Theo e Simba, irmãos de verdade
Sempre fui apaixonada pelos animais e sempre os tive presente em minha vida, graças a DEUS. Há mais ou menos 3 anos atrás minha sogra ganhou um Rhodesian de uma amiga criadora, o Simba. Ela o levou para a casa de Friburgo, já que lá tem muito espaço e a raça é grande… só que por conta do trabalho dela, não podia dar muita atenção a ele.
Foi aí que eu e meu namorado, (também apaixonado por cães) pegamos o Simba para ser o nosso filho. Surgiu então um laço muito forte entre nós 3 e que só cresce mais a cada dia! O Simba ficou tão dependente da gente, que nosso coração partia a cada dia que tínhamos que sair e deixá-lo sozinho. E é aí que o Theo entra. Pensávamos em adotar um outro cão há algum tempo, já que somos totalmente contra o comércio de qualquer animal, afinal, eles não são objetos e também tem sentimentos. Mas adotar implica em muitas responsabilidades e demoramos um pouco até estarmos preparados para assumir todas elas.
Assim que nos mudamos e conseguimos mais espaço, fui dar uma olhada sem compromisso no site do Amigo Não Se Compra, porque além de beneficiária, sou uma grande admiradora desse trabalho e sempre acompanhei seu crescimento pelo facebook. Foi então que eu vi uma foto de um cãozinho chamado Snoop e me apaixonei e, como ele se encontrava bem pertinho da minha casa, logo tratamos de ir conhecê-lo. Chegando lá, descobrimos que havia uma pessoa na frente para adotá-lo. Mesmo assim, pedimos para vê-lo.
Foi então que bem pertinho dele, um outro cachorro bem serelepe chamou a nossa atenção… não é à toa que dizem que não somos nós que escolhemos o cão, e sim, ele a gente! Theobaldo nos escolheu. No dia seguinte fomos buscá-lo com o Simba, e eles já se deram bem de cara! A nossa rotina continuou a mesma, graças a DEUS, o Theo se adaptou muito bem a ela. Ele tem a vantagem de ser vira-lata, ou seja, MUUUUITO inteligênte, eu fiquei impressionada de ver como ele aprende rápido, e as coisas que ele faz por conta própria, como deixar o osso de molho da vasilha de água para amaciá-lo. rs…
Enfim, o Theo e o Simba viraram irmãos de verdade, hoje comem, dormem e bagunçam juntos, dá pra ver como um é feliz por ter o outro! E eu mais ainda por tê-los em minha vida! Hoje, não vivo sem!
Hortência Abranches
Clique aqui e conheça mais histórias com finais felizes!