olá , Boa tarde!

    Eu estou a procura de um lugar em que eu possa doar um pitbull que acolhi da rua a alguns anos, ele desde que acolhi , foi morar em uma marcenaria , passou lá os uns 4 ou 5 anos, era a marcenaria do meu pai , porém , faz umas 3 semanas que meu pai mudou a marcenaria para um espaço menor , e então , este pitbull passou a morar em minha casa desde então. Bom , na minha casa eu tenho duas duas gatas , que ele um dia consiguio passar para dentro de casa numa parte onde as gatas estavam e ele atacou as duas , sorte que meu pai apareceu , e elas acabaram arranhando ele para poderem se defender , se não ele atacaria as duas , foi um tremendo susto para todos , principalmente a mim e ao meu irmão que inclusive , é altista. Infelizmente, ele atacou de novo, só que dessa vez ele atacou uma das minhas cachorras , uma pincher , que chegou perto dele enquanto ele brincava com a bolinha , ele chaculhava como uma almofada , e infelizmente deixou ela com 3 aberturas nas regiões torácicas e abdominais , graças a Deus eu consegui passra ela em um hospital público de anclipeva no tucuruvi, e lá nos exames de imagem deu que ele quebrou 2 costelas dela , isso que separamos particulamente rápido , mas ele poderia te-lá matado.

    Eu escrevo aqui , pois estou em uma situação muito difícil com este cachorro, sei que ele não tem culpa , e que merece um espaço só para ele devido ao extinto dele, ele não é um animal ruim , nós gostamos muito dele, mas estamos ficando assutados , e não é justo com os animais que já viviam aqui esperar o próximo ataque , todos estamos em perigo , pois, não estamos mais conseguindo arcar com os custos também da alimentação de todos, enfim , eu e minha família precisamos muito de ajuda , ele é um cachorro lindo , tem em média uns 5 anos , e não é pitbull puro , mas é muito grande e musculoso , se puderem me ajudar o mais rápido possível eu e toda minha família incluindo até os animais que estão se recuperando dos ataques , ficaríamos muito felizes , pois … parece que a qualquer momento pode acontecer mais uma tragédia.

  64. Caroline

    Tenho 2 dois gatos gostaria muito de doalos, mais com coração na mão, amo muito eles mais infelizmente estou sem tempo de cuida-los, sei que vou chorar muito sentir falta mais eu sei que quem pegar eles vai cuidar.

  65. Patrícia Assis

    Preciso doar minha cachorrinha por que vou mudar não posso levar onde vou, moro de aluguel e vou pra longe Agora por favor me ajudem

  66. LuaCat

    Minha cachorra quase rancou o olho da minha mãe ela queria brincar mais ela fez isso e agora eu odeio ela como que fasso pra me livra dela sem minha mae briga

  67. LIZANDRA OLIVEIRA

    É incrível quando você precisa e orientações para caso sem que você precisa achar um novo lar para um cão e as respostas são sempre as mesmas. Acho ate que essa falta de alternativa seja o o motivo desse abandono todo. Estou preste a me mudar de país e até agora não encontrei alternativas para abrigar minha cachorrinha. Eu sempre tive cachorros em casa, uns 5 no total, todos cães sem raça definida. Sempre cuidamos deles ate o fim de suas vidas, com dignidade e amor. Por fim adotei involuntariamente uma cachorra de rua, já havia 2 anos que não queria outro pet pois perdi a minha cachorra e minha mãe na sequencia. Já procurei abrigos temporários (500,00 por mês) achei isso um absurdo de caro. Tenho interesse em voltar em 2 anos para leva la para o Chile assim que mudar de casa por lá. E sinceramente não tive nem um norte para seguir minha viagem, pois sem uma solução pretendo ate renunciar a viagem. Queria que realmente as pessoas apresentassem mais soluções e menos sermão. Porque há situações diversas nesses mundo e devemos tratar cada caso com mais humanidade. Isso nao se trata de abando, e sim orientação para a melhor opção para o pet

  68. Leiria Libanio

    Olá, adotei um cão de 5 meses mas ele não para de chorar, sente muita falta da antiga dona , ele quase não come e eu estou muito preocupada. Ele é um poodle e eu nao sei mais o que fazer para acalmá-lo, se puderem me ajudar eu agradeço.

    • Natalia - Amigo Não se Compra

      Oi Leiria, recomendamos que você procure um adestrador, pois ele poderá te dar orientações adequadas sobre o comportamento dela. Procure na Cão Cidadão ou na Zazoo, ambas as empresas têm orientações inclusive online!

  69. Marlene Nunes

    Aconteceu comigo e meu DYK. Um lindo bebê Pitbul macho…dormia comigo na minha cama e seu travesseiro era meu pescoço. E assim ele cresceu..Com 8 meses de idade já era um rapazinho ciumento e possesivo,nada encostava em euzinha,tenho marcas em meus punhos de seus dentes até hoje com nossas brincadeiras..Ele entava no meu quarto pegava meus cremes na minha penteadeira e saia correndo e eu atrás gritando feito uma louca..mas qdo ele resolvia me entregar já não se aproveitava naddica..o creme já tinha ficado na cara do DYK. Meu quintal era bem grande eu tinha outros animais como gatos e outro cachorro mas tds amigos..O problema era o DYK na minha cama e as pessoas dizendo..VC. É LOUCA..UM DIA ELE VAI ACORDAR E TE COMER..TE MATAR..Coloquei uma cama de solteiro no meu quarto para o DYK ELE AAMOU!!!mas só durante o dia…A noite bastava eu puxar a colcha da cama para eu me deitar que ele já pulava e ei dizia sai dik..para sua cama ele rosnava e me hostilzava.Então eu me deitava e ele já se ajeitava com a cabeça enorme no meu pescoço..pesava ele já estava com 1 ano..lindo enorme e muito tempermental..Tenho filha e netos..Qdo. eles vinham me visitar eu tinha que prender o DYK pq. ele não gostava de minha netinha de 5 anos.. principalmente qdo. ela estava em meu colo. Um dia a babá trouxe ela sem me avisar e quase acontece uma tragédia.Qdo a neta chegou no portão e gritou VOVÓ..ele saiu feito um louco e o outro cachorro que tenho pulou no pescoço dele..foi a salvação de minha netinha..enquanto os dois brigavam eu sai com as duas e fechei o portão..Foi um dia bastante dificil até eu conseguir separar o DYK e o TUCO. graças a Deus alguns arranhões e mordidas pois ele nem sabia brigar apenas se defender.Depois desse dia comecei a ficar apreensiva mas ainda não me passou pela cabeça em doar meu bebê..Uma noite acordei com o pescoço doendo e incomodada na minha cama..o DYK estava dormindo profundamente com a cabeça sobre meu travesseiro e o focinho dele no meu pescoço. Resolvi mudar de posição..mas assim que me virei ele rosnou forte..fiquei quieta até que ele resolveu mudar de posição e saiu para meus pés..Levantei e pensei isso não está certo e está ficando perigoso..Falei com o veterinário que cuidava dele e ele confirmou minhas suspeitas dizendo: Voce vai se mexer e ele dormindo vai se assustar e pode no susto te morder!! Voltei para casa muito triste, mas chamei minha filha contei tdo,a ela e foi ai que resolvemos nos desfazer do meu DYK. Não tive nenhuma dificuldade em achar alguém que quisesse meu bebê pois ele é lindo,ainda criança podia ser adestrado e fazer outra pessoa feliz..Tinha um mercado em que eu sempre fiz minhas compras,e um dia levei o DYK comigo e o dono do açougue do mercado se encantou com ele e me disse se algum dia vc. pensar em dar ele..EU QUERO…e foi pra ele que dei meu DYK..Foi muito triste..chorei muito..eulevei ele até a casa do seu novo dono pois parece que ele estava adivinhando,não quis ir no carro do moço de jeito nenhum..levei ele na guia..e deixei ele no quintal de sua nova casa..ele não viu eu sair..Quase fiquei doente, passou 2 meses resolvi visita-lo..nossa ele estava muito bem…fez muita festa comigo,brincamos e hoje ele está com 6 anos lindo,obediente e já é papai,recebe minha visita de mes em mes..E agradeço por encontrar pessoas que cuida tão bem dos nossos animais..Não abandone seu bichinho..antes de adotar ou comprar procure lembrar que eles crescem e dão trabalho..criança faz bagunça e eles são como crianças que precisam de muito amor,carinho e cuidados..Eu amo esses fofos e amigos..Tenho 3 aqui em casa tds pequenos e o TUCO que ainda está comigo já velhinho com 12 anos..e que amo muito…

  70. Guilherme

    Ola meu nome é Guilherme e eu não tenho condições de cuida do meu cachorro infelizmente fui mandado embora do meu trabalho e passo fome e me doi muito ve-lo sofre junto comigo ja tentei varios lugares e em redes sociais tbm porem ninguem aceita ele por nao ser castrado e nem vacinado estou desesperado e não sei mais o que fazer eu nao quero deixar ele na rua quero apenas um lugar que eu sei que ele ira ficar bem

  71. ZULENE FERREIRA BENTO DE SOUZA

    Boa tarde!meu cachorro é muito bravo e já mordeu varias pessoas da familia! tenho criança em casa e estou muito preocupada por isso não quero mais ficar com ele o que posso fazer?por favor me ajude.
    Obrigada

    • Fabiana Xavier

      Olá, Zulene!

      Primeiro é importante identificar os motivos que o levam a ser bravo. Ele fica preso? Faz passeios diários? É estimulado com brincadeiras? Recebe carinho e atenção? Como está a saúde dele? É comum em casos de dor o cachorro apresentar agressividade. É importante identificar os motivos que o levaram a ficar bravo dessa forma, somente assim conseguiremos traçar um plano para que ele consiga ser mais dócil.
      Recomendamos além de uma consulta com o veterinário para descartar alguma doença, que você busque ajuda de um adestrador. Os adestradores possuem exelentes técnicas que podem torná-lo sociável. Você até pode colocá-lo para adoção em nosso site: http://www.amigonaosecompra.com.br, mas será muito difícil encontrar alguém que queira adotá-lo com esse temperamento atual. Não estou dizendo que você não pode tdoá-lo, pode sim, mas deve ser sincera quanto o temperamento atual dele. É minha obrigação lembrar que abandono de animais é crime, passível inclusive de pena com reclusão. Mas acredito que não faria isso, visto que esta aqui pedindo ajuda. Podemos conversar mais sobre isso e tentar ajudar. Que tal?

      Um abraço!

  72. Eu não posso mais ficar com as minhas cachorras bem que eu gostaria mais a casa é pequena e eu não consigo prender elas ,elas saem na rua os meus vizinhos também reclamam e a gente não tem dinheiro para sustentar mais elas estamos numa fase apertada na família e isso está se tornando muito ruim para a gente e ainda temos que nos preocupar com o bebê então infelizmente não posso e não tenho condições de ficar com elas mas também não queria abandona-las na rua

  73. Raquel Lopes

    Preciso muito encontrar um novo lar pro Ethan, meu vira lata de 4 anos. Tentei de tudo pra adapta-lo a casa nova, mas não há condição pra ele ficar conosco. Estou muito triste com a decisão que tomei mas ele está sofrendo muito.
    Se alguém tiver bastante carinho pra dar a ele é um espaço pra brincar, por favor, entre em contato. Obrigada!

  74. ECRECIA IDA DE SOUZA MATOS

    pessoal estou desesperada pois tenho um pet (dog alemão) esta conosco ha dez anos e muito velho, por necessidade estamos mudando de cidade e temos medo de que ele não resista a viagem, então queria deixar ele em algum lugar tranquilo pra que ele pudesse viver sem atropelos esperando findar seu tempo aqui e pudesse ir em paz para o ceu dos animais… por favor me ajudem!!!!

  75. Letícia

    Olá!
    Esse post me ajudou a acalmar meu coração, pois me encontro de coração partido por ter que doar minha linda caramelo(mistura de raça Shih Tzu com Lhasa Apso) .
    Eu a conheci na casa de uma mulher que era cabeleireira, porém teve um dia em que percebi que ela estava bem quieta, algo fora do normal e seu irmão também. Porém no outro dia fui novamente lá e recebi a notícia que o irmão dela havia morrido, pedi para que a dona casa me deixasse leva a Caramelo ao veterinário, e consegui salvá-la. Estava intoxicada, pois eles lamberam o produto de cabelo que estava no chão. A minha sorte que tinha ganhado meu 13º, se não ela também teria ido para outro caminho.
    A dona me deu ela, fiquei muito feliz! Apesar de ser uma mistura de raça, as características dela era muito mais para o Shih Tzu, ou seja, um cão de companhia. Mas minha rotina não favorecia em nada, pelo contrário só prejudicou, pois trabalhava e estudava a noite, chegava em casa e tentava fazer o que eu podia( Passear, brincar e atenção), mesmo assim não foi suficiente. Percebi então que ela começou a ficar estressada pois estava lambendo as patas e arranhado as porta, e como moro em apto os vizinhos começou a reclamar. Emborrachei a porta e colocava vários obstáculos para ela não por abaixo, comprei vários brinquedos interativos, assisti vários videos no youtube para tentar diminuir minha ausência, e como já esperado a minha presença pelo visto era literalmente insubstituível, quando estou em casa parece outra cachorra, nas minhas férias a felicidade dela era nítida.
    Tentei de várias formas, jeitos, maneiras para não ter que tomar essa atitude, mas percebi que nada adiantava e dor de dar ela para outra pessoa é tão grande, que chega a dar nó na garganta, de começar a chorar e não parar mais, então me coloquei no lugar dela e resolvi por amor encontrar alguém que pudesse sentir esse mesmo amor só que mais presente!
    Ela é uma cachorra e merece uma vida digna de cachorra, afinal eles têm tão pouco tempo para viver, então que vivam com dignidade!

  76. Jose

    Sempre achei que nunca tomaria a decisão de doar um animal mas estou aqui chorando porque parece ter chegado a hora. Aqui tinha uma cadela vira-latas e há um ano apareceu uma filhotinha extremamente serelepe e há um ano tenho que vigiar o tempo todo pois a mais velha e de porte médio para grande se topa com a mais nova de porte pequeno crava os dentes no pescoço da pequena e sei que uma hora a tragédia vai acontecer. Hoje mais uma vez aconteceu a “briga”. Minha mãe è contra a doação-ela não entende a gravidade da situação- o que torna tudo mais angustiante para mim…

  77. Ariane

    Preciso de doar a minha cachorra, com urgência.
    Eu adotei minha cadela, que sofria com maus-tratos, por uma criança e um adulto. Até o momento da adoção, não achei que seria um problema, o histórico da cadelinha. Mas, com o passar do tempo a cadela não consegue conviver com o meu filho. A cachorra já mordeu meu filho duas vezes e a última, foi no rosto. Causando uma rejeição do meu filho, com o bichinho.
    Hoje, tenho uma menina de 1 ano e a cadela vive com a gente aproximadamente 2 anos. Por causa dos ocorridos, a cachorra fica a maior parte do tempo presa.
    Já não sei o que fazer, para não prejudicar a cachorra e nem as pessoas que convivem na minha casa, com a cadela.
    Ela é porte médio, fêmea, não castrada, cor caramelo, atende pelo nome Mel e tem aproximadamente 3 anos.

  78. Talita Dos Santos

    Bom dia ,
    Moro de aluguel e estão reclamando dos latidos do meu cão , ele tem apenas 1 aninho é vacinado e vermifugado, não é cadastro .
    Devido ter outras casas no quintal o dono da casa pediu para se desfazermos do cachorro não podemos mas ficar com ele , preciso de uma novo lar para ele .
    Ele se chama Thor é muito dócil, adora crianças.

    • Vanessa

      Ooie to com o mesmo problema se
      A senhora conseguir doar a sua e arrumar um lar pra minha agradeço moro de aluguel tbm e eles quer q dor a cachorra pq não permite me deram um prazo de 1 Mes pra tira ela e não sei pq Fazer

  79. adriana de oliveira

    Meu irmão precisa doar sua cachorrinha, por motivo de viagem (mudança de País), ela se chama Nina, é de porte médio e preta e branca, tem três aninhos, é SRD, mas tem no sangue a inteligência dos Border Collies, um ancestral seu. É muito dócil e sociável. Se dá muito bem com crianças.
    Teve uma ninhada de sete filhotinhos: um preto, um malhadinho (branco/preto) e cinco todos branquinhos. Ela fugiu e voltou esperando bebê. Nasceram em 09/09/2018. Assim que puderem ser desmamados, estarão disponíveis para doação: a mamãe e os sete filhotes.
    O pai, desconhecemos, fez o que fez e sumiu!!!
    Adriana

  80. Carmem

    Boa noite, nao sei se o blog ainda esta ativo mas gostaria de agradecer pelo texto q me fez ter certeza q nao estou sendo egoísta ao procurar outro lar p meu cachorrinho se nao disponho de tempo p dar os cuidados e atençao q ele precisa. Fui muito criticada por isso!
    Coloquei p doaçao no site OLX e surgiram VARIAS pessoas querendo adotar, avaliamos c calma e espero fazer a melhor escolha p bem estar dele:)

  81. Cicero

    Quero doar minha cadela vou me mudar pra muito longe e não tenho condições de cuidar mas dela infelizmente

  82. Geisielle b dos s

    Olá boa tarde
    Tenho uma cachorrinha chamada neguinha e ela tem uns 13 anos. Ela ficou chega e eu não sei o que fazer pq não tenho condições de cuidar dela o que eu Faso ??

  83. Jessica

    Já não sei o q fazer!resgatei 4 filhotes da rua,por dó de deixar eles morrerem mas agora não acho quem quer adotar e não tenho espaço nem condições de cuidar deles,estou desempregada, moro em uma casa pequena com mais 6 pessoas da minha família. Já anunciei em todos os lugares já falei com todas e nada, não sei mais o que faço para alimenta -los! E eles estão atacando minha renite! Não pensei q tentar ajudar iria me trazer tantos problemas!

  84. Graziela

    Eu preciso me desfazer da minha cadela que tenho a 6 anos, eu não queria, mas não dá mais, ela faz xixi dentro de casa e não deixa ninguém dormir. O problema é que minha filha de 2 anos é muito apegada e sinto uma grande culpa por estar fazendo mal pra ela, tenho medo até dela ficar doente! Alguém pode me dar uma luz sobre oque fazer!? Desde já agradeço!

  85. Alessandra de Freitas

    Olá meu nome é Alessandra e to com um problemão eu adotei um cachorrinho e ele nao para de crescer eu não tinha como saber que ele cresceria tanto e nao posso mais ficar com ele e estou preocupada pois ele fica num corredor de casa e sinto que ele fica extressado mas não sei o que fazer tentei doar p alguem proximo que tivesse um quintal grande mas ainda nao consegui eu quero e me preocupo com ele vejo as pessoas soltando os animais e acho um absurdo aqui na av que moro tem bem uns 8 largado gostaria de ajuda alguem que ame animais e tenha pasciencia pq ele (Akamaro) é todo desengonçado brincalhão.Ele é tipo um poodle gigante ta mais ou menos com de 15 a 20 kilo.

  86. Symone

    Meu irmão foi preso e ele tem 4 cachorro como faço pra doar ele pos não tenho condições de alimentalos estão sozinho na casa dele alguém pode me ajudar

  87. Adenil s moreira

    oi bom dia pessoal eu estou com um grande poblema aqui na minha casa minha mãe está em camada eu cuido dela e está sendo muito difício para mim e o poblema é que minha cadela ganhou oito filhotes e eles estão com 50 dias ja como e bebem sozinhos faz cocó fora do ambiente onde dorme.eu queria doar eles pois me está faltando tempo para cuidar deles devido os poblemas da minha mãe eles são de raças misturadas com mastify se ouver alguém interessado favor me contactar obrigado….fone 11-99535-8748

  88. Dri

    Ola. Onde encontracachorro Pinther 0 p doar em Sao Paulo?

  89. Vanessa

    Tenho um cachorro preciso dar moro de aluguel só que mudei pra outra casa e o dono não permite animais eu preciso de alguém q queira ela ela e gemia já adulto ela e preta com umas mancha Marrom tô mais o menos 1 ano com ela encontrei ela na rua de casa abandonada ficarei grata se alguém poder me ajudar

    • Vanessa

      Meu telefone é 9 moro em itaquera sao paulo

  90. Guilherme

    Olá, bom dia! Preciso doar um América Bully com Golden. 5 meses de vida, super dócil. Adora crianças. O motivo da doação. Quintal pequeno e dificuldade financeira para arcar, com as despesas de alimentação. Aguardo retorno. Obrigado.

  91. Amanda Ferreira Costa Silva

    Meu nome é Amanda, tenha uma cadela chamada Megh.
    Me casei à 3 anos, e desde a minha mudança, minha cachorra ficou na casa da minha mãe. Apesar de ter um espaço considerável grande, meu pai, detesta cachorro e tenho sofrido muito deste então.
    Não consigo levar minha cachorra para meu apartamento, que além de ser pequeno, eu e meu marido passamos o dia todo fora, ele pq trabalha em hospital e tem horários louco e eu pq sai do trabalho e vou direto para faculdade.
    Esse final de semana, estive na minha mãe que é quando vejo a Megh, e minha chorando, me disse. Filha procura um outro lar para Megh, seu pai esta impossível.
    Eu de fato, preciso de ajuda.
    Desde que sai da casa da minha mãe a Megh tem ficado muito agitada e eu e meu marido só temos o final de semana para vê-la.
    Então, se alguém puder e tiver muito amor para dar a minha cadela gostaria de ajuda.

  92. Sara regina pereira lopes silva

    Ola eu estou morando na casa do meu cunhando com meu marido eo meu filho, pois não temos condições de alugar uma casa pra nois então não tenho condições de cuidar da minha cachorra, eu gostaria muito de de doar ela pra quem tem condições

  93. Tenho uma cachorra pudor e preta tem 6 meses agora mais não posso ficar com ela não tem ispasso na minha casa

  94. Janyne costa

    Preciso doar a minha pet, pq ela não está feliz….
    Minha casa é muito pequena e ela gosta de brincar, não consigo brincar sempre com ela….. estamos achando que isso está prejudicando ela

  95. Sérgio Pereira dos Santos

    Não tenho mais condições de ficar com o meu cão

  96. Claudia

    Boa noite.
    Estou desesperada. Minha irmã tem 4 cães e um deles, ela o recebeu já doente. Ela está com esta cadela doente a 5 anos. Tirando do seu sustento para cuidar dela. Não temos condições de ajudar, ela está com uma inflamação em um dos olhos, onde já perdeu a visão e para piorar, como vive ao ar livre, está com bicho nos olhos. Não sei o que fazer pq não temos condições alguma de cuidar. Consegue nos ajudar? Indicar algum hospital gratuito? Não sei. Estou desesperada em ver a situação. Estamos em Ribeirão das Neves/ MG

    • Claudia

      Preciso doar os outros 3 cães e cuidar desta que está doente, antes de qualquer coisa. Ela está sofrendo demais e todos nós também.

  97. Maria Carolina

    Meu cachorro foi atropelado tem doze anos bancamos a cirurgia e todos cuidando depois da cirurgia mais agora n tamos conseguindo pagar e cuida deles pois ele n pode mais andar sem andador e está muito difícil minha mãe n tá tendo condições física mental e financeiro me ajudem

  98. Renata

    O Bidu sai duas vezes ao dia, já fez tratamento com remédios indicados pelos vets, já veio adestrador aqui em casa, no momento ele está numa “escolinha” onde vai durante a semana e volta nos fins de semana, para tentar conseguir ficar sozinho sem se machucar ou destruir as coisas dentro de casa. Faço tratamemto quimioterápico e tenho q ficar fora por pelo menos 4h de 8/8 semanas e preciso ir a médico, fazer exames, além do básico q é viver. Bidu não me permite mais isso. Não consigo sair de casa sem ele incomodar o vizinho ou perder um dente roendo porta, portões, grades. Já gastei o que não tenho pra que ele fique menos ansioso. Passeia todos os dias duas vezes, brinca em parques com outros cachorros, brinquedos inteligentes, tudo, tudo mesmo. Se não melhorar nessas últimas semanas na escolinha (ainda não mudou o comportamento), terei que doar. Bidu é um shitzu de 8 anos, super dócil, submisso mesmo, adora criança, nunca sequer rosnou, mas não tenho mais vida. Meu marido trabalha em outro município e só vem pra casa nos fins de semana, minhas filhas saem de casa cedo e só voltam a noite, ou seja, estou sozinha, sem poder ir a um mercado ou mesmo a um hospital, caso passe mal. O inss me aposentou por causa da doença, me mudei para um apt faz 2 anos e até agora ele não acostumou. Muito difícil ter que doar, mas não tenho condições financeiras de deixá-lo num local durante a semana. São 1200 reais por mês, fora todo o resto de gasto normal.

  99. Gisele

    Oi tenho um cachorro de raça de pitbul com dog alemão estou tendo trabalho com ele mts das vezes por conta de trovões e tbm q nao tenho mais espaço pra ele por ser grande nao posso ter ele mais no quintal o q eu faço

  100. patricia de faria bianchini

    Gostaria de divulgação para o Tobi; ele apareceu na frente da empresa onde eu trabalho em agosto, naquele frio de SP… Quando íamos embora na sexta-feira, ele chorava muito porque sabia que ficaria dois dias sozinho. Um de nós vinha até aqui no sábado e no domingo trazer comida para ele mas ele ficava pela rua.
    Juntamos algumas pessoas e conseguimos castrar e vacinar esse mocinho e estamos custeando hospedagem para ele desde então. Ele tem porte médio, é dócil, deve ter uns 2 a 3 anos.

  101. Leia Dantas de Morais

    Boa tarde!
    Meu nome é Leia e tenho uma gata e há 3 meses ela deu cria(4 gatinhos).
    Eu gostaria de doa-los porque me encontro desempregada e por falta de recursos financeiros realmente não tenho como ficar com eles. No momento Tudo o que esta ao meu alcance eu faço por eles pois amo animais.Gostaria muito de encontrar pessoas responsáveis e que adotem eles.

  102. Pessoal, Boa Tarde

    Eu gostaria de doar meu o dog . como ele fica muito preso em Apartamento ele fica muto estressado da dó se caso eu tivesse morando em casa tudo bem gosto muito dele é carinhoso come ração de boa , esta vacinado . Se caso alguém se interessar eu enio foto pelo zap

  103. Vaneça Alves dos Anjos Camargo

    Olá adotei um shitzu com poodle de 6 anos macho já é castrado ele não se adaptou com minha família principalmente com meus filhos ele era mal tratado só ficava preso não tenho como ficar com ele pois meus filhos tem medo ele é pequeno e preto

  104. Cristiane

    Bingo foi abandonado na região da Av. das Nações em Sto André, possui em média 3 anos e é da raça Cocker.
    Brincalhão, adora crianças e outros animais. Ele foi vermifugado e tomou remédio para pulgas e carrapatos e está com os remédios comprados para os próximos meses. Já tenho 3 cães, por este motivo, estou dando LT para ele e divulgando para adoção.

    Bingo é muito calmo, carinhoso e muito domesticado, atende a comandos e não faz nenhuma bagunça.

  105. Estou à procura de um lar para o meu bebê Cash,hj em dia eu morro em um apartamento e isso está sendo cruel para o meu filho,ele estava acostumado com um quintal enorme e está sendo muito triste para ele ficar em um apartamento pequeno e o dia todo sozinho nem tempo para passear não tenho mais

  106. Rita

    Minha sogra faleceu e não tenho como ficar com o cachorro dela. Trabalho o dia todo e ele não fica só. E da raça Pincher tem 12 anos surper dócil. Gostaria de encontrar alguém que cuidasse bem dele.

  107. Maria Vitória Lima Silva Vitória

    Maria vitória Lima Silva

  108. ana jessica do nascimento silva

    Otima pagina .. Como faço para divulgar fotos uens bebezao que resgatei nas ruas para castrar e agora precisam de um lar..

  109. JACKELINY

    BOA NOITE!!
    GENTE ME AJUDEM POR FAVOR !!
    TENHO 8 CAES E NAO CONSIGO MAIS TOMAR CONTA DELES POIS TENHO MUITOS A FAZERES TENHO ELES PORQUE MINHA SOBRINHA TINHA ADOTADO UMA CADELA DE RUA E QUANDO MINHA IRMA FALECEU A DOIS ANOS ELA MINHA SOBRINHA FOI EMBORA PARA ARGENTINA COM O PAI E FIQUE COM A CACHORRA PARA NAO DEIXA-LA PERDIDA POR AI PERDIDA, NAO TIVE DINHEIRO NA EPOCA PARA CASTRAR-LA NA EPOCA ENTAO ELA TEVE DUAS NINHADA DE CACHORROS NAO SEI SE, SE FALA ASSIM E OS SEGUNDO CONSEGUI DOAR EU TIO NA VERDADE MAS OS PRIMEIRO JA ESTAAVAM MAIORES E NAO CONSEGUI E AGORA NAO TENHO MAIS CONDICOES DE COMPRAR RACAO NEM CANA E O CAO CHAMADO FALCAO QUE ANUCIO ACIMA ELE TEM RACA COM PASTOR ALEMAO E VIVE COM BERNO NO PESCOCO E TRATO EM CASA MESMO E CURA SO QUE SEMRE QUE CHOVE ESSE BICHOS ENTRAM EM OUTRO LUGAR PORQUE ELES VIVEM BRIGANDO E SE MACHUCANDO E NAO TENHO COMO SEPARAR ELES COMO FALEI ESTOU SEM CONDICOES FINANCEIRA E ESTOU DESEMPREGADA TENHO UM GATINHO PRA DOAR TBM. OBRIADO DESDE JA!
    POR FAVOR PELO MENOS ME AJUDEM A ACHAR UM LAR PARA TODOS SE NAO PODEREM

  110. Angelica Souza borges

    Estou fazendo adoacao do meu cachorro Sultao da raça cane corso
    Se alguém interessado ligar no número 11 55142837

  111. Rogéria Pinheiro vieira mello

    Uma cachorra para doar ela foi abadonada eu não posso ficar com ela não tenho condição para fica com ela

  112. boa Tarde! Preciso da ajuda de vcs tenho um cachorro vira lata educado docil ele tem a pele preta
    cheio de graças,amoroso e brincalhão tem 01 ano e 14 dias não de i a vacina de tres meses e estou mudando de casa porque não posso levar e não estou tendo condiçoes de cria-lo uma pena,
    mas por isso estou dando ele agora de urgencia porque mudo de casa já em abril de 2019.

  113. silvana pereira dos santos

    meu nome é Silvana,eu tenho um cachorro vira lata a 4 anos e tenho uma bebe de 1 ano e 8 meses, e ela esta com muita alergia toma muitos remédio preciso de um novo lar para meu cachorro peço a ajuda de vocês

  114. Ines Brascher

    Olá! Não eei se vou ter uma resposta. Mas infelizmente há e xatamente 40 dias eu devolvi minha amada Melissa de 1 ano a tutora da ONG onde adotei. A sensação, o sentimento é dilacerante. Procurei pessoas que pudessem me ajudar para que eu não tivesse que fazer isto. Porém só ouvi nãos. Não houve sequer uma chance. Em situação financeira crítica e sem emprego não queria que ela me visse triste. Fiz tudo por ela, ficamos juntas por 7 meses, muitos passeios em parques, shoppings e até para creche ela ia. Pois era uma SRD muito ativa e nunca ficou sózinha, então para o bem estar dela eu a mantinha em creche para brincar com seus amiguinhos. Como o emprego não veio e eu com dificuldades em me manter, pois sempre repito, a despesa não era ela e sim eu, eu custo caro. E com receio de ficar doente e não ter com quem deixá-la fiz isto, devolvi para ong. Vocês não imaginam como estou, mais triste e com um sentimento de arrependimento gigantesco apertando meu ueito. Choro praticamente todos os dias. Ela foi adotada por uma familia rapidamente, pois estava muito bem cuidada, um pêlo coisa mais linda deste mundo. Não tenho com quem falar, as pessoas não entendem o que estou sentindo. Acham que é frescura que existem outras coisas mais graves. Mas para mim a falta e o amor que sinto por ela não são insignificantes. A tutora simplesmente me cortou. Apenas vi uma foto dela no novo lar mas não faço nem idéia de onde possa estar e claro que não vão me fornecer esta informação. Mas ela foi muito amada por mim e estava linda demais quem a adotou tirou a sorte grande. Queria saber como tirar esta culpa e este sentimento do de dentro de mim…Sei que nunca mais vou vê-la, mas ao mesmo tempo e a todo momento, principalmente aos finais de semana vem aquele vazio enorme, pois era quando eu saia com ela para passearmos em parques e praças. Ela brincava muito tanto dentro quanto fora de casa, me acordava, me lambia e me agradava. Então gente o que eu faço agora com toda esta culpa e arrependimento dentro de mim??? Pois eu toda hora me questiono que devia ter levado até as ultimas consequências pois podia ter ficado com ela por mais uns dias. Agora não tem mais jeito de reavê-la e nem tão pouco posso adotar outro. Então só pergunto e este vazio e esta coisa ruim dentro de mim …o que eu faço?? Aperta e dilacera…Agradeço a quem possa me dar uma palavra de consolo.

  115. Tatiana

    ATENCAOOOO
    Estou a anos tentando receber ajuda ,três cachorros foram abandonados ,um mestiço de poodle com maltes ,dois vira latas, além de uma gatinha ,já publiquei várias vezes para adoção nas redes sociais e nada, toda semana eles passam alguns dias sem ração pq não tenho condições de comprar e o mesmo acontece com a minha família estou desempregada e o pouco é dividido entre todos (meu filho meus gatos e os cachorros) enfim … Não tenho escolha a anos muitos anos sustento essa situação, procurei ONGs fiz posts vendi coisas… Nao posso mais ficar com eles, espero com fe que alfuem vai fazer alguma coisa eu nao aguento mais todo esse spfrimento,se alguém puder ficar com eles ou ajudar de alguma forma eu agradeço .

  116. Marli Rodrigues Macedo Bastos

    Preciso de umalar para a cachorrinha SRD ela encontrei na rua mas não tem como ficar com ela estou pondo para adocao não tenho espaço ela já deve 2anos

  117. Maria das graças da Silva

    Bom dia! Gostaria de doar cachorro vira-lata que tem 10 meses, ele é da cor preta, tem os pelos bem rentinho, em felizmente não tenho mais condições de ficar com com ele… Por favor me ajudem

  118. Flor

    Oi… Meu Nome é Flor. Eu passei por uma situação muito parecido com a da Marianna. Eu tinha um cachorrinho que a minha pegou de uma familia que não dava conta de cuidar dele pois era muito indisplinado. Eu não queria pois sendo solteira e filha unica. Eu não tinha ninguém para dividir as tarefas e as obrigacoes. As vezes eu não tinha como comprar comida pra mim e pra minha mãe o que dira raçao? A minha mãe foi decaindo com o euseimer e depois levou um tombo que não pode mais sair da cama desde que caiu. Ela tem 91 anos e a cirurgia não deu certo na idade dela. O femur não teve como ser consertado. Quando ela saiu do hospital eu tive que largar o trabalho pra cuidar dela e me mudei para um Kitnet que ganhei do meu pai pois não teria mais como pagar aluguel de uma casa maior. A unica solucao seria doar o cachorrinho. Foi super dificil pra mim. Procurei algumas associacoes e ninguém quis ficar com ele. Anunciei no Facebook e fui trucidada por todo mundo pois eles diziam que eu era monstro e que Deus ia me castigar. Expliquei as pessoas que eu não tinha mais dinheiro nem pra aluguel, Luz, agua etc. Não tinha como cuidar de um cachorrinho. Até que enfim achei uma pessoa que quiz ficar com ele. Até hoje eu me sinto mal com isso. E me Sinto uma pessoa má. Mas, acreditem um cachorro do tamanho dele não saberia aqui em casa, mal da pra mim e minha mãe. É mesmo não precisando pagar aluguel, ainda recebo ajuda de uns amigos pq como não posso trabalhar a vida é bem complicada. Eu sei que ele está adotado mas eu não consigp me perdoar.

  119. Cláudia

    Boa noite pessoal ,eu estou em outra situação ,vcs querendo doar e a melhor coisa ,quando não dar pra continuar com cãozinho ! Meu cachorro belinho está doente eu desempregada meu marido também ele come na seringa e não consegui ficar quase de pé treme o tempo todo estou cuidando dia e noite dele como posso remédios caseiros , mais ele precisa de cuidados e choro o tempo todo não tenho dinheiro pra nada , nunca fiquei assim por favor quem pode me ajudar ele precisa realmente e um cachorro lindo não sei a raça dele mais e pote médio ! Desde já sou grata meu nome e Cláudia .

  120. Cleide

    Eu preciso apenas de um lar provisório..nao quero doa lo ..sei que posso encontrar alguem que va cuidar dele com muito amor..estamos em casa de aluguel e o proprietário nao aceita animais.
    É triste pois ele faz parte da família.
    Peço por Deus me ajudem.

    SP.

  121. Bom Dia! Senhores estou precisando dar meu cachorro vira lata de 1 ano muito manso e carinhoso porque na casa aonde já mudei não posso levar o cachorro e ninguem quer por ser vira lata posso até ajudar na ração mas não posso ficar com ele esta sozinho na casa antiga porque tenho que finalizar as coisas da casa e dar ele até dia 10/05/2019 urgente, Me Ajude com Urgencia por favor.

    att

  122. Anathalia

    Bom dia, eu resgatei um cochorro macho na rua fazem 7 dias, nos primeiros dias ele estava meio fraquinho, mais agora ele está bem, gostaria muito de ficar com ele mais de uns dias pra cá ele está atacando a minha gatinha, e eu não sei mais oq fazer, não sei tenho coragem de deixar ele na rua ele é bonzinho, mais não posso deixar ele machucar a gata, alguém pode me ajudar com um lugar que o receba, eu posso fazer a doação da ração.

  123. Maria aparecida neves

    estou com três cachorinhos e não tenho como cuidar deles gostaria de saber como faço para dar eles para alguém que vai cuida deles

  124. Debora

    Olá!
    Estou numa dúvida cruel. Encontrei uma adotante para a minha cachorrinha, mas agora já não sei mais o que fazer!
    Ela tem 10 meses, e veio pra cá com 3, já tínhamos outra cachorrinha com 5 anos, e elas estão se dando bem, porém, meu espaço é muito pequeno, e o tempo com elas já não é o suficiente. A mais velha ok, já estava acostumada ao nosso ritmo, porém a mais nova, sente muito. Destrói o que vê pela frente, é agitada demais, muito carente e ainda não aprendeu a fazer as necessidades somente na rua, ainda usamos aquelas fraldinhas no chão.
    Tomamos a decisão de doá-la por tudo isso, acreditando que ela teria uma vida mais feliz! Porém o processo está sendo doloroso pra mim e pra minha família. Mandei ela pro veterinário para fazer a castração, ela voltou mais quieta, com dor, super carinhosa, e toda vez que chego perto vejo o quanto ela se sente segura comigo… a adotante prometeu vir buscá-la neste próximo final de semana, mas eu já não sei o que pensar… se tivesse condições financeiras para adestramento, por ex, eu ficaria com ela… estou me sentindo muito mal, com culpa, mas o que mais sinto é medo de como ela vai reagir, se vai sentir nossa falta, se irá se adaptar, enfim… gostaria de saber mais opiniões a respeito para saber qual decisão tomar! Obrigada 🙁

  125. Boa tarde
    Tenho um cachorro o nome dele é Shailon, infelizmente ele está doente, e não tenho condições nenhuma para ajudá-lo. Estou super chateada com isso, estou desempregada há mais de dois anos. E tudo q me dizia pra curá-lo já fiz. Ele está cheio de feridas e umas crostas Pelo corpo. E não tenho condições de tratar dele. Porico peço ajudar a vcs, pra me dá uma luz nesse fim do túnel. De alguém q possa me ajudar com ele. Porq ele sente dor. Estou desesperada e não sei o que fazer.

  126. Bruno Garcez

    Bom dia, tive um Pitbull por 7 anos e fiz uma doação para uma família q ama e cuida muito bem dele,manda fotos videos o bicho tá muito bem graças a Deus, isso faz 7 meses, porém estou de férias no Brasil e gostaria de saber se caso for visitá-lo iria fazer bem ou mau para o bichinho, e morro de saudades dele, porém essa é minha dúvida.
    Será q alguém pode me ajudar, as vezes posso matar minha saudades e aumentar a dele, por favor me orientem grato bom dia.

  127. Samanta

    Me chamo Samanta, sou casada e tenho um filho de 7 anos. Temos um cachorro de aproximadamente 3 anos e não podemos mais ficar com ele. Ficamos quase o dia todo fora de casa e por não podermos mais dar atenção pro nosso doguinho o bichinho tem ficado rebelde. Passa o diana rua e trás lixo pra casa e volta muito sujo e quer fixar dentro de casa. Temos pouco espaço e pra sair o Lobinho falta derrubar o portão. Gostamos muito dele mas não temos mais condições psicológicas de ficar com ele devido essarebeldia que demanda atenção e espaço. Nos ajudem por favor!!!

  128. Elisângela

    Aí gente te tenho 5 cachorros um de 13Anos, uma de 12anos, uma de 9anos e dois que senti muita pena e os acolhi um e aquele amarelo porte médio que cresce bem o belo e um sitsu já idoso cinza o amarelo deve ter uns 4 a 5 anos agora o sitsu acho que deve ter uns 9 a 10 anos com o amarelo estou a dois anos com o sitsu 1 ano os outros 3 é cria de casa mais me casei recentemente e meu marido quer que eu dê um fim neles pois fazem muita sujeira e ele tem nojo e não gosta do fedor diz que a pessoa tem que ter máximo 1 cão oque eu faço ele que se livra deles

    • Natalia - Amigo Não se Compra

      oi Elisângela, se o seu marido já te conhecia antes mas não é capaz de respeitar sua forma de vida, será que não seria o caso de ter uma conversa franca com ele? Por que ele não pode te aceitar com o estilo de vida que você tem? Por que ele não pode flexibilizar, em nome do amor que sente por você?

  129. Ninguém da Silva

    Meu padrasto disse que no novo endereço não permitiam animais de estimação. Isso aconteceu a 40 anos atrás. Eu dei força prá dar nosso bichinho. Minha mãe foi visitar na casa onde ele ficou e disse que ele estava cego, ficava na rua com outros cães que eram criados soltos. Mas eu nunca fui pegá-lo de volta nem vê-lo. Já disse a Deus que mesmo que o meu cãozinho estivesse vivo e me perdoasse e mesmo se Deus me perdoasse, eu jamais me perdoaria. Choro muito quando lembro dele. A gente era companheiro, família e eu deixei ele ir e não liguei. Que tipo de pessoa sou? Mereço sofrer até o fim dos meus dias. Eu mereço.

    • Natalia - Amigo Não se Compra

      Muito triste sua história. 🙁 De fato, há 40 anos não se sabia muito sobre cuidado e responsabilidade com os animais. Hoje em dia, sabemos o quanto é importante escolher um bom adotante ao doar um animalzinho! O tempo passa e nós vamos todos evoluindo como seres humanos.

  130. Jaqueline

    Boa noite minha sogra é de idade tem 74 anos, é aposentada mais o dinheiro dela não da nem para os remédios dela. Ela tem 8 cachorro ela queria colocar num abrigo como eu faço?

  131. MARIA MADALENA ALVES

    TENHO UM CACHORRO CHOW CHOW DE DOIS ANOS PRECISO DOA LO A ALGUEM POIS ELE MORDEU MINHAS NETAS .QUERO DOA LO POIS NAO TENHO ESPAÇO E NEM CONDICOES PRA CUIDAR DELE É UM CHOW CHOW AMERICANO GOSTA MUITO DE CORRER COMER E DORMIR NAO FICA LATINDO MUITO E TRANQUILO. MAS PELO FATO DE TER MORDIDO MINHAS NETAS ESTAO QUERENDO QUE EU DE UM FIM NO CACHORRO.
    NAO TENHO CORAGEM DE ABANDO NALO NEM DE MANDAR SACRIFICAR POIS TODO MUNDO MERECE VIVER ESTOU SOFRENDO MUITO POR TER QUE DESFASER DELE ,MAS IMFELIZMENTE NAO POSSO MAIS FICAR COM ELE ELE E UM CACHORRO LINDO E SAUDAVEL E MUITO LIMPO NAO FAZ SUJEIRA NO QUINTAL E NEM DENTRO DE CASA ATUALMENTE ESTOU DEIXANDO ELE PRESO NA SACADA PRECISO URGENTEMENTE QUE ALGUEM CUIDE DELE PRA QUE EU NAO TENHA QUE MANDAR SACRIFICAR A ORIGEM DELE E AMERICANO POR FAVOR ALGUEM ME AJUDE

    • Natalia - Amigo Não se Compra

      oi Maria, para questões comportamentais é importante buscar ajuda de um adestrador, assim ele poderá te dar as orientações certinhas para resolver a questão. Você pode procurar a Cão Cidadão https://caocidadao.com.br/) ou também a Zazuu (https://zazuu.pet/services/teleatendimento), que oferece atendimento online. Tente isso antes de doar o cãozinho!

  132. João Camargo

    Olá! A cachorra aqui da rua de casa estava gravida, não consegui deixar ela na rua e coloquei ela dentro de casa, nasceram 11 filhotes, 1 veio a falecer e os outros 10 passam bem. Consegui doar 2 filhotes, porém, ainda estou com 8 filhotes e eu não posso ficar com eles pois já tenho um cão adulto e pretendo ficar com a mãe dos filhotes pra mim.

  133. Claudio

    Preciso doar Marley cãozinho que resgatei ele tem sete meses. Não consigo diálogo pois ele é um cachorro docul está bem cuidado mas não tenho como criar por falta de espaço. Comprei uma casinha pra ele espero que uma famílias o adote.

  134. Priscila

    Gente, eu preciso urgentemente doar meus bichinhos…
    1 cão de 2 anos (Golden com vira-lata ) e dois gatinhos.
    Por obra do destino, precisei vir morar com meu marido e meus 4 filhos na casa da minha mãe, e meus bichinhos e eu não temos paz desde então! Eu tinha 3 gatos…1 sumiu misteriosamente… preciso de doar os outros bjim urgência!!!

  135. Tamires

    Peguei uma cadela de porte grande na rua mais não tenho condicoes de cuidar dela isso ja faz um ano e ate agora nao consegui um dono voces pode me ajudar preciso urgente de ajuda pois minha casa e de 2 comodos ela passa o dia sozinha saio de casa as 5:00 e so volto as 23:00 aqui ja nao cabe mais ela preciso urgente de ajuda

  136. Celia Regina de Souza Alves

    Boa Noite! Me chamo Célia
    Tenho dois cães adultos.É minha cachorra deu cria de 07 filhotes.
    Eu não tenho condições de ficar com os filhotes. Peço ajuda pra doar eles .
    Eu nao tenho condições financeiro pra ficar com eles. Me ajude por favor

  137. Jaqueline Dias

    Quero fazer divulgação dos peludos que resgatei da rua mas não posso ficar com eles pois tenho uma peluda que também resgatei das ruas e ela já está comigo a anos e não aceita outra outros peludos com ela
    Eu não tenho tempo pra cuidar deles e não tenho condições também eles são super dócies e carinhosos quem ficar com eles eu tenho certeza que não vão se arrepender

  138. Jeferson barbosa cardoso

    Tenho tres cadelas mestiças moro de aluguel e o dono da casa nao quer caes na casa
    E nao temho como alugar outro imovel
    Podem me ajudar

  139. Bom, eu estou com 5 filhotes de porte pequeno pra doar, a mãe é vira-lata e o pai é maior q a mãe e peludo, como não entendo de cachorro não posso falar a raça do pai
    Estou doando pq não posso criar, eu moro de aluguel e tbm não tenho condições financeiras pra cuidar deles.
    Se alguém poder me ajudar serei mt grato.

  140. Por favor me ajudar pois tá difícil mas vou conseguir tenho uma cachorra é 9filhotes mas tô precisando doar eles sou de São Paulo sou da zona oeste por favor me ajudar não posso ficar com eles mas é colocar na rua eu não aceito também desculpa mas eu não sei mas oque fazer .

  141. Almir Nunis Costa

    Olá eu preciso muito de ajuda eu ganhei dois cachorros por doação a mulher que me doou disse que o filho dela tinha doença respiratória e não poderia conviver mais com os cachorros tudo isso que tô relatando tenho em registros de mensagens trocadas pelo Whatsapp ela ainda pediu urgência para buscar os cachorros pediu certeza que iria buscar pois tinha duas pessoas interessadas eu confirmei que iria buscar os cachorros de imediato e fui só que no outro dia ela se arrependeu e pediu para devolver os cachorros eu gostaria de saber se tem obrigação de devolver porém gosto muito de cachorros e já me acostumei com eles e eles comigo por favor me ajudem pois eu não sei o que fazer

  142. Maurício

    Tenho uma cachorra de aproximadamente 5 anos estou doando ela porque vou me mudar e não tem espaço para colocar ela

  143. Vanessa

    Minha mãe queria muito um cachorrinho aconteceu de uma amiga da minha cunhada querer doar o cachorro dela pois ela não o suportava e deixava ele trancado na área de servico (pug) ela queria até se separar do marido por causa do cachorro, comprou ele por causa da filha … adotei o cãozinho para minha mãe agora a ex dona quer ir ver o cachorro por causa da filha ,minha mãe não quer deixar , eu não sei o que fazer ….

  144. Rafaela do nascimento

    Eu me chamo Rafaela estou numa situação muito difícil preciso arrumar alguém para doar meu cachorro pois não posso mais ficar com ele é com muita tristeza mas infelizmente tenho que me desfazer dele eu ajudo com a ração pois estou me mudando e não é permitido animais quem pode me ajudar.

  145. Olá amigos ! Moro em São José dos Campos! Tenho um cachorro de três anos. Ele é um cão de porte medio.Embora ele não tenha uma raça definida, ele lembra bastante o bolder retrevier por causa de sua pelagem e formato da cabeça. Ele é um cão extremamente dócil. Adora crianças e gosta muito de brincar! Estou doando ele porque ,na rua onde moro muitos donos que deixam seus cães largados na rua. Os bichinhos por falta de cuidado terminam ficando doentes e por conta disso termina passando seus problemas de saúde para o nosso que não fica na rua. por isso depois do ultimo susto que tivemos com nosso amigo, Simba, depois de tratá-lo e deixá-lo novamente saudável e bonitão, decidimos doá-lo para alguem que goste de cães e pretenda cuidar bem dele. Nesta rua em que moramos, quem realmente gosta de cães não pode ter cães . È uma dó! Mas para obem de meu melhor amigo< vou ter que doar! quem se intressar pelo nosso amigo, entre em contato conosco pelo email visitante158@gmail.com

  146. Ricardo Francisco de Sá

    BOM DIA !!

    Amigo por favor mim ajuda o meu cachorro esta muito doente, coala de sangue na orelha e não conseguir fica de pé eu não quero que ele morra, mim ajudar não tenho dinheiro pra leva pra uma clinica partícula e não consigo um veiculo pra leva ele pra uma clinica do estado por que é distante de minha residência mim ajuda pelo amor de DEUS, eu não sei pra quem recorre.

  147. Leticia

    Não sei o que fazer com minha pequena Mily e preciso de conselhos. Sempre gostei de cachorros, mas nunca tive até dois meses atrás quando ganhei a Mily de aniversário. Ela é porte pequeno e tem apenas quatro meses, é agitada e está sempre correndo, acorda varias vezes durante a noite com uma energia incrível, morde tudo que vê pela frente, adora comer e coisas que fazem barulho. Sei que é muita dessa energia e a parte de morder é por ela ainda ser filhote e eu entendo isso. O problema é minha falta de tempo, moro sozinha em um apartamento que parece menor com a chegada dela, passo o dia na faculdade e o tempo que sobra vai para a procura de estágio. Estava de férias nesse dois meses que estou com ela e toda vez que eu saio ela chora e late (a única parte do dia que ela late), não sei como vai ser quando minhas aulas voltarem. Ela vai precisar de uma atenção que não serei hábil a dar.
    Toda vez que penso em doação meu coração dói e minha família me desencoraja, minha mãe a adora e vem a visitar nos finais de semana, meu pai pede fotos dela todos os dias e minha avó quer que eu vá passar uma semana nas férias com ela e leve a Mily. Já olhei se alguém da família gostaria de adota-la, já que a adotam tanto, mas minha avó já tem muitos cachorros, minha madrasta é alérgica e minha mãe trabalha viajando.
    Eu devo continuar procurando um novo lar para ela? Estou desistindo muito rápido?
    Alguns amigos que tem animais dizem que eles costumam se acostumar com a rotina do dono, mas acho que minha rotina só a deixaria mal.
    Procuro conselhos.
    Obrigada a todos que leram até aqui.

    • Natalia - Amigo Não se Compra

      oi leticia!

      Sua história é importante para ilustrar o que sempre falamos por aqui: cachorro NÃO é presente!! A pessoa que te presenteou deveria ter a responsabilidade de entender que você não tinha condições de dar a devida atenção ao cãozinho… isso que você relatou, acontece muito!

      Mas tentando ajudar: para questões comportamentais é importante buscar ajuda de um adestrador, assim ele poderá te dar as orientações certinhas para resolver a questão. Você pode procurar a Cão Cidadão https://caocidadao.com.br/) ou também a Zazuu (https://zazuu.pet/services/teleatendimento), que oferece atendimento online.

  148. Eliane

    Encontro-me numa situação difícil, pois ganhei um cãozinho lindo, pequeno e muito adorável de um mês. Não sei qual é a raça dele, acho que é de uma raça misturada. Muito levado e brincalhão ele cresceu mais do que eu imaginava em um ano e suas brincadeiras tornaram-se muito agressivas. ele só sabe brincar avançando e abocanhando a gente. Não via maldade nas suas brincadeiras, até que ele matou sua única companheira de aventura, uma gatinha que foi criada junto com ele. As brincadeiras de morder e jogar para o alto, acabou em tragédia. Ele é levado para passear todos os dias de manhã e à tarde, mas ainda assim, não vejo melhora no seu comportamento agressivo. Meu marido não está conseguindo dominá-lo na rua quando o leva aos passeios e tenho receio de que nosso cão acabe se soltando e machucando gravemente alguém na rua, inclusive seu dono. Não gosto de mantê-lo preso, mas ele tem muita energia e destrói tudo no quintal quando o deixamos solto. Alguém pode me dar uma palavra amiga para resolver esta questão?

    • Natalia - Amigo Não se Compra

      oi Eliane, para questões comportamentais é importante buscar ajuda de um adestrador, assim ele poderá te dar as orientações certinhas para resolver a questão. Você pode procurar a Cão Cidadão https://caocidadao.com.br/) ou também a Zazuu (https://zazuu.pet/services/teleatendimento), que oferece atendimento online.

      Não deixe de buscar ajuda com o adestrador, as orientações corretas vão fazer toda a diferença!

  149. Vinicius

    Queria doar meu cachorro porque estou indo viajar e não tem como eu cuida dele,Queria tanto leva ele,Peguei ele quando ele era filhote.Se vocês me ajuda fico grata,não quero Aboldona ele na rua pq cachorro não merece fica na tua jogado mais se vcs fizer isso por mim eu me sentirei feliz!

  150. Estou doando 4 fêmeas de vira latas ou seja raça indefinida não tenão condições de cuidar deses animais .

  151. Natalye

    Olá, estou na mesma situação moro em apartamento pequeno, trabalho o dia todo e ele fica em casa sozinho pois chego tarde , e ele chora muito, fui até ameacada de maus tratos por deixar ele sozinho , mas o que fazer ?

    Amo muito ele, tenho tbm um filho pequeno e ele brinca e machuca meu filho, e ele chora com os vergoes que ficam …. sinto que ele não tem a atenção que ele precisa!

    E minha decisão foi de doa-lo!

  152. Gustavo

    Eu tenho uma cachorra para doar, se você quiser!

  153. Gustavo

    O meu nome é Gustavo e eu tenho uma cachorra para doar !!!
    Ela tem um ano e um mês.
    Ela é muito boazinha, super carinhosa e não da trabalho e também é vacinada, as vacinas tá tudo em dia.

  154. Andreza

    Olá boa noite eu tenho uma cachorra que deu a luz a 6 filhotes e eu não tenho condições de criar eles minha casa e pequena tenho três filhos meu esposo estar desempregado foi um descuido ent aconteceu preciso de ajudar .

  155. Camila Nere

    Olá, bom dia,

    Estou com uma situação parecida com a do Josenildo, minha cachorra deu cria a 9 filhotes, eles não tem raça específica, até por que minha cachorra entrou no Cil e fugiu para cruzar, resultado tem filhote de tudo que é tipo, e infelizmente não posso ficar com eles, minha casa é pequena e de aluguel, o dono permitiu só minha cachorra, ele nem sonha que ela deu cria a 9 filhotes e eu não tenho condições financeira de manter eles.
    Quem tiver interesse em algum deles, me dá um toque, vou deixar meu contato, mas só quem realmente tem interesse em dar amor, lar e carinho.

  156. Cassio Lessa

    Boa noite,

    Estou querendo doar 2 cadelinhas irmãs, de 1 ano aproximadamente.
    São sem raça definida e muito amorosas.
    Uma é marrom e a outra preta, muito carinhosas.
    Neste momento estou cuidando delas, pois eram de meu pai que faleceu a 01 semana atras.
    Não tenho como ficar com elas pois ja tenho um cachorro.
    Gostaria que alguém ficasse com elas que tivesse muito amor e carinho pelas meninas.
    Elas merecem alguém como amigo que as ame muito e tenho certeza que será correspondido.

    Cássio

  157. ELIZETE GUIMARÃES

    Preciso doar meus 2 cachorros vou mudar para um apartamento é muito pequeno não tenho como levar eles pesso ajuda de vcs

    Desde já agradeço

    Elizete

  158. Estou doando um cachorro de 17 meses raça labrador motivo não tenho espaço para ele Onde eu possa doar ele

  159. Estou muito triste com a situação arrumei um lugar para morar mas não aceita cachorro não tem onde deixar não tenho aonde deixar por isso gostaria de doar gostaria de um lar para ele alguém que goste de cachorro grande

  160. Peguei 2 cachorras que estavam na rua época de frio ela tinham 3meses e a outra 4 meses hoje com mais de dois anos são duas lavadoras e no momento estou passando por problemas financeiros e não tenho nem pra comprar ração preciso de ajuda,faz tempo que não levo a um veterinário,elas não vivem separadas uma da outra,não sei o que fazer me ajude não quero colocar na rua igual fez os antigos donos

    • Paula

      Olá! Doei meu poodle de 2 anos recentemente (5dias atrás) . Estou muito triste e com saudade dele. Tudo me lembra ele e a saudade toma conta de mim.
      Dei bastante dengo a ele e acabei me apegando demais. Infelizmente tive que doar ,pois ele estava mijando nos móveis e eu não saía muito de casa para não deixá-lo sozinho,pois ficava com pena.
      Tem horas que penso em pedir ele novamente ao novo dono.
      Para quem já superou uma doação, alguém pode me dizer como faço para superar também?

  161. Maria da Conceição

    Bom dia! Tenho um cachorro poste médio labrador manto negro nome veludo de 4anos me mudei ! E não achei um lugar pra ele infelizmente não posso ficar com com ele ?

  162. Willian

    Bom
    Dia
    Tudo.bem tenho um cachorro misturado com Pitt bull
    Bom ontem agente estava conversando na minha casa e meu cunhado deixou ela sair como.de costume ele.saia mas nunca mordeu ninguém e ele viu um gato da visinha bom vcs sabem como e né a visinha ficou muito brava de vdd é todos da rua quer mata a cachorro eles n sai da minha porta para pega o cachorro é n tenho ninguém que possa ficar com ele pq ele.ja está muito grande por.favor me ajudem antes que seja tarde de mas obg

  163. Caroline Barbosa Da Silva

    Meu nome er carol eu tenho um cachorro de 8 meses e tenho outro q er bem velho e sego e eu estou grávida e maior parte to tempo nao fico em casa porque minha gravidez er de risco faço dois pre natal qualse não tenho tempo pra nada e ele fica amarrado no quintal nos fundos pra nao fugir quando abre oo portão ele er meio labrador misturado ele er docio brincalhão como nao tenho tempo o nome dele er lupy me sinto meia constragida er pq ja fiz varias postagens dele no fece e etc.. fui muito ofendida nas postagens er como o espaço ta pequeno queria q uma familia adotase ele pra q ele se sinta mais amado tenha lugar pra correr ele er macho nao er castrado não ja tomou as vacinas dele so falta a de raiva pq nao tive o dinheiro pra compra queria q uma familia adotase ele

  164. Oi meu nome é crislene eu tenho 15ano eu não tenho condição de cuida da minha cachorra ele está doente..

  165. Valquiria Cristina Felippe

    olá meu nome é Valquiria venho aqui pedir ajuda pois meu tio teve um derrame cerebral está no hospital com poucas chances de voltar para sua casa. Ele tem tres cachorrinhas vira latas que são muito mansas e amáveis porém moro num apto pequeno com meu esposo e filhos, que me impossibilita de ter animais. mesmo porque morando em outra cidade também não tenho condições de ir cuidar delas. Peço por favor e pelo amor de Deus que alguém me ajude a achar um lar para elas. Tenho como comprovar toda a história, me ajudem… Muito obrigado!

  166. ANA CAMARA

    BOA NOITE!
    LI ALGUMAS MENSAGENS AQUI QUE FORAM POSTADAS HÁ ALGUM TEMPO E QUE ACABEI ME IDENTIFICANDO, POR ESTAR VIVENDO O MESMO DILEMA: AMO O MEU CACHORRO MAS, POR TER QUE ME MUDAR PARA UM APARTAMENTO, NÃO PODEREI MAIS FICAR COM ELE.
    ELE É DÓCIL, TEM 04 ANOS, É DE PORTE MÉDIO E ATENDE PELO NOME DE SNOOPY.
    INFELIZMENTE , AINDA NÃO ENCONTREI ALGUÉM QUE POSSA DAR A ELE O MESMO AMOR E CARINHO QUE ELE RECEBE DE NÓS. NÃO TENHO CORAGEM DE LEVÁ-LO ´PARA UM ABRIGO DE ANIMAIS.ISSO IRIA CAUSAR MUITA DOR E SOFRIMENTO PARA ELE E E PARA NÓS.
    POR ISSO, PEÇO A AJUDA DE VCS PARA ENCONTRAR UM LAR PARA O NOSSO MENINÃO.
    MORAMOS NO RIO DE JANEIRO.
    DESDE JÁ, AGRADEÇO A TODOS POR TODO CARINHO E ATENÇÃO!
    UM FORTE ABRAÇO!

  167. Aparecida

    Boa tarde , tenho um animal que dois meses para cá ele vem mordendo as crianças gravemente ,não aceito que banho e tosa pegue ele para da banho , não aceita que coloque a mão nele eu amo muito ele mais não sei o que fazer ,ele foi sedado para dar banho mesmo assim ele queria morde a pessoa desistiu de dar o banho eu não sei que fazer

  168. Marcos Mendes

    Boa tarde, só vendo os comentários pude perceber que tantos outros passam o mesmo dilema que eu. Temos o Bidu em casa há quase 3 anos, Mas depois de algumas mudanças de casa e de rotina de vida, percebemos que ele precisa de um espaço que não temos e tb de um tempo a mais que não dispomos no momento. Ele manifesta isso destruindo tudo (ou quase tudo) que temos no quintal…. de máquina de lavar a roupas, piscina, brinquedos, chinelos, pintura das paredes enfim. Estou procurando alguém que possa ficar com ele num sitio ou chácara, ou uma casa com quintal amplo pra ele correr e ter contato com outros cães até. O Bidu é dócil com crianças e vive no 220V, sem raça definida, porte médio, pelagem preta com detalhes marrom e branca no focinho e peito. Vai fazer 3 anos em Novembro Já tentei com ONGs da cidade e fui até tachado de “sem sentimentos” e que eu “não me encaixava no perfil para doar”. Acho que preferem que eu deixe o bichinho sofrendo em casa ao invés de achar uma situação melhor para ele. Enquanto não achamos, ele vai seguir conosco, pois tb não vamos abandoná-lo. Se alguém estiver interessado, moramos em Sorocaba, email para contato mdimendes@gmail.com

  169. Eliene

    Hoje é um dia muito difícil para mim, precisei doar meu Luke m era eu e ele em uma cidade estranha, estou longe da minha família e o Luke foi a família que ganhei aqui. Mas eu não estava feliz, ele também não! Tenho baixa imunidade e o Luke é elétrico, não para, gosta de correr muito até exaustão, ama viver na grama. ( Morávamos em casa), após mudar para um apartamento ele não era mais o mesmo. Mesmo levando sempre para passear, brincando com ele não era o suficiente, latia muito quando eu saia porque odeia ficar só. Enfim, pedi para enviar neste momento um vídeo dele, vendo ele tão feliz, brincando com crianças, todo serelepe me deu certeza que fiz a coisa certa. Eu tenho mais condição financeira que a família que o adotou, mas ver o amor desta família com meu serhumaninho tão amado, me comprometir ajudar financeiramente, com ração, brinquedos e veterinário. Luke é parte de mim. Assim que passar a dor da separação, faço questão de fazer visitas após ele ele estar adaptados. Sou grata a essa família linda que o recebeu com tanto amor, eu é que ainda vou sofrer muito .. é a primeira vez que ficamos distantes um do outro. Mas ele é adoravelmente amor, e antes fiz questão de ver ele se adaptar com as visitas da nova família. Renunciar para o bem de quem amamos é difícil.

  170. Ariana

    Doa-se cadela de 1 ano e 5 meses, porte médio , castrada e chipada, na cor caramelo, raça não definida, brincalhona, dócil e protetora.
    Estou doando por não estar tendo mais tempo para cuidar, e ela não merecer ficar o dia todo sozinha sem cuidados e alguém para brincar. Dou preferência para quem tem criança e goste de animais.

  171. Carla

    Eu cadastrei um cachorro chamado rambo, ao terminar o cadastro apareceu ( cadastro registrado com sucesso ) porém a foto de rambo não esta público, esta escrito abaixo da foto de rambo ( aguardando aprovação) eu o cadastrei 14/11/19. Gostaria de saber porque ainda não esta público. Estou ajudando uma colega que ser chama Selma que é a responsável por rambo, ela não sabe mexer muito bem com a internet. Ele precisa urgentemente de um lar. Quem puder mim ajudar eu agradeço.

  172. Joice

    Meu nome é Joyce Pereira .eu me separei do meu ex-marido e eu tinha arrumado um cachorro que estava abandonado na rua e passando o tempo eu me separei no meu marido e deixei o cachorro lá. e eu tive que mudar uma casa pequena sem quintal e passou a 5 meses e ele quer que eu tire ele de lá e eu não tenho condições mais de criar porque eu tenho duas filhas e não tem como sustentar ele eu trabalho de faxina e eu não sei o que eu faço mais, porque ninguém que pegar se puder me ajudar eu agradeço meu marido disse que não tira ele e lá .vai deixar ele na rua por favor me ajude

  173. Mirla

    Mirla… Meu caso é diferente, eu tenho um Poodo médio, tem 08 anos e eu o criei com muito amor e cuidado, mas ele não é um animal fácil, é muito possessivo e ranzinza, quando precisa de cuidados não é fácil, preciso colocar fucinheira para que ele não morda. Se alguma coisa que ele acha que é dele estiver no chão é um Deus nos acuda, ninguém, inclusive eu, pode se quer passar por perto. Ele está com problema de pele e precisei colocar um colar para que ele não conseguisse lamber o ferimento, ao colocar percebi que ele ficou mais estranho do que já é, então fui fazer um carinho nele, então ele se pendurou na minha mão fazendo um estrago, o ferimento infeccionou, mesmo tomando antibiótico, aconteceu há três dias e não consigo nem mexer direito com a mão, nesse mesmo dia ele tentou morder minha neta que mora comigo e que ele convive desde filhote. Não sei o que fazer, não conseguimos mais viver com ele e estamos sempre com medo de uma reação agressiva…

  174. SIMONE SILVEIRA

    bom dia ! eu gostaria de saber se voces recebem ai os meus bichinhos eu tenho 7 gatos dois bebes e 5 grandes todos muito bem alimentados gatos de casa e 3 cachorro tenho que me desfazer contrariada por motivo de saude meu pais passaram por cirurgias semana passada e não podem mais ter contatos com animais e eu tenho que imunizar a casa para recebe-lo mais nao posso ter nenhum deles mais aqui foram ordens medicas mais tambem não quero deixa-los na rua e nem deixar com alguem que nao cuida porque sao bicinhos doceis , gostaria de saber se vc ficariam com eles pra mim ou se sabem de alguem pra adotar .

  175. Tadeu Braga

    Olá à todos, eu e minha esposa, temos 2 Cães fêmeas, as duas de porte médio, uma com 3 anos e outra bem velhinha, e temos também mais 3 gatas castrados com idades média de em torno de 1 ano e meio, peguei todos abandonados na rua e filhotes, tanto os cães como os gatos, tratei em veterinários, dei carinho e atenção, porém, me mudei de residência e aonde estou não aceitam animais e aonde eles estão, será alugado e terei que arrumar um local para todos com máxima urgência.
    Nunca irei abandoná-los em ruas ou estradas, por isso, estou aqui para ver se alguém pode me ajudar arrumando um novo lar para todos, aonde serão cuidados e ser amados.
    Moro na Zona Norte em São Paulo – Jaçanã
    Se alguém puder me ajudar, irei mensalmente ajudar com ração.

  176. Deborah Teodoro

    Meu primo deixou dois cachorros para minha avó tomar conta. Porém, minha avó já é uma senhora de 75 anos e não tem condições de cuidar dos dois cachorros. Um cachorro é bacê com pincher e o outro é mistura de lavrador com vira lata. Ambos são dóceis e não são agressivos. Não sei mais o que fazer e também não quero abandoná-los na rua. Se alguém se interessar, por favor entre em contato comigo.

  177. Nazaré

    Boa tarde!Eu resgatei 1 gato e 1 gatinha ainda filhores um tempo atrás,infelizmente não tive dinheiro para castrar,ela engravidou,teve 4 filhotes,agora em agosto,consegui doar 2,mas ainda tenho 2 para doar.Agora ela está grávida de novoDevido a problemas de saúde em mim e meu esposo não temos condições de ficar com eles,pois são muitos gastos e ainda temos 1 cachorro.Tô desesperada pq não queremos ver os bichinhos sofrerem ,mas não tem como ficar com eles Por favor vcs aceitariam a gata e os filhotes?Moramos em Austin-Nova Iguaçu.

  178. Jucinea araujo pereira

    Estou doando o cachorro da minha sogra pois ela tem atague epilepsia e não tem condiçoes de fica com o cachorro pois quando ele se solta da cirrente ele morde as pessoas do quintal ja ate me mordeu e agora coisa de um mes mordeu uma criança no quintal porque se soltouo que devo fazer pois não tenho coragem de solta na rua pois acho nuito cruel vcs pode me ajudarem como devo fazer com ele pois tambem tem maus trato de comida ok.

  179. Oi gente eu tô doando 9 cachorros quem quizer de um.. a mãe e vira-lata o pai não sei tô doando por q eu tenho 4 crianças e a casa q alugue e muito pequena e tenho uma mínima q sofre de asma

  180. Paulo Sergio Pacheco

    Boa tarde!
    Tenho uma cadela fila brasileiro com 3 anos.
    Mas devido ao pequeno espaço e ela ser muito brincalhona e cheia de energia estou pensando em adotá-la.
    Caso alguém tenha interesse.
    Corrigindo doar.

  181. Dirceu

    Oi estou com dois cachorros para doar estou de mudança para uma casa muito pequeno e a dona da casa não aceita animal eu moro de aluguel

  182. Adriana Salvador

    Estou doando meu cachorro, não tenho condições de ficar com ele, estou me mudando pra sp e não tem como eu levar ele comigo. Pooble porte médio tem 3 anos, o nome dele é Scooth quem puder me ajudar a divulgar eu agradeço.
    Já coloquei nas rede social e nos grupos e não consegui ninguém pra ficar com ele.
    (21)987121687

  183. ROBERTO CARLOS

    tenho seis gatinhos de 50 dias gostaria de doa .

  184. Mayara

    Oi eu queria doar meu cachorro ele é um filhote não tenho como cuidar dele ,por isso quero doar mais quero doar para um lugar bom onde poção dar amor para ele …obg

    • Mayara

      Por favor se alguém quiser adotar ele me mande mensagem obg…

  185. gabriela vilas boas bitencourt

    boa tarde meu nome e gabriela eu queria muito encontrar um lar pra minha cachorra por que ela e um tipo de cachorra que eu nao to conseguindo ficar ela ta acabando com a minha casa toda to perdendo minhas coisas toda to gravida de 7 meses to mim estressando muito com ela e muito pirrasent nao mim obedece quando vou pra bater nela pra corrigir quando ela faz algo de errado ela vem pra cima de mim pra mim morder eu nao queria dar fim nela por que fora essas coisas que ela faz ela e muito carinhosa rsrsrsr gosta de brincar gosta de crianca etc… queria muito uma ajuda quero encontrar um novo la para ela quem poder mim ajudar desde ja eu agradeco

    • Natalia - Amigo Não se Compra

      oi Gabriela, você nunca deve bater na cachorra, isso só vai deixá-la mais agressiva!

      Para questões comportamentais é importante buscar ajuda de um adestrador, assim ele poderá te dar as orientações certinhas para resolver a questão.

      Você pode procurar a Cão Cidadão https://caocidadao.com.br/) ou também a Zazuu (https://zazuu.pet/services/teleatendimento), que oferece atendimento online.

  186. Angela

    Cuido de idosos,e esse ano viu dormi com eles,por isso não vou ter tempo pra ficar com meu cachorro,ele tem 1 aninho, é um vira lata dócil, carinhoso,mas infelizmente não tô tendo outra saída a não ser falo pra alguém cuidar dele,aqui infelizmente não tenho como ficar pois saio de casa segunda e só retorno no domingo às vezes.

  187. Marta

    Olá boa noite , me chamo Marta e estou com o meu cãozinho com o rabinho machucado e não tenho condições de custear a cirurgia dele e embora amar muito ele não quero ver ele sofre r tanto pois está chorando dia e noite com o rabinho machucado e eu não sei o que fazer , alguém me ajuda por favor

  188. Adriana

    Bom dia, meu nome é Adriana, sou de Ribeirão Preto SP.
    Sou casada e tenho duas filhas pequenas, de 7 e 9 anos. O ano passado chequei em casa do trabalho e minhas filhas disseram que encontraram uma cachorrinha abandonada na nossa rua. Estava bem debilitada, magra só tinha barriga muito grande. Fiquei com dó e aceitei cuidar pela insistência das minhas filhas. Dei remédios de vermes , carrapato, vacinei. Ela cresceu um pouco ficou forte e bonita! Mas eu não tenho mais condições financeiras e nem psicológica para cuidar. Estou desempregada e meu marido é autônomo. Ando muito estressada com a situação. Ela é muito alegre e carinhosa, e tbm esperta. Mas eu não tenho como ficar com ela. Me ajudem por favor!

  189. Léo castro

    Um cachorro da raça Akita branco quem quiser .

  190. Cristina

    Bom dia meu nome é cristina moro na zona norte de são Paulo capital..bom a uns meses aluguei uma casa e logo os donos veio me falar que não aceita animal no caso eu tenho um filho folgado de quatro patas seu nome é maike..maike só dorme mas qnd está no cio encômoda os vizinhos mas não tenho como comprar a caixa trasportadora para levar ele pra castra na zoonoses eu acho que se ele fosse castrado não ficaria andando no quintal fazendo tanto barulho aí os donos não ficaria pedindo toda hora para que eu desse um jeito de doar ele..maike é parte da família é um ser vivo como nós já é adulto tem dois anos não vou jogar na rua e nessa idade ninguém quer adotar..me ajudem a castra ele por favor não tenho como levar pra castra mesmo pq primeiro tem que fazer o cadastro na zoonoses e onde trabalho não liberam e não tenho como comprar a caixa trasportadora moro com minha filha de 16 anos ganho pouco e não quero desfazer do meu maike..meu email é cristina.atendi@hotmail.com

  191. Melissa

    Melissa
    Zona Leste

    Pet: Scooby
    1 ano e quatro meses
    Vermifugado, vacinado e castrado
    Dócil, gosta de criança e se da bem com outros animais

    Preciso doar meu cachorro por falta de renda, não estou conseguindo cuidar dele devido a isso, peço por gentileza que me ajude a fazer isso pois quero pessoas de confiança para poder doar ele

  192. Paulo

    Tenho um cão raça pitt bull e meigo mas preciso de alguém para ele pois tou numa fasse da mimha vida complicada tenho a minha mae com um. Avc ta entrenada tenho a casa toda a minha responsabilidade tenho que fazer muitas horas de trabalho ficar ate dias fora de casa e nao tenho com. Quem o deixar tá comigo a 5anos quem me poder ajudar eu ajudo com a raçao e o que for preciso

  193. Elisabete

    Eu tenho um pit bull dócil com pessoas mas não aceita outro cachorro macho na casa. Eles eram muito amigos mas de dois anos pra cá ele ataca o poodle Teddy que já deixamos separados, mas teve dois imprevistos que machucou muito o cachorrinho tiramos da boca dele. Como os dois ficam presos e soltos alternados numa chácara tentei doar para eles ter vida de cãe